Com Manaus em colapso, “impeachment Bolsonaro” é um dos assuntos mais buscados do dia

Nesta sexta-feira (15), "impeachment Bolsonaro" está entre os dez assuntos mais pesquisados no Brasil, de acordo com a plataforma Google Trends.

A lista é atualizada de hora em hora e, na última atualização desta reportagem, os termos estavam na quinta posição do ranking, com mais de 20 mil pesquisas.

Termos mais buscados no Brasil, segundo o Google Trens
Reprodução/Google Trends [\fotografo]
Após defender "tratamento precoce" e aparecer em um vídeo contra o uso de máscaras, mais cedo nesta sexta-feira, a deputada Bia Kicis (PSL-DF), integrante da  base de Bolsonaro, também chegou a integrar a lista. Porém, mais tarde já não estava mais entre os assuntos mais buscados do dia.

> A anatomia do vídeo de bolsonaristas que defendem "tratamento precoce". 

Com a repercussão do colapso em Manaus, que enfrenta a superlotação dos hospitais e falta de oxigênio nas unidades hospitalares, cresceu nas redes sociais a pressão contra o presidente Jair Bolsonaro.

Na manhã desta sexta-feira, Manaus estava entre os assuntos mais comentados no Twitter. Na rede, a hashtag "ImpeachmentBolsonaroUrgente" também figura entre as mais usadas no dia. Com a hashtag "BrasilSufocado", opositores do governo estão convocado um panelaço para às 20h30. O tema é a situação crítica da pandemia na capital amazonense.

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!