Bolsonaro faz piada de conotação sexual e constrange Moro

Em meio a um processo de desgaste com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com o Congresso Nacional, o ministro da Justiça, Sergio Moro, participou de uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro em uma rede social. E saiu constrangido.

Bolsonaro questionou, em conotação sexual, se o ex-juiz federal faria um “troca-troca” com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“Vai fazer 1 troca-troca com o Sales aí?”, questionou Bolsonaro a Moro. Sentado à mesa com o presidente, Moro sorri de forma constrangida antes de ceder lugar ao titular da pasta do Meio Ambiente. Moro havia anunciado que sairia do local por já ter terminado sua participação na transmissão.

A piada acontece após o enfraquecimento do pacote anticrime definido por Moro. Bolsonaro defendeu que o governo dê prioridade à principal proposta do ministro, para não atrapalhar medidas econômicas em discussão no Congresso.

O presidente afirmou que Moro precisa ter “paciência”, pois não tem mais a “caneta na mão” como na época em que era magistrado.

A declaração surpreendeu até mesmo aliados e acentuou o desgaste do ex-juiz da Operação Lava Jato, que já foi tratado como “superministro” do governo.

 

> Moro nega que tenha determinado destruição de mensagens de hackers

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!