Homem ligado ao deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), aliado de Jair Bolsonaro, participou do ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de sábado (13). Leandro Cavalieri ou Cavalieri do Otoni, como ele se apresenta, aparece entre os manifestantes durante o ataque. “Sou Cavalieri do Otoni, assessor parlamentar do deputado Otoni de Paula. Você [STF] não vai acabar com o nosso Brasil. Viva a democracia, canalha, tá? Nosso Brasil vai ser livre eternamente, em nome de Jesus”, disse Leandro.
Apesar de Cavalieri se apresentar como assessor do deputado, o congressista negou que o homem faça parte de sua equipe, “nem em Brasília e nem Rio de Janeiro”. Segundo Otoni, Cavalieri jamais o assessorou. “A relação que tenho com ele é uma relação política, como eu tenho com muitas pessoas que vêm até mim querendo meu apoio político”, afirmou Otoni para o Congresso em Foco.
Leia também
Após o ataque, um dos integrantes do grupo diz: “o ataque às instituições mais lindo que já vi”.
Outro, se identifica como assessor do Deputado Federal Otoni de Paula.
PublicidadeUm terceiro diz que se os ministros do STF não renunciarem, “não vai ficar um vivo” pic.twitter.com/lbqBjVkEod
— Samuel (@SamPancher) June 14, 2020
Publicidade
A reportagem tentou checar no site da Câmara se Cavalieri consta como assessor parlamentar do deputado, mas o sistema está fora do ar.
O congressista afirmou que Leandro Cavalieri não receberá mais seu apoio político daqui em diante. “Garanto que o apoio político que eu poderia dar a ele, já não darei mais devido a esse comportamento antidemocrático e que eu não concordo”, disse Otoni.
No dia 7 de fevereiro o deputado Otoni de Paula apareceu em um vídeo, ao lado de Cavalieri, onde afirmou que Deus uniu os propósitos dos dois. “A minha história com ele é uma história de muito carinho, de muita fidelidade e eu sempre digo pra ele que Deus não apresenta pessoas, que Deus une propósitos. A vida de Cavalieri para a minha vida, sem dúvida nenhuma, é um grande propósito para o Rio de Janeiro”, disse o congressista.
Na descrição da mesma publicação, Leandro disse que estava trabalhando ao lado do deputado. Porém, em nenhum local, ele se apresenta oficialmente como assessor, conforme fez na manifestação de sábado.
Em outro vídeo publicado no dia 22 de janeiro, Otoni afirma que Cavalieri é um amigo e que estava em Brasília a seu convite. Ambos aparecem no Plenário da Câmara. Otoni diz que consentiu para que Leandro utilizasse seu nome como identidade política.
Ver essa foto no Instagram
Em vídeos publicados em seu Instagram, ao lado de Carlos Bolsonaro e de Eduardo Bolsonaro, ambos filhos do presidente, Cavalieri afirma que os dois são “grandes amigos”.
No Instagram de Leandro Cavalieri a imagem de Otoni de Paula é muito frequente, inclusive em diversas artes semelhantes as de campanhas, nessa segunda categoria também é comum Cavalieri utilizar de fotos de Bolsonaro.
Lamentável
Otoni de Paula classificou o ataque ao STF como “lamentável”. “Eu classifico o que aconteceu no sábado como algo lamentável. Eu sou a favor da liberdade de expressão, sou a favor que haja manifestações, mas manifestações ordeiras e que respeitem as instituições. Eu entendo que você pode criticar pessoas, mas devemos ter respeito pelas instituições, que são a base, o pilar da nossa democracia”, afirmou o deputado.
No final da tarde deste domingo (14), uma das pessoas que jogaram fogos de artifício contra o STF foi preso. Trata-se de Renan Silva Sena, bolsonarista que ficou conhecido por agredir enfermeiras durante manifestação. Questionado sobre o que achava da prisão de Renan, Otoni defendeu a ação da Polícia Civil. “Sobre a prisão de Renan Silva, vem justamente daquilo que eu acredito. Quando alguém, quando um cidadão confunde crítica a um ministro, crítica a um deputado, com ataque a uma instituição, a partir dai ele já está excedendo o direito que a democracia nos garante de liberdade de expressão”, afirmou.
Otoni de Paula é um dos nomes favoritos de Jair Bolsonaro para a prefeitura do Rio de Janeiro. Aliado de primeira hora, o deputado costuma discursar sempre que tem oportunidade para defender o governo e atacar opositores a Bolsonaro.
“””VAMOS APRENDER A SEPARAR AS COISAS”””. Todo mundo sabe que “”A CULPA DESTES ATAQUES AO STF É POR CULPA DO PRÓPRIO STF QUE NÃO SE DEU AO RESPEITO””, quando “”SE CALOU DIANTE DO GOLPE CONTRA A DILMA QUE ROMPEU COM A DEMOCRACIA, POIS CASSOU A DILMA, ‘QUE ATÉ HOJE NÃO RESPONDE A NENHUM PROCESSO, AO CONTRÁRIO DOS ARTICULADORES DO GOLPE AECIO NEVES, TEMER E EDUARDO CUNHA, O QUE PROVA QUE A DILMA CONTINUA SENDO HONESTA, E TINHA ‘TODOS OS INDICES DO SEU GOVERNO MELHORES DO QUE OS DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, INCENTIVADOR DO GOLPE, E CONTINUAM MELHORES DO QUE OS DO TEMER E DO BOLSONARO, O QUE MOSTRA TAMBÉM QUE A DILMA FAZIA UM GOVERNO BOM; BEM COMO O STF ‘INVENTOU UMA LEI QUE DUROU APENAS 1 ANOS SOMENTE PARA PRENDER O LULA, E IMPEDIR QUE ELE, QUE ‘QUE FOI O.MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL NÃO HA NENHUMA PROVA DE QUE ELE TENHA COMETIDO CRIME (AO CONTRÁRIO DO SERGIO MORO)’, PARTICIPASSE DAS ELEIÇÕES E AINDA, O STF PERMITIU QUE O MORO INVENTASSE UMA MENTIRA PRA PREJUDICAR O HADDAD DO PT QUE JA LIDERAVA AS PESQUISAS NO SEGUNDO TURNO, QUANDO JOGOU NA MIDIA O DEPOIMENTO DO PALOCCI QUE A PROPRIA JUSTIÇA JA HAVIA DESCARTADO””. Porém “”O STF PRECISA SER RESPEITADO COM PODER INDEPENDENTE, e as possíveis PUNIÇÕES A MINISTROS DO STF, como ‘QUE EU TAMBÉM DEFENDO’, têm que ser feitas DIANTE da LEI, com o impeachment de TODOS OS MINISTROS DO STF”””, QUE AO INVÉS de punir criminosos do judiciário, os premiam com APOSENTADORIAS POLPUDAS.
Dilma Honesta? QUAQUAQUAQUAQUA!!!!
Sim, A DILMA, “QUE NÃO HA 3 ANOS NÃO TEM MAIS IMUNIDADE, CONTINUA SEM RESPONDER A NENHUM PROCESSO”; E O LULA PRESO E SOLTO “”SEM PROVAS”, ACUSADO PELO SERGIO MORO, QUE QUERIA DESVIAR 3 BILHÕES DA PETROBRAS PARA MONTAR A SUA EMPRESA CHAMADA FUNDAÇÃO LAVA-JATO; DE TER GANHO UM TRIPLEX, ‘ QUE A PROPRIA JUSTIÇA DISSE QUE ESSE TRIPLEX NUNCA FOI DADO AO LULA; “”””SÃO HONESTOS ATE QUE SE PROVEM O CONTRÁRIO””. E assim meu caro eu te PEÇO: “””SE VOCÊ TIVER ALGUMA PROVA CONTRA O.LULA E A DILMA, ‘POR FAVOR’ ENTREGUE AO PSDB, AO SERGIO MORO OU AO WILLIAM NONNER; POIS HA GRANDES CHANCES DE VOCÊ SER BEM RECOMPENSADO, PORQUE ATÉ HOJE ELES PROCURAM PROVAS CONTRA O LULA E A DILMA E ATÉ HOJE NÃO ENCONTRARAM””. ENCONTRARAM SIM CONTRA: O AÉCIO NEVES, O TEMER O EDUARDO CUNHA E ATÉ CONTRA O MORO.
Valor de compra pelo belga de Passadena 48 milhões de dólares
Valor de compra de Passadena pela PTRoubais 1.200 milhões de dólares.
Esse caso de PASSEDINA: A DILMA COMO ‘PRESIDENTE DO CONSELHO DA PETROBRAS’ TINHA A SUA PALAVRA COM O MESMO VALOR DOS DEMAIS MEMBROS DO CONSELHO, OU SEJA: O VOTO DELA VALIA O MESMO QUE VALIA O VOTO DE CADA UM DOS DEMAIS MEMBROS DO CONSELHO. PORTANTO A DILMA TERIA A MESMA CULPA DOS DEMAIS MEMBROS DO CONSELHO QUE TAMBÉM VOTARAM A FAVOR DA COMPRA DA REFINARIA. E QUAL É ESSA CULPA? “””-NENHUMA! Porque “”O CERCERO ‘ERA CONTRATADO DA PETROBRAS, PARA ARRUMAR BONS NEGÓCIOS PRA EMPRESA FAZER””, PORÉM O CERCERO ‘RECEBEU DINHEIRO DOS DONOS DA REFINARIA DE PASSEDINA’ PARA DIZER PRA PETROBRAS QUE A COMPRA DE PASSEDINA SERIA UM BOM NEGÓCIO”””. E AÍ A DILMA E OS DEMAIS CONSELHEIROS, ‘ACREDITANDO NA AVALIAÇÃO DELE’, VOTARAM PRA COMPRAR PASSEDINA. “”””POR ISSO L CERVERO ESTÁ PRESO”””. E POR FIM, O GOVERNO FHC DO PSDB COMPROU UMA REFINARIA NA ARGENTINA QUE DEU ATE MAIS PREJUÍZO QUE PASSEDINA.
FHC? É aquele amigão do Lula? Socialista caviar também? Os Tungandos assinaram sem ler também?
O FHC NUNCA FOI AMIGO DO LULA, POIS O FHC É CONSIDERADO INEXPRESSIVO ATÉ DENTRO DO PSDB “QUE O ESCONDE DE TANTA VERGONHA QUE TEM DELE. – O LULA DO PT, sempre foi amigo SIM DOS FUNDADORES DO PSDB: MARIO COVAS E FRANCO MONTORO; pessoas ÉTICAS E HONESTAS.
O pessoalzinho do STF VAI SER OBRIGADO A ENTENDER que o Brasil mudou, que não vão mais fazer do jeito que quiserem e “vai ficar por isso mesmo”. A época da esquerda imunda e nojenta no poder ACABOU.. acabou a bandalheira, acabou a roubalheira institucionalizada.
O problema do brasileiro em geral é a falat de honra e respeito a constituição a lei maior. Todis se julgam acima da lei por desconhecimento da lei maior.
Confundem críticas pontuais com escracho de pessoas e instituições que são pilares da democracia.
Elegeram um ignorante, despreparado sem estatura pra ser presidente que nunca leu a constituição, e o primeiro a desrespeitar. Quem carrega uma bandeira enrolada no corpo não conhece uma linha da constituição.
Patriotismo não é se vestir de verde e amarelo, mas respeitar a constituição feita pela nação.
São ignorantes nativos.
“”Patriotismo não é se vestir de verde e amarelo, mas respeitar a constituição feita pela nação.”” Isso vale também para os ministros do STF? Por ex.. quando a Constituição diz CLARAMENTE que um presidente que sofreu impeachment fica sem poder se candidatar a nada por oito ano.. e o ministro do STF retira isso na hora de confirmar o impeachment… ele está “respeitando a constituição feita pela nação?”
Não. Mas não se esqueça que PT, PCdoB e PCB não ASSINARAM o texto final da Constituição. Lembre sempre isso a eles. Vocês citam a Constituição, mas não concordaram com a sua Promulgação.
1)… Eu falei algo sobre o pute e seus puxadinhos? 2) a Constituição está 100% respeitada pelo ATUAL presidente (que inclusive não é ladrão como o chefe da seita do pute) 3) Quem é que não concorda com a promulgação da Constituição?? Leia novamente o que escrevi e verá que critico quem NÃO a seguiu e não o contrário.
Eu entendi sim. Só lembrei a você para não esquecer de avisar a eles que adoram encher a boca para falar em respeitar a Constituição que eles não assinaram o documento, embora tenham participado a Assembleia que a promulgou.
Mas a cabeça deles funciona assim… QUALQUER coisa que for contra o saphado de nove dedos, eles odeiam… QUALQUER coisa que for a favor, eles adoram. Simples e direto.
MANCHETE DO DIA: Fogos de artifício deixam os orifícios de juízes do STF em polvorosa…Hummmmm ! Quando falei que cachorros em geral não gostam de fogos, não prá ofender, viu seu Alexandre !
Quem atacou que, primeiro? O povo ataca o STF a todo o momento. Espero não ver cantando algo semelhante a Marselhesa e o resto da história.