A Frente Parlamentar Evangélica lançou ontem (24) um manifesto à nação que traz as principais pautas do grupo cristão para o próximo governo. Chama a atenção a parte referente ao sistema educacional: o texto fala em “revolução” e adoção de um modelo de ensino fundado na meritocracia e o fim das “ideologias”. Sem citar nomes ou se aprofundar no tema, a bancada evangélica acusa escolas de preparar jovens para a “Revolução Comunista” e ditaduras totalitárias, a exemplo da extinta União Soviética.
“Na verdade, ou temos escola ou temos Ideologia. São inconciliáveis. Teremos que reinserir a Escola e a Universidade públicas em seu leito tradicional e conservador: ensinar”, diz o documento.
Nesse sentido, a bancada também quer instituir o Ensino Moral como conteúdo transversal em todas as disciplinas. Além disso, quer promover a universalização do amor à pátria, a símbolos nacionais como a bandeira e o hino, aos “heróis nacionais” e a demais “manifestações que agem no plano simbólico”.
Intitulado, o documento “O Brasil para os Brasileiros” é estruturado em quatro eixos – modernização do Estado, segurança jurídica, segurança fiscal e revolução na educação – e servirá de base para atuação da bancada na próxima legislatura. Dentro das pautas defendidas no documento estão a redução do número de ministérios, reformas tributária e da Previdência e revolução no sistema educacional.
Leia também
“De fato, para além da pauta tradicionalmente por nós defendida – de preservação dos valores cristãos e de defesa da família – compreendemos que é chega a hora de darmos uma contribuição maior à sociedade, a qual seja consentânea aos mais de 45 milhões de eleitores brasileiros que professam a fé evangélica”, diz o documento.
Convergência
O presidente da frente, deputado Pastor Takayama (PSC- PR) disse ao Congresso em Foco que o grupo vai apresentar essas pautas ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) por acreditar que ele se identifica com os valores defendidos por eles. “Tenho certeza que a nossa pauta vai coincidir muito com as dele, mas não significa que a nossa pauta seja exatamente a dele”, disse.
O deputado, que não conseguiu se reeleger no Paraná e deixa o Congresso no final do ano, disse ainda que os governos anteriores são responsáveis por uma “tentativa de destruição de valores”. Como exemplo, ele citou a “ideologia de gênero” e os 14 milhões de desempregados.
“São mostras claras de que o modelo está errado e nós precisamos de um novo Brasil, que viva sobre os valores do caráter cristão”, disse o atual presidente da frente.
O documento propõe ainda a redução dos atuais 29 ministérios para 15 pastas, com a redução de até 600 caros comissionados e extinção de 10.538 cargos comissionados de chefia 1 e 2 no governo federal.
Para economia, o grupo sugere uma reforma tributária com a padronização dos impostos em um IVA nacional, modernização previdenciária, maior abertura comercial e independência do Banco Central. “A responsabilidade fiscal deve ser considerada como um valor intrínseco à gestão, e conduta exigida de todos os agentes políticos que administrem a coisa pública”, acrescenta o texto.
<< Bolsonaro ignora estatísticas ao criticar “coitadismo” de nordestinos e minorias
<< Conheça as propostas antagônicas de Bolsonaro e Haddad para a economia
O PARTIDO SOCIAL(ISTA) LIBERAL A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE COVARDES NO BRASIL!!!
HADDAD 2018- PARA UM BRASIL MELHOR E UNIDO!!!
..MITO 2018… 17 NA CABEÇA!
Esses “pa$tore$” ignoram Mateus 21:13… Malafaia, Valdomiro, Edir… Vixe! É possível que nunca leram esse versículo.
O comunismo no Brasil tem que ser tratado do mesmo jeito que é o Nazismo!
E é preciso, com urgência, separar o joio do trigo nas escolas e universidade, mandando os peçonhentos e consumidores das matérias primas bolivarianas que causam o caos, para a cadeia!
Mandem esse VAGABUNDOS curtirem suas nóias em CUba!
SE ALGUÉM É CONTRA ME EXPLIQUE: PORQUE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS OS ALUNOS DE CLASSE MÉDIA E RICAS NÃO PAGAM AS MENSALIDADES ENQUANTO ALUNOS POBRES PAGAM NAS UNIVERSIDADES PARTICULARES. OU SEJA A ESQUERDA FESTIVA QUER QUE OS ALUNOS POBRES PAGUEM O ENSINO DOS ALUNOS RICOS. ISTO É A FILOSOFIA DO PARTIDO QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO (PURO FASCISMO)
ATÉ QUE ENFIM. SOU PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E ME PASMA O FATO DE ALUNOS SEREM MANIPULADOS. ESTE É O ESQUEMA FASCISTA EMPREGADO POR CERTO PARTIDO POLÍTICO. O ENSINO É PARA “ENSINAR” E NÃO PARA DOUTRINAR. Me recordo quando se ensinava mais sobre o Egito antigo do que a História do Brasil. VAMOS VOLTAR COM A MORAL E CÍVICA COM OS VALORES NACIONAIS, OS SÍMBOLOS NACIONAIS E VIVER A REALIDADE DO PAÍS CHAMADO BRASIL. SÓ ASSIM SEREMOS NAÇÃO E NÃO SOMENTE UM PAIZECO.
Quando será que nossa sociedade vai entender que a política tem que ser desmoralizada? Moral nada tem a ver com política. Política é negociação de conflitos de ideias, Moral é um pacote inventado pela sociedade(burguesia) para impedir que as pessoas sejam elas mesmas.
Ética é individual, cada um segue a sua dentro dentro seu conceito de moral.
Religião é fé num Deus de cada um, não se pode governar apenas para uma classe de religiosos, Nosso país é laico, Quando vão entender?
Esses pastores invadiram o congresso nacional com votos dos fieis para que? se juntaram a bancada da bala e ruralista escolhem qual presidente fica ou sai, regam uma falsa moral, se enriquece e favorecem a grandes empresários e latifundiários.
Tenho pena dos fieis que são enganados, mas desses pastores, temos que eliminar eles da política.
O cristianismo é pura ideologia. Qualquer religião é ideologia. E ideologia a serviço da classe dominante. E esses padrecos e “pastores” são defensores dos patrões contra os trabalhadores. Não fosse isso, estariam junto aos comunistas na luta por igualdade, justiça e fraternidade.
Haja vista o apoio manifesto ao governo Dilma (hj apoia Bolsonaro) do ESTELIONÁRIO mor das neopentecostais, sua merdecência bispo Macedo. São oportunistas e buscam dominar. Estão sempre ao lado do vencedor.