A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Pará aprovou nesta quinta-feira (2) parecer favorável ao pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A decisão será encaminhada ao Conselho Federal da Ordem. O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, disse ao Congresso em Foco em 4 de junho que pautará discussão em agosto, assim que as sessões presenciais da entidade forem retomadas.
Confira o documento na íntegra.
O posicionamento da Ordem é aguardado com expectativa no Congresso. Parlamentares da oposição acreditam que um pedido da OAB obrigaria Rodrigo Maia (DEM-RJ) a dar início ao processo de impeachment.
Entre os argumentos usados pela seccional para recomendar o pedido de impeachment estão suspeita de interferência na Polícia Federal, declaração e participação em atos pró-ditadura e contra os poderes Legislativo e Judiciário e “atuação danosa e irresponsável” no combate à pandemia. Por 31 votos a quatro e uma abstenção, os conselheiros paraenses concluíram que o presidente cometeu crimes de responsabilidade.
> Conselho da OAB vai votar pedido de impeachment de Bolsonaro
“Restando provado que o Presidente da República tenha realmente tentado ter acesso às investigações em curso na Polícia Federal, para atender interesses pessoais, mormente por envolver seus filhos ou amigos, usando como expediente a troca do comando geral ou no âmbito estadual da instituição, vulnera-se os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade do ato administrativo”, diz trecho do parecer.
A OAB-PA afirma que o presidente incorre em crime de responsabilidade também ao “fazer coro e ter participação direta a cada domingo, em Brasília, acenando e congratulando com aqueles que desprezam, em absoluto, os preceitos democráticos”. “A gravidade dos fatos é o tanto enorme quanto aterradora, isto porque, as evidências desnudam que a participação ativa do presidente não se dá tão somente com a sua mera participação ao fim das manifestações antidemocrática – o que já seria gravíssimo afirma-se. Mas os desígnios antidemocráticos e atentatórios à Constituição da República são ainda mais contundentes com a participação pessoal do presidente na convocação destas manifestações que se sucedem.”
Essa OAB já deu!!..Deveria ser só o Sindicato dos advogados e pronto.É uma excrescência,vive se metendo em tudo, o povo brasileiro já tem tutores demais. Olhem o exemplo do CREA, onde estava o CREA quando construíram as barragens como aquela de Brumadinho. Cadê a OAB para questionar os ministros reis do STF?
QUANTA PRESUNÇÃO: QUEM DÁ CRÉDITO A TAL ENTIDADE? SÓ MESMO EM SEGMENTOS COOPTADOS DA IMPRENSA MILITANTE ENTIDADES EXTEMPORÂNEAS BUSCAM ESPAÇO PARA ASSOMBRAR QUEM QUER APENAS TRABALHAR!!!
A Seccional da OAB do Pará deveria se preocupar com os Barbalhos, e não se unir ao Felipe Santa Cruz e prestar um desserviço à nossa Nação.
Vê-se, por aqui, que quem defende o Bozo é igualmente desonesto.
Não é o caso de impeachment. É o caso de cassação da chapa, por fraude eleitoral. Houve grande contribuição vinda dos EUA, da AltRight, para a indústria do antipetismo, que elegeu essa chapa. E é proibido o uso de recursos estrangeiros. Sem falar da jogada, que agora se prova ilegal, do Moron e sua turma, de Curitiba, de eliminar um candidato favorito na disputa.
A minha cachorrinha redigiu um pedido de impeachment do Bolsonaro. Baseado nos Direitos Humanos dos Cachorros que foram infringidos pelo Bolsonaro. Vou protocolar ele hoje.
Que outras seccionais da OAB façam o mesmo!
Os caras não param, velho, deveria ser crime colocar ficar colocando o mesmo processo na justiça e gastando dinheiro público à toa, ou apenas por politicagem barata.
Corruptos funcionais.
Que falta do que fazer!
IMBECILIZAÇÃO JUDICIAL !!!!
Quanta idiotice….