O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou há pouco mandado de segurança apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) no qual o parlamentar pedia à corte que obrigasse o Senado a instaurar processo de impeachment do ministro Alexandre de Moares.
“Denego a ordem de mandado de segurança, por ser manifestamente improcedente a ação, além de contrária à jurisprudência consolidada do Tribunal”, diz trecho da decisão. O mandado foi protocolado na segunda-feira (12).
No domingo (11), Kajuru vazou conversa que teve com Jair Bolsonaro, na qual o presidente da República pede que o senador faça pressão pelo afastamento de ministros do STF.
Esses políticos são muito burros, não foi o STF que obrigou a abertura da CPI, foi a constituição E o Regimento do Senado…cujo Presidente estava ignorando e falhando em cumptir com suas obrigações… da mesma forma, é o Senado, na pessoa do mesmo Presidente (que tem o poder discricionário de dar ou não, seguimento à um processo de Impeachment… desta vez, “Kassio-com-K” deu uma dentro…só desta vez.
Só tem um jeito de derrubar esses juízes.
E não é esse, eles não respeitam políticos.
Vc não entendeu nada…abrir ou não, processo de impeachment de ministros do STF é atribuição do Senado, pedir para que um Ministro abra tal processo contra outro Ministro, só deixa muito claro o absoluto desconhecimento do Art.60 da CF, pelo senador, isto não passa de “sabujice” do mesmo, tentando puxar o saco do Bozo.
Entendi sim.
Nem os militares de 64 mexeram com esse tipo de gente.
Os de hoje não mexem nem com juiz de 1a instância.
O STFfoi fechado duas vezes, no dia do golpe e depois, pelo AI-5…mas, a história não existe, para bolsominions cegos e descerebrados…já que vc falou em “tipo de gente”…
Espero que eles saiam à rua e que vão jantar em restaurantes públicos, para ver o que o povo acha deles.
Espero também que viajem de aviões de carreira, para serem ovacionados pela população.
E que convidem a cúpula do PT para ir junto participar.