Prefeito de Miami, que esteve com Bolsonaro, testa positivo para Covid-19

O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou nesta sexta-feira (13) que testou positivo no exame para o novo coronavírus ( Covid-19). Suarez esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  na última terça-feira (10) durante o Fórum das Américas, realizado nos Estados Unidos. Durante o evento, Bolsonaro recebeu das mãos de Suarez a chave da cidade, como uma forma de gratificação.

Resultado de teste de Bolsonaro para coronavírus dá negativo

O republicano de 42 anos afirmou que mesmo infectado se sente "saudável" e  "forte". Segundo ele, a principal preocupação é não colocar a saúde de outras pessoas em risco e se precaver para não contaminar outras pessoas. Para isso ele anunciou que irá governar remotamente nos próximos dias.

Suarez também pediu para que as pessoas que tiverem contato com ele desde a última segunda (9) se isolem para prevenir uma possível disseminação do vírus. "Se nós tivemos contato ou apertamos as mãos ou se eu tive tosse ou espirro perto de você desde a última segunda-feira, é recomendado que você fique isolado por 14 dias, mas você não precisa fazer o teste", disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

O presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou nesta sexta (13) que recebeu  resultado negativo para o coronavírus. O chefe do Executivo realizou o teste na última quinta-feira (12) após a confirmação de que o secretário especial de Comunicação da Presidência (Secom), Fábio Wajngarten, que estava na comitiva e no evento, ter sido infectado.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!