O governo de Jair Bolsonaro está proibido pela Justiça Federal de adotar medidas contrárias ao isolamento social como forma de prevenção ao coronavírus. Dois decretos do presidente que ia nesse sentido foram suspensos, o que classificava as igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais, o que, na prática, permitia o funcionamento desses estabelecimentos, mesmo em estados em que os governos municipais ou estaduais tivessem proibido aglomerações.
> Pesquisadores de Oxford projetam 478 mil mortes por covid-19 no Brasil
O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF). Na decisão, o juiz da 1ª Vara Federal de Duque de Caxias, Márcio Santoro Rocha, determinou que o governo federal e a prefeitura da cidade de Duque de Caxias, “se abstenham de adotar qualquer estímulo à não observância do isolamento social recomendado pela OMS”, a multa em caso de desobediência é de R$ 100 mil.
O presidente vem afirmando que o isolamento social não é a medida mais eficaz contra a pandemia do coronavírus. Com os dados e os conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, secretarias estaduais da saúde e maiores cientistas de todo mundo, é possível afirmar que ou o presidente está mentindo ou está extremamente mal informado.
Para Bolsonaro, quem tem seguido os conselhos dos órgãos acima mencionados, está agindo com “histeria”. Sem apresentar um dado científico, o presidente tem pedido abertamente, inclusive em campanha bancada com dinheiro público, para as pessoas voltarem as atividades normal.
O coronavírus já vitimou fatalmente 23.335 seres humanos no mundo e já contaminou 509.164 pessoas. Estamos falando de meio milhão de vidas.
No Brasil a situação não é nada esperançosa. Em um mês desde que a doença chegou por aqui, são 3.417 pessoas infectadas e 92 mortos.
Veja os números atualizados por estado
1º São Paulo – 1223
Rio de Janeiro – 493
Ceará – 282
Distrito Federal – 230
Rio Grande do Sul – 195
Minas Gerais – 189
Santa Catarina – 149
Bahia – 115
Paraná – 119
Amazonas – 81
Pernambuco – 56
Goiás – 49
Espírito Santo – 47
Mato Grosso do Sul – 28
Rio Grande do Norte – 28
Acre – 25
Sergipe – 16
Maranhão – 13
Pará – 13
Mato Grosso – 11
Alagoas – 11
Roraima – 10
Paraíba – 9
Piauí – 9
Tocantins – 8
Rondônia – 6
Amapá – 2
Bolsonaro é um mero Presidente da República decorativo. As pessoas devem se convencer de que bolsonaristas são, em geral, olavistas, terraplanistas, negacionistas, fascistas, genocidas, etc. Tenho 54 anos de idade e acompanhei três governos militares (Médici, Geisel e Figueiredo). Interessei-me por Política, Ciência, Educação, Economia por volta dos meus 19 anos de idade. Não sou antropólogo tampouco cientista político, logo, o que vou dizer aqui é mera especulação, mas, ao longo desses anos, sempre que dei algum palpite, acertei na maioria esmagadora deles, seja guiado por minha intuição (meros palpites), seja pela análise cuidadosa dos fatos. Não sou tampouco pretendo ser o dono da verdade, mas, já estou cansado de escrever, nas redes sociais, DESDE O ANO PASSADO, que Bolsonaro cairá. Afirmo isto não me baseando em opiniões de quem quer que seja, mas pela forma com que Bolsonaro tem se conduzido ao longo da sua vida parlamentar. O mundo já não mais tolera este tipo de gente. Logo, afirmo, peremptoriamente, BOLSONARO VAI CAIR. Honestamente, não acho esta situação a mais desejável para a nossa frágil e incipiente democracia. O ideal seria que o T.S.E. cassasse a chapa Bolsonaro-Mourão. Bolsonaro representa risco eminente à democracia, ao meio ambiente,à saúde pública, à classe trabalhadora, aos indígenas, às minorias, ao mundo! Qualquer pessoa que não tenha nascido ontem, tenha um mínimo de informação, empatia com o seu próximo e caráter, reconhece estas características deste senhor. O bolnarismo se transforou numa seita semelhante àquela que levou mais de 900 mortes nos Estados Unidos, fanatizadas e hipnotizadas por Jim Jones. O bolsonarismo é nazista, presente no slogan que sustenta (Deus acima de tudo, Deus acima de todos), uma imitação para DEUTSCHLAND ÜBER ALLES (Alemanha acima de tudo), entoada na época do nazismo pelos seguidores fanatizados pela ideologia do Terceiro Reich.
Um absurdo, mais de 5 milhões atingidos dia 20, agora já falta alimentos em estabelecimentos. Os políticos não têm dignidade pra propor esse isolamento, enquanto em casa estão gastando 30 mil, o povo sofrido não tem1000 pra sustentar durante um mês… Vergonha do congresso, dos governadores vendidos, eles estão cagando pra quem está em situação de rua, pra isso que não tem quem cuide dele. São a maior farsa desse momento. Cairão por suas mentespequenas e omissas. Falta inteligência na liderança dos Estados. Só pensam no dinheiro do chinês que está investindo em seus Estados. O povo vai pagar a Conta.
o pobre que mora numa cidade pequena onde não tem agência bancária vai sacar o bolsa família (ou qualquer outro benefício que o governo venha a dar no momento) aonde? aguardando uma resposta do sr. JUIZ…
mimimi
então vamos voltar tudo ao normal e deixar o vírus fazer a festa e virar um genocídio…..
O presidente agora deve colocar no colo deles a conta do caos.
Discordo.Ese é um juiz comunista com certeza.
Esse é o jogo!
Não permitir a implementação de nenhum plano vindo do Executivo (governo Bolsonaro). Cada estado e munucípio tomando suas próprias decisões (anarquia), mas se der errado, jogar toda culpa no Executivo.
Já “sambaram” na batalha da ajuda aos autônomos e pessoas de baixa renda, mas como foram medidas excelentes aos “pobres”, a extrema mídia quer “impor” que o pai da criança é o “PandeMAIA”.
Gostaria que falassem sobre o desespero do “engomadinho” que hoje tomou 2 decisões, e diga-se de passagem, decisões “DITATORIAIS”:
1 – São Paulo não mais contabilizará todos os casos de COVID-19, apenas os que resultarem em internação. Ou seja, ao invés de verticalizar o isolamento, verticalizasse os dados;
2 – Mandou a PM invadir a fábrica da 3M em Sumaré e “EXPROPRIAR” todas as máscaras. Grande atitude democrática, não?
Sem entrar no merito da questão, é um absurdo qualquer juizeco poder interferir em uma decisão e decreto presidencial, só no pais dos bananas…..
logico que pode
presidente não pode fazer “o que bem entender”, isso é ditadura…..decisões tem que ser tomadas em conjunto com todos, não querer se impor feito um moleque revoltado.
Se entendesse bem de política e democracia, saberia bem disso, mas como deve ser só mais um gado
Os bancos telefonando exigindo receber!! Isso é constrangedor.
Quem deveria ser isolado com urgência é o mentecapto do Planalto.
Mais um jornalista que vai alimentar as imensas hordas de famintos no planalto central, vai ter serviço!!…verdadeiros “walking deads” mortos de fome,sem dinheiro,e mesmo com dinheiro,comprar aonde…Se prepara jornalista pois pessoas como vc e outros não enxergam que a simples existência nas pessoas de um órgão chamado estômago , e que se esse órgão ficar muito tempo vazio leva todo mundo á idade das cavernas…início da barbárie!
NÃO CONFIEM EM MINIONS, NÃO CONFIEM EM NADA QUE MINIONS DISSEREM , SÃO UMA SEITA MALIGNA QUE ADORAM UM DEMONIO CHAMADO BOZO.
AGORA PARA ESSE MINION MENTIROSO, É POR ISSO QUE EXISTE UM GOVERNO FEDERAL, ELE DEVERIA PROIBIR DEMISSÃO POR 30 DIAS, ALEM DE DÁ RENDA MINIMA AOS INFORMAIS E PERDÃO DE DIVIDAS AOS PEQUENOS MICRO EMPRESAS. ENQUANTO ISSO PRODUZIRIA QUANTIDADES SUFICIENTES PELO MENOS DE ÁLCOOL E MASCARAS, FORA A QUANTIDADE DE UTI E APARELHOS RESPIRATÓRIOS,MAS NEM ISSO TEMOS.PORQUE O DEMONIOS SÓ SE IMPORTA COM O CAOS.
MAS EU SEI QUE VC NÃO SE IMPORTA COM ISSO, SÓ SE IMPORTA EM SEGUIR O LIDER DESSA SEITA DEMONIACA, TUDO ISSO APENAS PRO VEIO DA HAVAN E PRO EDIR MACEDO NÃO PERDER DINHEIRO.
PROTEJAM SUAS FAMILIAS DE MINIONS COMO ESSES. ELES PODEM INFECTAR SEUS ENTES QUERIDOS DE PROPOSITO.
É isso que vcs querem. Ratos sem comida precisando de alimento.
NÃO CONFIEM EM MINIONS, NÃO CONFIEM EM NADA QUE MINIONS DISSEREM , SÃO UMA SEITA MALIGNA QUE ADORAM UM DEMONIO CHAMADO BOZO.
AGORA PRA MAIS ESSE MINION, VCS QUEREM FAZER ACREDITAR QUE UNICA SAÍDA É DEIXAR AS PESSOAS MORREREM PQ AFINAL “PESSOAS MORREM TODO DIA”, MAS EXISTEM OUTRA POSSIBILIDADES PARA GARANTIR 20 A 30 DIAS DE QUARENTENAS SEM DESEMPREGO EM MASSA E SEM DEIXAR AS PESSOAS MORREREM DE FOME. MAS PRA ISSO O PRIMEIRO PASSO SEU MINION SERIA TAXAR GRANDES FORTUNAS COMO A DO SEUS LIDERES VEIO DA HAVAN E EDIR MACEDO. RENDA MINIMA PARA AFORMAIS E PERDÃO DE IMPOSTOS PARA PEQUENOS E MICRO EMPRESÁRIOS. FORA TANTAS OUTRAS MEDIDAS QUE PODERIAM SER TOMADA.
MAS VCS NÃO QUEREM SABER DISSO, OS SEGUIDORES DESSE DEMONIO FIZERAM OS CÁLCULOS E ACHARAM QUE CETENAS DE MILHARES DE MORTOS PELO VIRUS É ACEITÁVEL, DESDE QUE VEIO DA HAVAN COMO EDIR MACEDO GANHEM SEUS DINHEIRO. COMO VCS PODEM SE CONSIDERAR CRISTÃO? ISSO VAI CONTRA TUDO UE QUE APRENDE SOBRE COMPAIXÃO E EMPATIA NA IGREJA.
https://uploads.disquscdn.com/images/6043b699c5238abea75156ae2c34a29e68d4bc14c1a95dafb164bd8e380ce301.jpg
Valandro e Valandro mané e mané pode crê que é…???