Comissão da reforma da Previdência discute roteiro de trabalho. Veja ao vivo

Após mais de uma semana de folga devido ao recesso da semana passada, a comissão especial da reforma da Previdência na Câmara retoma os trabalhos na tarde desta terça-feira (7). A expectativa do presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), é definir o calendário de audiências públicas que discutirão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do governo. Já está definido que o primeiro a ser ouvido, na tarde desta quarta-feira (8), será o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Veja audiência ao vivo:

O presidente da comissão, Marcelo Ramos, chegou a projetar a votação do texto para junho, mas tem moderado o discurso e afirmado que a data dependerá do sucesso do governo em angariar apoio à reforma. "Eu não tenho garantia nenhuma de que vai ser no mês de junho porque isso depende de um elemento externo à minha vontade, que é a capacidade do governo de mobilizar os votos", diz Ramos.

A projeção do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é a de votar a proposta no plenário da Casa em julho, antes do recesso parlamentar. Para que o texto passe na Câmara, o governo precisa conquistar 308 votos.

>> Maia promete a Bolsonaro empenho pessoal para votar Previdência na Câmara no primeiro semestre

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!