O líder do PT na Câmara dos Deputados, Bohn Gass (RS), e a presidente nacional do partido, a também deputada Gleisi Hoffmann (PR), iniciaram uma ofensiva nesta segunda (24) para que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue o passeio ciclístico do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (23).
No ofício encaminhado à presidente do TCU, ministra Ana Arraes, Bohn Gass alerta que além do gasto de dinheiro público com esse passeio pela capital fluminense, o ato de Bolsonaro gerou prejuízos maiores que o financeiro:
“[O prejuízo] está na confiança da sociedade nas instituições públicas, na consciência do cidadão de que seu voto contribui para o bem da comunidade em que vive e não para beneficiar interesses de uns poucos”, argumentou Bohn Gass. “Nesse instante em que a sociedade brasileira espera de seu Presidente, Ministros e Generais, atitudes e decisões que dignifiquem o cargo, o que se verifica são ações e medidas que visam unicamente instrumentalizar a estrutura de poder da família presidencial, com o uso de recursos públicos de maneira indevida, contra cidadãos e instituições.”
Leia também
Na argumentação enviada ao TCU, houve desvio de finalidade no evento – e qualquer valor público deve ser restituído. “Todas as despesas incorridas foram feitas sem que se tenha uma justificativa pública adequada. Os responsáveis devem devolver tais recursos ao erário, além de sofrerem as consequências administrativas pertinentes”, escrevem.
Bohn Gass e Gleisi também requisitaram informações de todos os montantes despedidos com a ida do presidente ao Rio de Janeiro, por meio da Câmara dos Deputados. O pedido na Câmara também pede que sejam discriminados os servidores civis e militares que estiveram no ato em nome da Presidência da República.
Os parlamentares também requisitaram as informações ao Gabinete de Segurança institucional (GSI), comandado pelo general Augusto Heleno. No pedido, eles alegam ser necessário que a sociedade brasileira tenha total acesso a essa planilha de gastos. “Os gastos realizados pelas autoridades que comandam o País, devem estar sob constante vigilância da sociedade brasileira e, consequentemente, do Congresso Nacional e seus parlamentares”, escrevem os deputados.
> Passeio de Bolsonaro pode render convocação de governador do Rio de Janeiro à CPI
> Exército abrirá processo sobre presença de Pazuello em trio com Bolsonaro
E o passeio para Equador, inclusive o dudu bananinha e o pastor mercador da fé cuja dentadura nós pagamos?
Lá no Equador ele usou máscara e seguiu todos os protocolos sanitários do país, enquanto aqui não usa máscara e promove aglomerações. Eita Bpzó bobo!
É que nem um adolescente imaturo.
É um moleque!
KKKKKK Teve que tirar 1000 policiais de folga pra fazer volume nesse mico ai kkkkk ai tem os bvrros seguidores do Mico que compra essa que ele tem apoio kkkkkkkkkkkkkkkkkk como são jvmentos kkkkkkkkkkkkkkkkk
https://uploads.disquscdn.com/images/22920be2ce85eee5296f3ee83e50bc05b71af42debbcb547cfb979ad04b413d9.gif
Havia mais 15 mil pessoas, rs chora petistas. Que se lula sair na rua vcs atiram idosos debaixo de ônibus.
???
Pagaram 15 mil otários pra se aglomerar no domingo ainda??? aja dinheiro público!!!
15 mil vezes 20 reais de combustível pra casa um. Pago com o meu, com o seu, com o nosso dinheiro. A mamata não acabou.
15 mil pessoas aonde???? Tá ruim de contagem, hein?
Chilique de quem vê o apoio do povo e não o gasto com ex presidente e ex presidiário que temos arcar todos os meses.
são “só” 450 mil mortos por uma pandemia que teu mito insiste em potencializar ao invés de combatê-la… NADA disso importa para o gado bolsonarista, né? A propósito, porque teu mito não bateu o pezinho e ficou sem máscara lá naquela viagem inútil no Equador??? E os gastos com o NOSSO dinheiro para manter a mamata do mito por 28 anos no Congresso e as rachadinhas dos seus filhos? E o Exército, torrando dinheiro público com picanha, cerveja e whisky, enquanto você faz arminha com as mãos ganhando 50 cruzero pra manter perfil fake apoiando essa desgraça?
Creio que ainda não aprendeu a fazer conta, se pegar os estudos da Vital strategies ou mesmo ir até o site dos cartórios e estudar o impacto da pandemia vera que o aumento de mortos chegou a 30 mil mortes ano.
Todavia se verificar a ADI o STF retirou poderes de forma ilegal e inconstitucional do presidente.
As recomendações da OMS eram para encontrar o equilíbrio entre emprego e saúde, ao qual o presidente sempre buscar. E se parar para avaliar a pesquisa da Lancet global health em 5765 municípios brasileiros vera que o impacto do desemprego também gera mortes.
Assim se quiser debater com dados estou aqui.
Fala sério! O presidente sempre buscou a morte, nunca a vida!
Mas, sinta-se livre e informe os endereços na internet dos supostos estudos que menciona.
O STF não tirou poderes do bozo, deu alguns poderes para estados e municípios onde bozo tentou sabotar medidas adequadas. bolsonaro, tem sido totalmente omisso, tentou sabotar o combate à pandemia de todas as maneiras e é responsável por parte importante das mortes.
https://uploads.disquscdn.com/images/58a2f8c021e7bceed0c772e598f8b0e57d71e0b8ce544268fefb0d2414ea3b22.jpg
https://uploads.disquscdn.com/images/1e89a869f45eafedfc2e323b0d620dc33adae35754d6a4b020b423567e991ca6.jpg
Relinchou, relinchou e não disse nada.
LULA 2022 PRA VARRER A IMUNDICE DO BOLSONARISMO DO MUNDO!!!
Lula trará de volta os empréstimos a ditaduras amigas, doações a países de aliados, mensalão, petrolao, mas agora com controle da mídia ao qual ele disse que foi sei único erro.
kkkk quem empresta pra ditadura é Bozo que faz repasse pra milicia do Rio das Pedras Bozo bom é Bozo na cadeia ele os Milicianos todos tudo vagabundo!!!
https://uploads.disquscdn.com/images/a3dc9ffe337dbada048e873f10b0e77f29ce7579f39e25253a186626c7692f01.jpg