Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Agenda Senado – 21 a 25 de dezembro

 

Segunda-feira (21)

 

A semana dos senadores vai ser iniciada já com o pé no recesso parlamentar, que começa já na quarta-feira (22). No plenário, estão programadas apenas sessões não deliberativas. Como de costume, os senadores deverão usar a tribuna para fazer agradecimentos pelo ano parlamentar. Não há prevista discussão de qualquer matéria específica. E a previsão é que as sessões ocorram com o quórum baixo.

 

Orçamento

 

Mesmo com o clima de férias antecipadas, os parlamentares deverão dar a última trabalhada com os olhos voltados na discussão do orçamento, que acontece na Câmara. A expectativa é que a matéria seja aprovada já na segunda-feira (21) na Comissão Mista. E siga para a votação no plenário da Câmara já na terça-feira (22). O relator da matéria, deputado Geraldo Magela (PT-DF), surpreendeu neste sábado ao apresentar a proposta de elevar o salário mínimo para R$ 510. A sugestão pode ser baixada pelo presidente Lula já no dia primeiro por Medida Provisória.

 

Comissões

 

Não há reuniões das comissões permanentes programadas na agenda do Senado

 

Plenário

 

Segunda-feira (22)

 

14h – Sessão não deliberativa

 

Terça-feira (23)

 

14h – Sessão Deliberativa – A pauta está trancada pelo PLC 280/09, que prevê a formação de docentes para atuar na educação básica

 

Quarta-feira (23)

 

Início do recesso parlamentar, que vai oficialmente até o dia 1º de fevereiro.

 

Continuar lendo