Após o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciar o décimo ministro de seu governo a partir do ano que vem, cresceu o clima de insatisfação entre parlamentares de outros partidos. Anunciado ontem, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) é o terceiro ministro do DEM.
Deputado Luiz Henrique Mandetta será ministro da Saúde, anuncia Bolsonaro
Além do “ciúme” do espaço que a legenda ganhou na Esplanada dos Ministérios, a terceira indicação ligada ao DEM complica a tentativa de Rodrigo Maia (DEM-RJ) de se reeleger à presidência da Câmara e a aprovação da reforma da Previdência, que uma das prioridades da equipe econômica e de apoiadores do presidente eleito.
Segundo a Coluna do Estadão, os deputados de partidos que ainda não garantiram cargos ou ministérios consideram que, sem nada em troca, não têm motivação para apoiar uma pauta impopular entre os eleitores. Durante a campanha, Bolsonaro afirmou que não seguiria o“toma lá, dá cá” da velha política.
O presidente eleito tem se esforçado para desviar o foco do partido de seus escolhidos, afirmando que as indicações de Tereza Cristina (DEM-MS, escolhida para a Agricultura) e de Mandetta são das frentes parlamentares que o apoiaram. Onyx Lorenzoni (DEM-RS) é seu aliado desde antes das eleições.
Ao jornal O Globo, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), também aliado de Bolsonaro há mais tempo, afirmou que as indicações devem atrapalhar, sim, os planos de Maia. “A escolha já causou ciúmes dentro do plenário, especialmente de partidos com mais deputados que não têm nenhum ministério ainda, como o MDB, PP e PR”.
PublicidadeAlém de Mandetta, Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni, já foram confirmados nos ministérios de Bolsonaro Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e a permanência de Wagner Rosário no Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).
kkkkkkkkkkkkk… BRASIL A CIMA DE TUDO, *DEUS* A CIMA DE TODOS!!!
Já começou a chantagem. kkkkkkkkkk Isso promete. Promete ser uma pouca vergonha. kkkkkkkkkk Tudo contra a corrupção!!! É a renovação do MENSALÃO !!! Ainda vamos rir muito.
O canidato a presidente que disse que não ia governar através de troca de favores, está mergulhando nessa prática, é uma piada mesmo…
O réu Bozonaro segue indicando seus ministros aos tropeços. O da Saúde é investigado por fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico.
Acabou o toma-lá-dá-cá!
Esse atual congresso não tem moral e não tem nada que cobrar nada de ninguém. Esperemos o próximo congresso, e que eles fiquem atentos, pois o povo estará de olho e pressionando contra possíveis vagabundos que legislar em causa própria e não em prol do Brasil e do povo.
Faz 500 anos que é assim e vc acha que por que o Bozo falou acabou? Pode eleger uma Madre Tereza, mas com esse Congresso lixo isso não acaba. Vc acha que o PT dava mesada e Petrobras por que era bonzinho? Bem vindo ao mundo real!
Como disse Albert Einstein: ” Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário.”
Não sou pessimista como você parece ser. Acredito que nosso povo vai evoluir.
Esta notícia acima me parece MAIS MATÉRIA PAGA DO QUE REALIDADE. Este Congresso em Foco não pode cair na mesma esparela da Folha de São Paulo que perdeu toda a credibilidade depois que apoiou descaradamente um partido político ao invés de trabalha jornalisticamente, dando as notícias e deixando ao eleitor decidir. O bando de descontentes são os que trocam as flores do altar da Igreja de Nossa Senhora das Dores. Resmugam mas fazem.
Vc acreditou que os caras vão votar a favor por causa dos olhos azuis do Bozo? Esses caras querem cargos e verbas meu caro. Foi assim com Lula, Dilma, Temer, Collor, FHC, Sarney. Não vai ser diferente. E se acabar com cargo comissionado não dura um mes. Presidente está amarrado nisso.
Só parlamentares eleitos como deputado e senador que é bem FDP que faz esse tipo de ameaça porque estão “viciados no toma lá da cá” que tem vigorado até agora, ora deixe de ser vagabundo e se não pensa no Brasil porque se meteu em política?. Pede para sair seu safado, crie vergonha na sua cara e justifique o enorme salário que te pagamos seu verme!!!.