A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, encaminhou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro por ter ameaçado agredir um jornalista. “A vontade que eu tenho é de encher sua boca de porrada”, disse o presidente ao repórter Daniel Gullino, do jornal O Globo, que perguntou sobre os cheques depositados por Fabrício Queiroz à primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Para o autor da denúncia, o advogado Ricardo Bretanha Schmidt, o presidente incorreu no crime previsto no artigo 147 do Código Penal. “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.
“E não se diga que a fala do Presidente da República ora noticiado não se caracterizou em ameaça, pois quando efetuou a afirmação acima descrita, claramente possuiu a flagrante intenção de ameaçar o jornalista, no caso causar mal injusto e grave ao mesmo”, afirma o jurista.
A representação prevê que, em caso de oferecimento de denúncia, ela deverá ser enviada à Câmara dos Deputados. Caso o parlamento aceite, o presidente da República precisará ser afastado do cargo.
Leia também
A fala do presidente gerou grande repercussão na sociedade civil e no mundo político. O líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), aditou o pedido de impeachment já apresentado pela bancada contra Jair Bolsonaro para acrescentar mais dois crimes de responsabilidade cometidos neste caso: contra o exercício de direitos individuais e falta de probidade na administração.
Este STF comete um erro atrás do outro. Eles trabalham duro e incansavelmente para fazer jus as críticas que vem recebendo.
Vislumbranádo a chance de poder vestir a divina toga dos deuses do Supremo, Aras nunca fará o q deveria fazer com Bolsonaro, mesmo sabendo áq carregará a pecha de mais um vergonhoso “Engavetador Geral da República”, como ocorreu com o Brindeiro.
Jornalistas arrogantes e sorrateiros que tentam sempre provocar o presidente só para obter um furo e retornarem ao estabilishment e meterem a mão no dinheiro público novamente!
Mais uma matéria da dupla dinâmica: Erick Mota & Ricardo Bretanha Schmidt!
Já está vergonhosa essa parceria.
Já que estou aqui, não custa perguntar:
CADÊ O “REPÓRTER” FAZENDO A PERGUNTA?
A maioria daqueles que se autointitulam da ” imprensa” deveria ler a famosa frase do Joseph Pulitzer, e verificar se estão praticando o jornalismo de verdade ou simplesmente obedecendo ordens prá encher o saco daqueles que seus patrões discordam!!!
tic tac tic tac tic tac….