Em isolamento por ter sido infectado pelo coronavírus, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), divulgou uma nota em que reconhece que o Brasil está enfrentando a maior crise de sua história recente. No comunicado, assinado em conjunto com o presidente interino do Senado, Antônio Anastasia (PSD-MG), Davi diz que, neste momento,“é vital que haja plena harmonia e integração entre todos os poderes públicos, de todas as esferas da federação”. O posicionamento foi divulgado neste domingo (22).
> Coronavírus: prevenção, sintomas e o mapa atualizado da covid-19
Leia a nota na íntegra.
Manifesto da presidência do Senado pela Unidade de Ação
Estamos enfrentando a maior crise da história recente de nosso país. Medidas sem precedentes estão sendo adotadas para superar a pandemia e outras, ainda mais severas, certamente deverão ser implantadas.
Leia também
Neste momento, é vital que haja plena harmonia e integração entre todos os poderes públicos, de todas as esferas da federação. As ações devem ser coordenadas e integradas, de forma a otimizar os seus resultados, conforme a melhor orientação dos especialistas.
Devemos superar conflitos e discussões inoportunas. Acusações e mal-entendidos tem ocorrido com frequência nos últimos dias entre autoridades e as quais não nos levam a lugar nenhum, especificamente quanto ao controle da pandemia.
O povo brasileiro merece o melhor de todos nós. Com seriedade, equilíbrio, bom senso e, sobretudo, eficiência.
Não há sentido e nem espaço para protagonismo político ou ideológico; de se procurar culpados ou de atacar instituições. É hora de agir. Com urgência, responsabilidade, equilíbrio e competência.
O Senado é a Casa da federação. Temos a obrigação constitucional de representar os estados e velar pela harmonia federativa. Assim, o Senado Federal insta e apoia os governos federal, estaduais e municipais a buscarem pronta unidade de ação, de forma integrada e compartilhada, sem arroubos ou conflitos.
O Senado aguarda o diálogo construtivo entre estes poderes para a realização desta tarefa grave e urgente.
Assinam este manifesto:
Davi Alcolumbre
Presidente do Senado Federal;
Antônio Anastasia
Vice-presidente do Senado Federal.
> As últimas notícias sobre a pandemia de covid-19 no Brasil
Respeitem as urnas, nas próximas eleições votem em quem acharem mehor,mas respeitem as urnas, não sou esquerdista graças a Deus,isso é antievolutivo,acho que erraram no impeachment da Ex Pres. Dilma, na verdade ela deu de fato os “cheques sem fundo”,vulgo pedaladas,como foi demonstrado em documentos do TCU e ficou contra a lei, mas será que não havia uma alternativa ao impeachment?…Agora qualquer boca mole e por qualquer motivo,vejam as alegações do Frota,querem impeachment…A RedeGlobo elegeu e tirou o Collor essa é a verdade,não havia as redes sociais, o Pres. Bolsonaro não precisou da Redeglobo prá nada pra se eleger, a Redeglobo e a Folha de São Paulo, vem fazendo uma campanha noite e dia de difamação do Presidente, já deu no saco…Se a coisa degringolar, eu gostaria de saber para onde os jornalistas e patrões dessa mídia vão se esconder?
Diálogo construtivo com dePUTAdos e senadores é…. VOTEM LOGO e A FAVOR das reformas que o Brasil precisa e PAREM de querer levar vantagem em tudo.
Não há diálogo com um presidente obcecado, limitado, incapaz, agressivo, ciumento, paranoico e vingativo. Pede para ele ficar de atestado, ir pescar em algum canto onde é permitido pescar e deixe o governo para gente grande e capaz como o Mourão.
A hora do recreio acabou!