04 de Bolsonaro teve ajuda de lobista investigado pela CPI para abrir empresa

A recém empresa inaugurada pelo filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, foi aberta com a ajuda do lobista Marconny Albernaz de Faria, indicado pela CPI da Covid como um dos intermediadores da Precisa Medicamentos e do Ministério da Saúde. A cúpula da CPI indicou trocas de mensagens entre os dois na oitiva desta quarta-feira (1).

As mensagens trocadas entre Renan e Marconny foram reveladas pelo jornal Folha de S. Paulo.

A empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia foi lançada no final de 2020 e consta como "serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas" na Receita Federal. A pequena firma possui o capital de R$ 105.000. O escritório é sediado em Brasília, no camarote 311 do estádio Mané Garrincha.

O lobista é apontado pela CPI da Covid como um dos intermediários da Precisa Medicamentos, farmacêutica no radar da comissão por suspeita de irregularidades no contrato de aquisição da vacina indiana Covaxin.

De acordo com os diálogos, o lobista e Jair Renan começaram a tratar sobre a abertura da empresa em setembro de 2020. Marconny se colocou à disposição do 04 para resolver "questões dos contratos".

No mesmo dia, Marconny entrou em contato com William de Araújo Falcomer dos Santos, advogado que o representa na CPI da Covid, para marcar uma reunião com Renan.

O telefone registrado na Receita Federal como sendo da Bolsonaro Jr Eventos é o mesmo do escritório de William Falcomer. No entanto, o advogado do presidente, Frederick Wassef afirmou que não existe relação de negócio ou amizade entre o lobista e filho mais novo de Bolsonaro. Segundo ele, o número de Falcomer consta no cadastro da Receita por Renan ser uma figura pública.

Motoboy da VTCLog confirma que fez saques de mais de R$ 100 mil na boca do caixa

Você já pode votar no Prêmio Congresso em Foco 2021

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo