O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) entrou com pedido de representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O pedido foi protocolado na Secretaria Geral da Mesa da Câmara. Segundo publicação do deputado em sua conta do Twitter, o objetivo é a cassação do mandato parlamentar do filho do presidente da República.
> Representação contra Eduardo Bolsonaro é protocolada no conselho de ética
Para Frota, ao declarar que, em caso de radicalização da esquerda, poderia ser editado um novo AI-5, o deputado Eduardo faltou com o decoro que o cargo exige, o que justificaria a perda do mandato.
Leia também
A oposição entrou com requerimento nesta terça-feira (05) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, pelo mesmo motivo, quebra de decoro parlamentar.
Em entrevista na última quinta (31), concedida a jornalista Leda Nagle, Eduardo defendeu que em caso de radicalização da esquerda, o retorno de um AI-5 seria justificável.
“Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual a do final dos anos 60 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, quando executavam-se e sequestravam-se grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, de militares. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente via precisar ter uma resposta. E a resposta, ela pode ser via um novo AI-5, via uma legislação aprovada através de um plebiscito, como aconteceu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada”, defendeu Eduardo.
O Ato Institucional número 5 foi o quinto decreto adotado pela ditadura militar, em 1968. É considerado mais duro de todo o período de rompimento democrático que só se encerrou em 1985.
> Alexandre Frota e Eduardo Bolsonaro trocam ofensas pornô na CPI das Fake News
O Ai-5, dentre outros instrumentos, legalizou a cassação imediata dos mandatos de parlamentares que eram contrários aos militares. Institucionalizou a tortura ao suspender quaisquer garantias constitucionais. Aplicou a censura prévia de tudo que saía na imprensa, música, filmes ou qualquer outro tipo de entretenimento ou manifestação cultural. Prisão de jornalistas e artistas, além da morte e desaparecimento de presos políticos, também foi resultado desse período.
Criticado por todos os setores da sociedade civil, o deputado federal foi à televisão aberta explicar a sua declaração. Em entrevista ao programa Datena, ele garantiu que nem ele nem o governo estudam o retorno do decreto que marcou a “época de chumbo” da ditadura militar brasileira e acusou a oposição de ter deturpado a sua fala.
> Radicalização da esquerda justifica edição de novo AI-5, afirma Eduardo Bolsonaro
Kkkkk baita gay, sai daí da cu!
A eleição desse energúmeno do Frota foi toda armada. Tomara que não passe desse primeiro mandato. Meu medo é que ele seja reeleito por meio do quociente eleitoral, pois esse nem pra Cacareco serve.
ALEXANDRE FROTA, ENTRE UM CIDADAO E UM PROATITUTO HA DE SE SER PREFERIDO O CIDADAO VOCE E ALEXANDRE E UM PROATITTO UM DEVASSO UM ABOMINAVEL. E ABIADO POR DEUS, O CRIADOR ELE DEUS ABOMINA E AMAÇOA QUEM FAZ PRATICA GAYS HOMOAWXUALISMO NAO DAR PRA VOCE ALEXANDRE BOSTA SE CÇMPARAR COM O FILHO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, SE FOSSE COM O LULINHA FILHO DO EX LULA TALVEZ VOCE TIVESSE ALGUMA CHANCHE.
Esse monte de estrume pegou carona e agora cem com essas baboseiras, fecha logo esse CONGRESSO Nacional que vai ter economia de um bom dinheiro.
Quem é essa abjeta figura pornográfica, imoral, indecente para pedir alguma coisa? Não deve nem saber escrever direito!
a cabeça é de um menino de 11 anos que nao consegue parar de falar e fazer besteira no colegio. noção passa muito longe desse clã no poder.
Políticos são todos farinha do mesmo saco. Não há exceção.
temo dizer que concordo com voce Renata…
Só falta a Joice pedir o mesmo XD
aff, Vergonhoso!!! Cassado tem que ser vc seu ordinário.