O presidente Jair Bolsonaro se irritou neste sábado (8) com jornalistas e fez um gesto obsceno contra os profissionais da imprensa que o aguardavam do lado de fora do Palácio da Alvorada. “Vou dar uma banana para vocês, tá ok?”.
O mandatário reclamou da cobertura midiática da declaração que ele deu nesta semana sobre portadores do vírus HIV, que causa Aids, serem custosos para o país.
“Eu falei: o que que faltou? Faltou uma mãe, uma avó que pudesse dar orientação para não começar a fazer sexo tão cedo. Qualquer pessoa com HIV é uma pessoa que, além do problema de saúde gravíssimo, que temos pena, é custoso para todo mundo. Vocês focaram que o aidético é oneroso no Brasil. Estou levando porrada de tudo quanto é grupo de pessoas que têm este problema lamentavelmente”.
O gesto do chefe do Poder Executivo foi registrado pelo canal do Youtube Folha do Brasil, feito por apoiadores do presidente e que registra diariamente as declarações de Bolsonaro na residência oficial da Presidência da República.
> “Jornalistas são raça em extinção”, diz Bolsonaro
A ação faz parte de uma série de ataques que o presidente faz a jornalistas. No dia 6 de janeiro, o presidente disse que o jornalismo está em extinção e que ele deveria vincular a profissão ao Ibama.
Em 2019 foram 116 ataques, ou seja, quase dez ataques por mês a profissionais jornalistas, a veículos de comunicação e à imprensa em geral, segundo dados da Federação Brasileira de Jornalismo (Fenaj).
Depois da entrevista coletiva deste sábado, o mandatário foi para um evento evangélico no estádio Mané Garrincha.
> Bolsonaro fez ao menos 111 ataques à imprensa em 2019. Veja lista
A parte vermelha da imprensa vai gritar, chorar, atacar e encher os saco por todos os OITO anos de mandatos do PRESIDENTE BOLSONARO e por todos os OITO anos de mandatos do PRESIDENTE DOUTOR SERGIO MORO. Mas não vai passar disso… choram, gritam, atacam.. e o PRESIDENTE BOLSONARO vai continuar governando TRANQUILAMENTE. Inclusive.. no caso da matéria.. O PRESIDENTE BOLSONARO ESTÁ CORRETÍSSIMO!!!!!!
Pior presidente da história.
A lacrolândia,em polvorosa com os números que estamos vendo.Chola bebezinho,chola kkkk
Bolsonaro não ataca jornalistas. Apenas se defende dos pseudos jornalistas esquerdopatas que passarão 8 anos atacando-o e a seu governo!
Sigo o João Batista em seu comentário: “Banana pra vcs também!”
Estão em polvorosa, vendo os números,de uma maneira geral.O país,está entrando nos trilhos. Tudo, que eles não queriam kkkk Um bando de vigaristas
???????
Vão ficar ainda mais quando Bolsonaro acabar com a farra dos altos preços dos combustíveis e do gás. Ele já está fazendo o cerco.
Banana para vcs também!