A bancada do PT no Senado apresentou quatro projetos de decreto legislativo para sustar os efeitos das normas editadas pelo presidente Jair Bolsonaro em favor do armamento da população. “Bolsonaro quer impor sua cultura de morte ao Brasil. Os decretos do presidente representam verdadeiro e injustificado retrocesso no enfrentamento da violência no país”, afirma o líder do PT, senador Paulo Rocha (PA).
Bolsonaro edita mais quatro medidas para facilitar armamento
Os petistas alegam que Bolsonaro extrapolou sua competência nos decretos, visão compartilhada por parlamentares de outros partidos, como o primeiro vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM). “Mais grave que o conteúdo dos decretos relacionados a armas editados pelo presidente é o fato de ele exacerbar do seu poder regulamentar e adentrar numa competência que é exclusiva do Pode Legislativo. O presidente pode discutir sua pretensão, mas encaminhando o PL à Câmara”, manifestou-se Marcelo Ramos pelas redes sociais.
Pelos decretos editados pelo Executivo, quem já tem liberação para ter quatro armas poderá ter seis. Os atiradores terão direito a ter até 60 armas. Já os caçadores, 30 armas de fogo. Além disso, a produção de miras telescópicas deixa de ter fiscalização pelas Forças Armadas, dificultado o rastreamento quando houver investigação policial. Bolsonaro também flexibilizou a declaração de aptidão psicológica de quem pode ou não portar armas de fogo. Pelos novos decretos, o “atestado” pode ser dado por qualquer profissional de psicologia, sem credenciamento anterior de órgãos de segurança pública.
Veja os decretos:
Decreto número 10.628
Decreto número 10.630
Decreto número 10.629
Decreto número 10.627
Em 2020 o Brasil houve crescimento de 91% nos registros de armas de fogo no Brasil. “O que mais nos preocupa é que estão sendo formados verdadeiros exércitos privados para dar apoio à Bolsonaro o seu objetivo de destruir com a democracia, de acabar com as liberdades e de implantar uma ditadura, o que ele quer fazer com o respaldo deste grupos paramilitares”, criticou o senador Humberto Costa (PT-PE).
Humberto é autor de representação apresentada à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal contra os decretos de Bolsonaro. Ele alega que as medidas afrontam o Estatuto do Desarmamento e atentam contra a vida dos cidadãos, que o Estado deveria proteger. A ideia é que o Ministério Público leve os atos de Bolsonaro aos tribunais superiores para que sejam cassados por decisão judicial. “Não precisamos de mais armas. O povo brasileiro quer vacina, quer trabalho, quer liberdade e justiça social”, afirma o pernambucano.
Para o ex-líder do PT Rogério Carvalho (PT-SE), o presidente trabalha em favor da morte, tanto no caso do armamento da população quanto no enfrentamento da pandemia. “Se o presidente estivesse empenhado em distribuir vacina para todos assim como está em armar a população, milhares de vidas estariam sendo salvas neste momento. Esse governo trabalha pela morte”, critica.
Desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro, mais de 20 medidas do Executivo Federal, entre decretos, portarias e um projeto de lei, resultaram no aumento e de armas e munições em circulação no país. As medidas contrariam a Lei 10.836/2003 (Estatuto do Desarmamento).
A pauta armamentista é uma das principais bandeiras e promessas de campanha de Jair Bolsonaro. Na reunião ministerial de 22 de abril de 2020, o presidente reforçou o desejo de armar a população. “Povo armado jamais será escravizado”, disse.
Em dezembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin suspendeu decisão do Executivo que zerou a alíquota para a importação de armas de fogo.
Com aquele maldito estatuto desarmaram a população vieram com a promessa de melhoria na segurança publica, e usaram o argumento de que violência aumentava porque pessoas estavam armadas e essas armas estavam indo parar nas mãos de bandidos, o que já se sabia ser uma grande mentira, aí os cidadãos de boa fé foram e entregaram suas armas, ficaram desarmados, depois disso bandidos continuaram obtendo armas ainda mais robustas e a violência só aumentou, latrocínios nem se fala, o trabalhador virou gado na mão de bandido. Agora o trabalhador está conseguindo se armar novamente e a violência e assassinatos diminuíram, algum ativista contrário às armas pode explicar isso de maneira técnica e sem ideologia?
Esperando “deitado” por uma resposta.
Será que o PT e a esqueda ainda não perceberam que nao apitam e não apitarão mais nada?
liberar arma vai ser bom, o brasil esta precisando de uma guerra civil mesmo, só não reclamem depois.
o terrorista e seus filhos, tem contratos com empresas de armas, por isso querem que liberem de qualquer jeito o armamento no brasil.
O povo tá precisando é de vacina, e não de armas, seus milicianos.
Eles tem medinho que a população se arme, se junte e arranque eles das prefeituras principalmente do interior tamanha a torpeza desse lock down.
Onde estavam estes politicos de merda,quando o Brasil estava sendo asaltado pelo PT,via petrobras,via dinheiro(Bilhões),para cuba,africa,chile,venezuela,eles estão interresados em reaver estas fortunas?NÃO,querem é a volta da corrupção que engordou estes vagabundos.A midia não vai conseguir enganar mais,a globolixo,MST,lei ruonet,que engordou muitos falsos artistas,que hojé estão no sufoco porque nunca levou qualidade nem respeito ao seu publico,tentam a todo custo junto com a globolixo tirar dinheiro do governo(Do presidente)fazendo campanha de verdadeiro terror.Mas se deram mal,achou quem tivesse saco roxo e carater para confronta-los.Aumentou e dobrou o numero de armas nas mãos de cidadãos honestos,onde foi que aumentou a criminalidade,onde foi preso cidadão honesto que comprou arma legal.CORJA de vagabundos tentando induzir e iludir a população de bem.Quem mais matou cidadão de bem neste pais este ano,foram governadores e prefeitos que superfaturamam na compra de insulmos para o combate a pandemia.Dilma e lula ronaldinhos artistas,sempre apoiaram estadios de futebol,a despeito de hospitais.ONDE e EM qual Intituição o PT não ROUBOU OU DEU PREJUIZO?Me diga uma instituição que não foi roubada surupiada,quebrada por estes bandidos da esquerda.ME CITE UMA. CORJA DE VAGABUNDOS.E digo mais o STF apoiou e continua a apoiar estes vagabundos da mesma laia.Cabe agora o congresso e senado por um pouco destes bosta para fora dos tribunais.PELO DITO.
vai pegar sua alfafa com leite gado, corre que a fila esta grande.
Armas são produtos de engenharia de precisão, requerem projeto e desenvolvimento de ponta, a primeira pistola semi automática foi patenteada no século XIX, em 1893 pra ser exato, portanto eram são e sempre serão caras, no Brasil pode ser considerado um produto de luxo, mesmo algumas tendo a qualidade questionável, vcs mortadelas deveriam aproveitar para adquirir algumas pois em uma eventual guerra civil se defenderão como? Com palavras e ideologias vazias?
Armas são fabricadas com o único objetivo de matar. O pessoal vem com a ladainha de que tem o direito de se defender, bla, bla, bla. Como se antes dos decretos você já não pudesse ter QUATRO armas em diferentes locais. Não é o suficiente para se defender? Pra que SESSENTA? Ninguém deu um argumento lógico ainda. Se o sujeito coleciona, que seja tratado de forma diferente de quem é caçador ou atirador e que tenha suas armas modificadas para que não possam disparar. Nessas condições, se quiser ter 1.000 armas, não vejo nenhum problema. Mas por qual razão uma só pessoa precisa ter 60 armas novas e prontas para serem usadas?
Concordo que 60 armas é um número desproporcional, possuo três armas e acredito que gastei até hj algo em torno de 30 mil reais considerando as documentações necessárias, anuidade do clube e munições, o fato de colecionadores, atiradores e caçadores seguirem na prática o mesmo regime é sem dúvida questionável, porém em tese cacs não podem usar as armas em defesa própria para isso existe outro regime de registro de armas, o sinarm controlado pela PF, eu conheço algumas legislações de outros países e acredito que a legislação brasileira por incrível que pareça é moderna, baseada não somente nos tipos de armas permitidas mas tb em relação a energia dos calibres permitidos, a questão burocrática que é absolutamente necessária porém demasiada onerosa para qualquer um que queira possuir armas já é na prática um impeditivo para a disseminação de armas entre civis!
A imprensa deveria ouvir os CACs também. Cadê a democracia? Tem que ouvir o outro lado. Acusar os CACs de serem coniventes com o crime é correto? São quase 400 mil CACs, quantos são criminosos?? Não existem estatísticas sobre isto. Os veículos provocam milhares de mortes por ano.( seus motoristas), vamos acabar com os veículos??
A maioria dos comentários favoráveis ao armamento da população vem de lobistas ou grupos armamentistas organizados. Organizam-se através de aplicativos de comunicação para defender a sua pauta reacionária e extremista. A defesa das armas é apenas mais uma dessas pautas. Não há qualquer compromisso com a liberdade individual, é simplesmente fanatismo, interesse econômico ou até mesmo algum distúrbio psicológico.
O Bolsonaro fala em armar a população para não ser escravizada. Mas quem iria escravizar a população? Só é possível escravizar através da força e violência. Únicas instituições capazes de usar a violência de maneira organizada são as polícias e as Forças Armas. Bolsonaro está dizendo que é necessário armar-se contra instituições de Estado?
O decreto presidencial apenas facilita a vida de bandidos e milicianos. Pois o colecionador ou atirador esportivo que respeitam as leis, mesmo com uma maior burocracia, vão continuar tendo suas armas. Mas o miliciano enxerga brechas valiosas para poder montar um verdadeiro arsenal. Questão aritmética: um miliciano vai poder se passar por atirador esportivo e comprar até 60 armas. 100 milicianos compram até 6 mil armas legalmente. Uma maravilha.
Não bastassem as mais de 50 mil pessoas assassinadas por armas de fogo no país por ano, o governo está formalizando o surgimento de grupos paramilitares.
Ainda citam o exemplo dos Estados Unidos. O pior exemplo possível. Pois trata-se do país desenvolvido com maior número de mortes por armas no mundo. Todos os anos milhares de crianças são mortas ou feridas por seus pais terem armas em casa. Os massacres contam-se às centenas. Massacres sem motivações claras, somente pelo desejo de matar para não ser escravizado por entidades fantasmagóricas.
Eu até entendíamos você tem uma capacidade e concatenar palavras e frases. O problema é que seu viés é tão desconectado da realidade que vale a pena nem perder tem
Como você é IGNORANTE, cara!
Eu mesmo me arrependi de ter votado no Bolsonaro e gostaria que ele saísse. Mas esse é o ÚNICO ponto que ele está certo.
Coloca uma coisa na cabeça: MILICIANO E BANDIDO NÃO COMPRA ARMA EM LOJA! Eles compram armas vindas do Paraguai e da Bolívia. Você acha que bandido usa a G2C (pistola pequena mais vendida entre os CACS)?
Você acha que bandido espera 60 dias para ter o registro da arma?
Eu até acho que 60 armas é algo exagerado, mas é melhor dar LIBERDADE do que restringir. Se o cara quer ter uma coleção de pistolas e espingardas, problema é dele. Acho que só sendo rico pra ter mais de dez armas.
Como todo bom defensor do ”direitusdusmanos”, vc só se preocupa com o lado ”miliciano” da questão.
Miliciano é igual a traficante, ele não precisa ter porte de arma, ele porta a arma que quiser sem ter porte de arma.
E nem precisa de autorização de governo para importar qualquer arma, ele compra arma direto dos traficantes de armas que atuam à vontade nas fronteiras.
Um deles acabou de sair do presídio de segurança máxima pela porta da frente autorizado por um alvará enviado por email.
A substituição de laudo por declaração é só em caso de RENOVAÇÃO do CR, está bem claro lá no decreto, mas infelizmente a turma dos canhotos só sabem ler direitinho quando é habeas corpus pra soltar seus corruptos.
não gosta da esquerda gado? corta seus membros esquerdos.
O mesmo digo pra você, se não gosta da direita….
Taí uma coisa que não poderia existir.
Habeas Corpus concedido de modo individual
Jamais o relaxamento da prisão de um meliante poderia sair da caneta de um único Canalha.
CHORA ESQUERDAAA
https://uploads.disquscdn.com/images/8ef3baa35b07621ff2041f4a14658ea3235e41355e25e7bb9bed7f2399203ffa.jpg
Armas deve ser prioridade. O povo quer armas. O resto tipo dólar empregos natureza gasolina, inflação fica pra depois.
Não vejo a hora de comprar barato meu canhão cromado importado pra exibir no bar aos meus amigos.
Quer comprar uma metralhadora ponto 50?
Vou falar com o pessoal da Maré, aquele pessoal gente boa que foi colega de infância da Marighella Franga.
É muito superfaturado arma clandestina. Paga-se 5 vezes mais. Graças ao Bolsonaro dá pra comprar muito mais em conta.
Que nada.
É barato, já que a importação não paga imposto nenhum.
E é desburocratizado, amanhã mesmo você já está com a sua arma na mão para poder caçar os seus helicópteros à vontade.
E detalhe, a munição é ”free-refil”.
Barato você não vai comprar, sai dessa ilusão, começa juntar dinheiro pq o investimento é razoável.
Nao gente, nao quero ser um grupo paramilitar do bolsonaro, só quero ter as minhas armas em paz kkkkk.
Cada tese de lunatico que esses petralhas arrumam: bolsonaro formando exercito paramilitar kkkkkkk
corruPTos! Podem chorar! Vcs não vão se eleger nem pra síndico! Adeus
As pessoas tem o direito de terem uma arma em casa sim, Obviamente que legais e com o registro e capacidade para tal.
É sintomático!! O PT, que é a favor de invasão de terras pelo MST, invasão de propriedades pelo MTST, vandalismo de Black Blocs é contra o cidadão comum ter armas para se defender!!!!
É claro, o dinheiro deles está lá fora, em páis de primeiro mundo.
Lá fora não tem MST e nem MTST.
Lá existe o respeito à PROPRIEDADE PRIVADA.
Imagina se alguém vai invadir uma encosta de um fiorde de ”países nórdicos”, para construir uma ”comunidadji”?
Sempre o Jorjão Acarneirado com suas bobagens.Tome tento home!
Bobagem?
Vá lá e tente invadir alguma propriedade?
Tente morar em uma portaria.
Alguém pode, por favor, explicar com argumentos lógicos por que uma pessoa precisaria possuir 60 armas?
Basta ser traficante do CV no Rio de Janeiro que eu te ”agarantcho” que é tudo necessário.
Para as diversas atividades econômicas da empresa.
Quer que eu faça um fluxograma das diversas ”atividades” empresariais?
Traficantes do CV provavelmente não precisam desse decreto. Estou interessado em saber quem precisaria, LEGALMENTE, possuir 60 armas de fogo, 30 delas de grosso calibre.
Para dar 60 tiros em 60 marighelles franga ao mesmo tempo, talvez
Eu pedi argumentos lógicos…
Então não tenho argumentos.
Se você não é traficante e não precisa tomar os pontos de venda de drogas dos concorrentes.
Ou se você não é miliciano e precisa matar os comunistaviares que estão atrapalhando os negócios imobiliários.
Você não precisa ter 60 armas.
Eu não tenho nenhuma.
Colecionador?
Colecionador não compra armas NOVAS. As pessoas não saem atirando e nem compram munição para armas de 50, 100 anos.
Compra sim vai pesquisar.
É isso que sua análise de inteligência apontou? Que absolutamente todos os colecionadores só colecionam armas novas? Depois dessa só vou sorrir e concordar ?
Acontece que os decretos colocam no mesmo balaio colecionadores, caçadores e atiradores. Se você coleciona, não precisa ter todas as armas modernas e prontas para disparar. Não haveria nenhum problema o cara ter 1000 armas em casa, com o cano fechado. Bem diferente de quem se considera “caçador” ou “atirador”.
De fato, seria pouquíssimo provável de um cidadão comprar 60 armas. Se restringisse a 20 já seria mais que suficiente para 99% dos atiradores (uma pistola custa uns 5k). O número 60 foi escolhido como se o Bolsonaro dissesse “o número de armas é ilimitado, veja como estou defendendo essa pauta, vou fazer uma média”. Obs: sou 100% favorável que um cidão tenha o direito de se armar.
Não está em discussão o que a pessoa PRECISA TER, está em questão o respeito ao direito de qualquer cidadão possuir armas, seja 1 unidade ou 100 ou 1000.
Um cidadão que quer uma arma para defesa provavelmente vai querer apenas 1 ou 2 no máximo, já aquele que caça vai querer ter 3 ou 4 dependendo do tipo de caça, agora aquele que coleciona vai querer possuir todas as armas que puder para seu acervo de coleção.
É a mesma coisa daquelas pessoas que colecionam carros, moedas, cédulas, então novamente digo, não se trata de “precisar ter”, se trata de direito a aquisição.
Qualquer cidadão tem o pleno direito de não gostar de armas, basta ele não adquirir nenhuma e está resolvido, está no direito de escolha dele, é muito mais facil para quem não gosta, agora para quem gosta é obrigado a conviver com esses ativistas sem vergonhas protetores de bandidos vociferando que ninguém precisa de armas, se eles acham que não precisam, porque andam de seguranças ARMADOS?
Agora esse mesmo cidadão que não gosta de armas não pode usar o seu direito de não ter armas como ferramenta para cercear o direito daquele cidadão que quer possuir armas, o direito de escolha deve ser igual para todos tanto para aquele que escolhe não ter, quanto para aquele que escolher ter, isso seria uma democracia correta para o tema. E quanto ao direito de ter, não interessa qual seja a argumentação que os ativistas usem para cercear esse direito a ter armas, a mais pífia delas é que “existe a policia para proteger” te pergunto: a policia protege quem? A policia é uma instituição que só se faz presente depois que o crime acontece.
Um cidadão JAMAIS vai passar por todas as burocracias para ter armas regulamentadas e jogar esse direito fora em uma atitude impensada, concordo que até acontece, mas são casos totalmente isolado. Num assalto, é mais fácil aparecer um atirador esportivo para coibir o crime do que uma viatura da policia. Imagine que uma quadrilha de bandidos planeje assaltar um estabelecimento e desconfia que lá dentro possa ter cidadãos armados, você acha que esse assalto vai acontecer? Agora te pergunto, mesmo cenário, mas agora os bandidos tem certeza que todos estão desarmados, qual o final da história?
Armas, melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter.
PS: se meu texto que trata de direitos, para você não for um argumento lógico, então é porque você já tem uma opinião formada, logo não precisa perder seu tempo pedindo explicações, do contrario tenho certeza que tua visão estará mais esclarecida e democrática.
O sujeito sendo roubado abasteceria bandidos a pencas de uma vez só. 60 deles
Opa, nada mais fácil que roubar alguém que sabe o que fazer com 60 armas rs
Pois é, furtar é tão mais fácil.
Seu argumento não é válido, está esquecendo que bandidos invadem até quarteis e delegacias, outro dado importante, quase 90% das armas que abastecem o crime organizado vem de fora do país via fronteiras, mas não precisa acreditar em mim, estude, pesquise, use a internet ao seu favor.
A arma mais usada em homicídios no Brasil é o revolver 38. Essas armas não são contrabandeadas. Elas são fabricadas e vendidas no Brasil, de forma legal e depois se tornam ilegais ao serem roubadas e principalmente, furtadas.
Colecionismo, vontade de ter uma arma de cada país, comprar diferentes armas de diferentes calibres pra atirar em latinha, comprar, aguardar 30 anos e vender por um preço maior… são muitas possibilidades. Pensa em carros, ninguém precisa ter varios, mas há quem goste. Agora me responde, com argumentos lógicos, porque a esquerda diz que mais armas aumentam o número de mortos sendo que a venda disparou e o número de mortos, caiu.
O Partido das Trevas agindo para retirar o direito do povo ao acesso à defesa.
Das Trevas não.
Dos TRAMBIQUEIROS
o povo paga impostos para ter segurança, se o povo é obrigado a comprara armas para fazer isso, tem que eliminar os impostos, sei que vc escreve essas asneiras, pq a carluxa anda pagando para vc fazer isso.
O que pagar imposto tem a ver com o cidadão querer ter uma arma? Nem todo mundo quer ter arma para se defender, se acabar tendo que usar pra isso, usa tbm. Mas muitos querem ter armas pq gostam de armas. Se vc N qr ter uma, foda-se.
E são pessoas destemperadas como você que usam a arma de fogo nos seus acessos de raiva.
“Destemperado”? primeiro que você nem me conhece pra falar isso, segundo que não, se eu tiver que brigar vou na mão mesmo, n sou covarde (como certos idiotas que adoram esconder o rosto). Boa tentativa no bait. Só preciso dizer que a quantidade de cidadãos com arma dobrou e mortes com arma caiu. Agora pode ir procurar os dados, mongoloide.
Idiota você com certeza é, perceba-se pelos seus escritos. https://uploads.disquscdn.com/images/bf82916a2bd3f8f9cc5807beec83ea5a6cda2df2d9aa5d001331720429ba5983.jpg
O Estado tem o dever constitucional de defender o povo.
Sou cac desde 2015 e posso afirmar que esses decretos só beneficiam uma parcela mínima da população, a que tem dinheiro, visto que a arma mais barata das três que possuo custou com a documentação mais de 4500 reais, sem contar a anuidade do clube de tiro mais a munição utilizada, zé povinho não tem a mínima condição de possuir uma só, o único país do planeta onde armas são baratas é nos EUA que são os maiores produtores de “armas leves”, esses decretos são para satisfazer bolsonaristas que jamais terão condições de ter uma, então não vejo por que tanta histeria da oposição hipócrita!
Verdade, mas se você comprasse de um bandido favel…quero dizer, morador da ”comunidadji” você pagaria só uns 500 reais por uma pistola com o número de marcação raspado..
E sem burocracia…
Concordo, a oposição petralha é HIPÓCRITA!!!
Falou tudo e mais um pouco! Eu também sou atirador, um revolver 38 está custando mais de 4 mil reais, eu vou adquirir uma .40, parcelada claro, mas sei que a munição dela não será barata, no clube onde frequento a munição de 380 está 2,90 cada, sempre que vou lá não dou menos de 60 disparos visando manter a habitualidade e pontaria com o equipamento. Classe media baixa dificilmente conseguirá arcar e manter os custos para adquirir uma arma.
PT.
Um dos partidos que mais abriga ONGs de Defensores de Bandidos.
Os maiores índices de criminalidade da história.
Os maiores índices de homicídios da história.
E essa imprensa V@G@BUND@ comprada nunca divulgou pesquisa nenhuma.
Somente dois grupos são contra os cidadãos possuírem armas, os ladrões e os políticos, eles detestam vítimas que se defendem.
É possível.
Mas armas na mão de gente que não sabe usar não é uma boa ideia.
O melhor seria o Brasil lançar uma campanha para desarmar e matar bandidos.
O CoWitzel até que começou bem, a PM matou um monte de bandidos, mas depois ele se perdeu na corrupção de roubar verbas de combate à Covid com as ONGs do ”mario peixoto”
Cidadão os decretos são para pessoas que fizeram psicotécnico e exame pratico com instrutor, vai pesquisar
Sim, e mesmo assim matam.
Quem mata é a impunidade, mas sebosos da petralhada tem medo de levar bala seja num Lockdown com seus governadores e prefeitos canalhas ou numa invasão de terra
Jorjão Acarneirado continua com suas bobagens. Agora posando de juiz, com suas sentenças primárias. Bem tipico do Jorjão Acarneirado!
”Mirem na cabecinha”
São três,o terceiro são os cidadãos de mente saudável.
Eu acho que fomentar que cidadãos continuem morrendo como gado na mão de bandidos e não se defenda é conveniente e saudável até que aconteça com um dos deus, depois de acontecer é ai que a gente vê o choro e a seguinte pergunta de lamentação: “por que não apareceu ninguém pra defender?”
Wellington, não é assim que a lógica trabalha. Armas não resolvem problemas e se voce tivesse um ente querido que foi morto pelo pai, seu primo , voce pensaria diferente
Pensamento bobo. Se você tivesse um parente morto por uma colher de pedreiro, você seria contra colheres de pedreiro….
Jorge, não sou ladrão, não sou esquerdista, e não sou político , mas sou contra o porte de armas. A posse em casa até concordo , mas sair armado por ai, sou totalmente contra .
Concordo em partes Sérgio, o porte realmente tem que ser mais restrito, mas a realidade brasileira não é uma só, existem localidades remotas onde a delegacia de Polícia mais próxima fica a alguns dias rio acima ou rio abaixo em regiões que telefones celulares nem funcionam, e esta população tem que se virar por conta própria. Não permitir que um colono de uma área remota dessas porte uma arma para defender a si e aos seus, isso sim é um crime.
É igual carteira de habilitação, nao é obrigatório e se qualquer um pegar um carro sem saber o que tá fazendo, pode matar. E se você tiver solução pra garantir a segurança de cada mulher que volta pra casa as 10 da noite, a pé, numa rua escura, nos avise.
Não vou nem responder.
Leia o que eu escrevia abaixo.
o terrorista vagabundo, que a filha carluxa paga para vc escrever essas idiotices, tinha uma arma, o terrorista afeminado foi roubado, levaram a moto e a a arma da biba, o que adiantou a biba ter uma arma?
Todas as pessoas sensatas são contra.