A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) esteve reunida na manhã desta terça-feira (13) com um grupo de senadores para debater o pedido feito por ela de abertura de processo de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. A deputada foi convidada por um grupo de sete senadores que decidiram pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a aceitar o pedido de investigação contra o presidente do Supremo.
>PGR se manifesta contra inquérito de Toffoli sobre Fake News
“Eram indignações isoladas, agora nós juntamos essas indignações e criamos o movimento Muda Senado, Muda Brasil e vamos sensibilizar o presidente do Senado para que dê andamento a esses pedidos, se não todos, pelo menos um pedido de impeachment de ministro do STF, e se possível que leve para a discussão no plenário a criação da CPI da Toga”, comentou o senador Lasier Martins (Podemos-RS).
Também participaram os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Álvaro Dias (Podemos-PR), Eduardo Girão (Podemos-CE), Plínio Valério (PSDB-AL), Selma Arruda (PSL-MT) e Styvenson Valetim (Podemos-RN).
Leia também
Para o senador Lasier, a pressão que será feita pode mudar o histórico de arquivamento deste tipo de pedido na casa. “O nosso grupo vai falar com o presidente do Senado, vai cobrar da tribuna, vai cobrar nos microfones de plenário até que a população brasileira também participe, porque até mesmo as transmissões de plataforma de internet desta reunião de hoje foram muito bem recebidas, foram milhares de pessoas, então estamos despertando”, afirmou o senador. Representantes do movimento Vem Pra Rua também acompanharam o encontro.
Janaina Paschoal protocolou o pedido contra o presidente do STF no último dia 30 de julho, em conjunto com o grupo Ministério Público Pró-Sociedade. Outro pedido de impeachment foi feito pelo em 24 de julho pelos advogados Modesto Carvalhosa e Luís Carlos Crema. Em abril, o senador Alessandro Vieira também havia protocolado um pedido que inclui também a investigação contra o ministro Alexandre de Moraes. “Integrantes de tribunais superiores têm agido de maneira tendenciosa e abusiva em favorecimento a uma facção criminosa que sequestrou o Brasil”, justificou Vieira nesta terça-feira.
“Infelizmente ele vem exorbitando dos seus poderes, instaurou um inquérito sigiloso, saiu das regras de distribuição [de relatoria de processos], mandou recolher revistas, agora infelizmente suspendeu todas as apurações em curso no país numa petição avulsa durante o recesso e nessas investigações que foram paralisadas havia referentes às movimentações financeiras dele e de sua esposa, então nós fizemos esse pedido de impeachment”, argumentou a deputada estadual pelo PSL e autora do pedido que levou ao impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff.
O pedido é baseado na argumentação de que, ao suspender temporariamente todos os processos judiciais que tenham como base dados sigilosos compartilhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e pela Receita Federal sem autorização prévia da Justiça, Dias Toffoli cometeu crime de responsabilidade.
Em abril, quando o documento foi protocolado pelo senador Alessandro, o presidente da casa, Davi Alcolumbre declarou o tema não era prioridade na pauta do Senado.
>Toffoli diz que decisão sobre Coaf não impede investigações
>Janaina Paschoal questiona sanidade mental de Bolsonaro antes de deixar grupo de WhatsApp do PSL
Agora vai
Dez meses agora. e… nada…
E as investigações sobre o Alcolumbre? Se não engano ele rejeitou pedido de 27 sendores para impeachment de Gilmar. Absurdo, isso tem que ser mudado. Quantos votos teve Alcolumbre?
Para verem o quanto quem votou no pt prejudicou este país!
Janaína Paschoal deveria pedir o impeachment do Bolsonaro. Mas agora parece que ela já aceita servir a uma cobra. Não tem ânimo para reunir uma legião e cortar as asas da cobra, não é Janaína? Quem tem cu tem medo. Janaína morre de medo dos bolsomínions.
Não gosto do Toffoli, mas, não teve nenhuma atuação que possa merecer enquadrarmento para o impeachment.
As PODRIDÕES DO STF : TOFFOLI, GIILMAR , MORAIS , LEWANDOWISK E MELLO. Nós, como população brasileira, temos o dever de EXPULSAR esses sujeitos de nossas instituições. Em 25/08/2019 vamos todos ás ruas, em todos os Estados PROTESTAR contra esses indivíduos que se acham e não respeitam a constituição com seus interesses escusos e contra a nação brasileira.
É necessário que se faça algo. Somos envergonhados e provocados quase que diariamente por algum desses deuses do STF. Essas figuras intocáveis acham-se acima de tudo e todos. Merecem o aborrecimento de serem investigados como qualquer mortal brasileiro.
mais um golpe da doutora!? ai saberemos o que é pior, o ministro bajulador dos governantes da vez ou aquele que o bozo nomear…
A atitude é correta e receberá o apoio popular na medida em que for divulgada amplamente. Acho também uma ótima oportunidade para deflagrar um movimento de reestruturação do STF, transformando-o num último e consagrador degrau da carreira da magistratura, onde somente teria acesso juízes de carreira, escolhidos através de critérios técnicos e escolhidos pelo Presidente em uma lista tríplice, blindando a casa de qualquer espécie de influência política. Reformulação de todo o regimento interno, transformando-o em um órgão de decisão exclusivamente colegiada. Há muita coisa a ser mudada.
Minas Gerais é representada no Senado por três SENADORES de reputação moral ilibada, sem qualquer reserva em relação à conduta ética.
Dois foram eleitos no ano passado, numa surpreendente reação dos eleitores mineiros para retirar do poder o petista Fernando Pimentel (elegendo governador o desconhecido Romeu Zema) e para evitar a eleição de Dilma Roussef para o Senado, ambos sendo dados certos como eleitos.
Agora, o povo mineiro espera que esses três Senadores ouçam o seu anseio e ajudem a redirecionar os rumos do STF, exigindo que os pedidos de impeachment e da CPI lava-togas sejam levados à discussão e julgamento pelo plenário do SENADO. Afinal, desde a legislatura passada, o Senado teve oportunidades de estancar essa crise de credibilidade crescente que se abate sobre o STF.
Tá aí um movimento que vai unir o Bréjil! Direitopatas e Esquerdopatas uni vos! #foratoffolli
Janaina, Muda Brasil, mas fecha os olhos para o Queiroz????? Odeia a esquerda, porém acha normal o laranjal….. ME POUPE, minha filha, se atenha ao seu Estado de SP!!!!! E a sua reprovação/plágio no doutorado da USP???? Pode haver tb impeachment para o seu cargo de professora na Universidade???? Você tem umas posições que simplesmente desconsideram a legislação vigente, vergonha alheia demais!!!!!
Lambe-rabo de molusco bêbado. al cool¨.
Pessoal, juro, vou fazer promessas, vou rezar…vou ficar 1 ano sem um drink…vou fazer dieta…8 km de caminhada…1 ano sem Netflix….sem café,,,faço tudo por um milagre::colocar esses Ministros na linha e na cadeia…seria um sonho.
Não é sonho ! E só depende de cada um de nós irmos ás ruas protestar E EXIGIR A RETIRADA desses indivíduos em 25/08/19 contra essa CORJA instalada no STF : TOFOLLI, GILMAR, LEWANDOWISK, MORAIS E MELLO. Temos que fazer a nossa parte. A união faz a força e os grandes empreendimentos ……
A verdade é que muitos ministros do STF se sentem como deuses e alguns, que nós sabemos quem são, tem a certeza de que são deuses.
Se o senado aprovou, logo, creio que pode cassar o mandato de algum ministro do STF que se comprovaram atos que não estão de acordo com suas posições.
A questão é a troca de favores. O STF não avança com as investigações contra Senadores e o Presidente da Câmara e em CONTRAPARTIDA não se investiga os tribunais e tampouco vai andar qualquer pedido de “impedimento” desses Ministros que sequer lá deveriam estar. A tão sonhada Renovação do Senado que todos esperavam e que poderia dar voz as ruas, foi só mias “blefe”!!!
STF Câncer do Brasil…….
A casa vai cair
Só não pode esquecer de incluir o Gilmar Mendes, o maior soltador de bandidos graúdos deste País.
A Janaína não vai pedir impedimento do Gilmar. Ele foi colocado lá pelo PSDB. E foi o PSDB quem pagou para a Janaína escrever o pedido de impedimento da Dilma. Foram 45 mil reais pagos pelo PSDB com recibo e tudo.
Se Toffoli sair, Gilmar Solta Mendes lacra o c u e a boca
Só tem bandido na comissão, começaram mal, e a propositora é a mesma descabelada do impeachment da Dilma que hoje começam a parecer os podres mal cheirosos de como foi tramado.
Não passa de chantagem. Fosse sério, metade do STF teria que deixas as cadeiras.
Parabéns Srs Senadores (as) e o que o Brasil novo espera deste Senado e aqui como eleitor seu Sra Janaína e isso ai cumpra com as promessas e em 2022 conte comigo temos que mudar dealguma forma
Gilmar Mendes, Lewandowski, Dias Tófoli, Alexandre de Moraes, Celso de Melo, Marco Aurélio Mello = TROPA CORRUPTA, DEFENSORA DE BANDIDOS!
O STF é uma panelinha de ministros indicados por corruptos, de capacidade duvidosa e que legislam para si mesmos.
O processo correto seria por ficha limpa, prova escrita, oral e capacidade comprovada.
STF, a vergonha nacional!
Com o “aval” do congresso…ferrou né…
Tem cheiro e sabor de pizza.
Aquele encontro (almoço) que aconteceu com os chefes dos poderes (executivo, legislativo (senado e câmara), Judiciário foi para um pacto de não agressão e proteção mútua.
O Alcolumbre engaveta esses pedidos, o Tóffoli faz os arranjos no STF (veja o Caso do Flávio Bolsonaro), assim como as denúncias contra o Maia sofrerão paralisia e ele não será investigado.
Foi um acordo de amigos sem caráter, um pacto onde um protege ao outro.
Votei no Bolsonaro.
Tudo traíra o mais santo quebrou o Banestado…. estão com medo do que?
Toffoli não vai sair porque tem feito muitos favores ao Bozo e sua familícia, em que pese a louca do impeachment e seus seguidores dementes fingirem cegueira. Mas tudo bem pra eles: esse pessoal já ganha bastante brincando com o discurso de lisura moral (que eles não têm).
Quando esse pessoal do PSL discorda de algo, esse alguém, já é motivo de impeachement, são taxados de esquerdalhas, e po aí vai, ENTENDAM BEM QUANDO “ELES DISCORDAM”, e dizem que é em nome da ética, O NOME DESSES 7 SENADORES ESTÃO AQUI ANOTADOS QUERO VER QUE VOTO VÃO DAR PARA O CASO DE “NEPOTISMO” DO FILHO DO PRESIDENTE, quero ver se serão éticos ou corporativistas ( pra não dizer demagogos).
Exatamente. É a cegueira seletiva dos imbecis.
Putz, e os cegos somos nós, infelizmente petista não tem celebro, se tem deve ter muito estrume no meio kkk
Todos nós somos cegos em relação ao que REALMENTE acontece lá dentro , por isso que é temeroso defender políticos com tanta veemência. Fato é que a população exige bons resultados e nós estamos caminhando pra 5 anos de pós PT com a situação piorando cada vez mais.
agora mesmo já não vi o Kajuru, cadê?
o que tem que mudar tb e a unica decisão de um membro do senado sobre fato tao relevante… no minimo 5 senadores seria o ideal….. AGORA ACREDITO QUE A COISA VAI ANDAR….
Quando cassarem o primeiro. Os outros “deuses” ficarão com o brioco na mão. Senadores tenham cujones e cassem esse advogado que esta atrapalhando a vida publica brasileira.
E quando fizerem isso, coloquem na fila: Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurelio de Mello e Celso de Mello. Esses senhores são a VERGONHA do judiciário. Causam instabilidade jurídica ao país e legislam em causa própria. MAU exemplo de funcionários públicos!
Prezado Dorival, com o brioco na mão eles já estão…tenha certeza. Quando cassarem este senhor os outros entrarão em panico, isso sim.
É para isto que elegemos nossos representantes. Só espero que o senado renovado não seja o continuísmo do anterior.
Renovado? Com um bando de conservadores religiosos acéfalos recheados de ódio e pendências criminosas que estão afundando cada vez mais a situação econômica e social do Brasil? Pelo amor de Deus diga que você só estava escrevendo uma piada!!
Piada foi o (des)governo da ex-presidenta que destruiu a PTrobras e a economia de nosso país: 13 milhões de desempregado 26 (13+13) milhões de desalentados !
ôooo Airplane, aterrissa e cai na real.
É Nilton, acho que o pais que vivemos é diferente do seu, aterrisa você
Não sou fã da Dilmanta, mas quando ela saiu existiam bem menos desempregados – pesquise melhor. A situação só degringolou de vez com os devaneios direitistas implantados com Temer e continuados com Bozo. O fato é que ninguém quer PT mais e muito menos essa cambada de fascistas incompetentes.
Há menos desempregados hoje mas a luta continua pois o desafio é grande. Não se esqueça que Temer era vice de Dilma escolhido por Lula, ou seja, eram as 2 faces da mesma moeda, farinha do mesmo saco dos clePTocratas (corruPTos, ladrões), né ?
Nao, Dilma só criou a Maior Recessão da História do Brasil, voltou a inflação aos dois dígitos e deixou doze milhões de desempregados…
Cosita poca…
Pesquise melhor.
Será possível que eu vou viver o suficiente para ver um ministro do STF, um representante direto do criador celestial, um seu enviado, um intocável aqui em terras tupiniquins, ser investigado por seres mortais, comuns? Será que verei finalmente transformarmo-nos em uma verdadeira república? Sei que é difícil quase impossível, mas torço para que sim.
Pensamento lógico: ” já que eu vou ser Impedido mesmo, vou soltar o Lull@” – simples assim..
Sim, até porque tem gente querendo a vaga dele. E Janaína está a serviço dessa criatura que quer a vaga no STF para colocar um dos seus.
haha selma arruda foi cassada por caixa dois e abuso de poder econômico.
o alvaro dias é amigão do youssef, usava o jato particular do doleiro.
haha olha os representantes desta turma que dizem querer “limpar” o país.
Falar asneiras não ajuda em nada, exceto aos que se locupletam com o erário.
Antônio Carlos Wanderley: você tem se locupletado com o erário?
O PT se locupletou tanto é que os membros de sua executiva foram, estão e continuarão sendo presos, né ?
ai vc da uma pesquisada nos nomes dos senadores que querem o impeachment e percebe que muitos deles tem uma vida bastante conturbada, cheio de suspeitas.
hahahaha
é a república bananeira.
Exatamente, a república da corrupção seletiva e dos bolsominions acéfalos.
É o que restou depois dos (des)governos clePTocratas (dos corruPTos), não é ?
Tomara que não acabe nas famosas pizzas “brasilienses” com borda de merd…….
Este foi alçado ao cargo, pelo Lula sem ao menos ser juiz, somente por ser advogado do petê. Deve ser retirado de onde nunca deveria estar.
Não é preciso ser juiz, bastando o saber jurídico reconhecido, Muitos vem do ministério público, alguns são juízes e Barroso era advogado hábil em matéria constitucional ( não concordo com tudo que ele fala, mas ele ao menos sabe o que fala). não gosto do Moraes, ams ele é um autor reconhecido e bem conceituado na área. Toffoli realmente era um advogado ruim e sem saber jurídico mínimo, e agora é um aliado do executivo ( mais que na era PT, ele apoia a Bolsonaro no obscuro meio de favorecer)
kkkk APOIA BOLSONARO… ele quer e e LULA LIVRE se ligaa..
Rogério, mostre alguma evidência de que ele tem agido em favor do Lula. Senão, cale-se e retire-se.
O Toffoli é o típico do caso que a gente tem a pulga atrás da orelha. Ele é da série: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado..rsrsrs, logo…sempre ficará a dúvida..
kkkk ui ditador de meia pataca
Ele apoia qualquer um que esteja no poder. No governo temer ele tinha um assessor general. Esse general foi para o governo Bolsonaro. Você acha que isto é apoio ao Lula?
Olha coloca na cesta mais o Gilmar Mendes, porque esta dupla é a carniça e a podridão. Tem de irem a PQP ontem!
Na realidade é um “quadriunvirato” que precisa ser extirpado..
Vamos ver se a renovação feita no Senado pela eleição de 2018 vai ter alguma serventia, ou se votamos novamente em corruptos e/ou frouxos.
Renovação com um bando de conservadores religiosos acéfalos recheados de pendências criminosas que estão afundando cada vez mais a situação econômica e social do Brasil? Pelo amor de Deus diga que você só estava escrevendo uma piada!!
É para chorar e não rir da piada que foi o (des)governo da ex-presidenta que destruiu a PTrobras e a economia de nosso país: 13 milhões de desempregado 26 (13+13) milhões de desalentados , né ?
Trocando a esquerdiopata pela Direita, já é um grande alívio pra população.
Os argentinos que o digam, né Luiz?
Se depender do presidente do senado estamos no mais do mesmo…