Três ex-presidentes da República publicaram reações nas redes sociais ao vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira de carnaval. O presidente envio mensagens pelo Whatsapp convocando aliados a irem para as ruas em um ato contra o Congresso Nacional.
>Bolsonaro convoca apoiadores para ato anti-Congresso, diz jornal
No vídeo divulgado por Bolsonaro são exibidas imagens do presidente no período em que levou uma facada durante a corrida eleitoral de 2018 e traz a seguinte mensagem:
“Ele foi chamado a lutar por nós. Ele comprou a briga por nós. Ele desafiou os poderosos por nós. Ele quase morreu por nós. Ele está enfrentando a esquerda corrupta e sanguinária por nós. Ele sofre calúnias e mentiras por fazer o melhor para nós. Ele é a nossa única esperança de dias cada vez melhores. Ele precisa de nosso apoio nas ruas. Dia 15.3 vamos mostrar a força da família brasileira. Vamos mostrar que apoiamos Bolsonaro e rejeitamos os inimigos do Brasil. Somos sim capazes, e temos um presidente trabalhador, incansável, cristão, patriota, capaz, justo, incorruptível. Dia 15/03, todos nas ruas apoiando Bolsonaro.”
A convocação para a manifestação do dia 15 de março tomou corpo logo após a fala do ministro General Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, que durante cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, na terça-feira (18), acusou o Congresso de chantagear o governo. Políticos se posicionaram nas redes sociais.
A ser verdade, como parece, que o próprio Pr tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso ( a democracia) estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto de tem voz, mesmo no Carnaval, com poucos ouvindo.
Publicidade— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) February 25, 2020
Bolsonaro e o general Heleno estão provocando manifestações contra a democracia, a constituição e as instituições, em mais um gesto autoritário de quem agride a liberdade e os direitos todos os dias.
— Lula (@LulaOficial) February 26, 2020
Bolsonaro e o general Heleno estão atentando descaradamente contra a constituição e a democracia ao convocar manifestação contra o Congresso Nacional. Torna-se urgente e necessária forte resposta das instituições ou o País mergulhará, + uma vez, na escuridão das ditaduras.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) February 26, 2020
O que sai da boca destes três é o mesmo que o resultado da digestão humana.
https://uploads.disquscdn.com/images/a04260d5f50052ae85ea2aa6804d12382baa967daf544c86f3c8a8eedf725885.jpg
FHC depois de eleito, chamou os aposentados de vagabundos Agora quando vem a público soltar mais uma de suas abobrinhas,e cheguei à conclusão de que o lobo fica velho, mas não perde o pelo.(hábito). Este é o vagabundo aliado da corja chantagista, do toma lá, dá cá.Embora a farinha não seja pouca, querem como sempre, seu pirão primeiro. As hienas são piores que os lobos.
E A ROUBALHEIRA CRIMINOSA DESTES VERMES QUANDO ERAM PRESIDENTES FOI O QUE? DEMOCRACIA?
Os congressistas querem fazer parecer que o toma lá, dá cá é “exemplo de democracia.” E NÃO É!!! O Congresso tem a OBRIGAÇÃO de votar (E LOGO!!) as propostas para o bem do Brasil. Do contrário.. PRA QUE TER CONGRESSO CARÍSSIMO COM O NOSSO1?
Quando a esquerda convocou o sr. Hans River acreditavam que teriam um depoimento favorável a Fernando Hadade e contrario a Jair Bolsonaro, mas o tiro saiu pela culatra, forçando os comunistas solicitar depoimento do senhor Lindolfo da Yacows, o que acabou piorando muito mais quando ele confirmou exatamente o uso da ferramenta de disparos pelo whatsapp em favor de Hadade e Meirelles, quanto a fala do general Heleno quem em sã consciência discorda de sua afirmação, pois o que estamos vendo até o momento é um congresso contra o povo brasileiro que produz e a afã de conseguir uma fortuna através de projetos e de benefícios que vão desde de dentistas aos dependentes de 33 anos algo absurdo e inaceitável por nós, com relação a Davi Alcolumbre receber Luladrão em seu gabinete nada mais é que a comprovação de tudo que estamos denunciando a corrupção já esta instalada dentro do congresso prova disso é a presença desse criminoso dando orientações ao presidente do Senado e da Câmara todos unidos para alcançar um único objetivo, não perder as mamatas conquistadas no período tenebroso do PT no palácio do planalto através de Dilmanta, Luladrão Temeroso, FHC, Fernando Colorido da Dinda, coronel Sarnei, anos medonhos que nos renderam uma divida de 5 trilhões que levaremos 60 anos para pagar. Bem porque ninguém discuti isso, mas fica atacando ao presidente que esta fazendo tudo certo e sem gastos absurdos, caso queiram mudar algo que esta sendo feito pelo presidente Bolsonaro nós trataremos o congresso e o STF com todas as armas que temos e cairemos sobre eles com ódio maior que os chilenos então irão entender nossa indignação.
Bolsominion, vá vomitar suas asneiras em outro espaço, tá!
Bolsominion? Quantos anos você tem? 13? Usar termos infantis demonstra profunda falta de maturidade. Sendo assim, sua opinião não é digna de credibilidade. Cresça primeiro e depois volte aqui conversar com os adultos.
As mulas esquerdistas que aqui habitam ainda não entenderam.. MAS SERÃO OBRIGADAS A ENTENDER… o Brasil NÃO ACEITA MAIS a esquerda imunda no poder. JAMAIS aceitaremos a volta da esquerda nojenta ao poder. Se a esquerda quiser voltar a participar da vida política no Brasil.. OBRIGATORIAMENTE terá de ser desinfetada da presença do nove dedos e sua corja. Enquanto a esquerda insistir no nove dedos.. NÃO TEM CONVERSA!
Mais retóricas canalhas o trio da esquerda contra o JB e a realidade do CN que trabalha contra o Brasil que trabalha e paga impostos e não querem de modo algum reconhecimento da grave situação econômica que vive o Brasil em contas públicas não é mesmo? Pobre Brasil