A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), acusou neste domingo (16) o presidente Jair Bolsonaro de se esconder por trás de mentiras, ataques e insultos contra o partido para se desvincular do ex-policial Adriano de Nóbrega, apontado como chefe de um grupo de milicianos no Rio, assassinado no último fim de semana na Bahia.
Bolsonaro tem tentado empurrar a morte do ex-PM para o colo do PT, ao cobrar do governador Rui Costa (PT-BA) esclarecimentos sobre o assassinato de Adriano por policiais baianos. “Quem foi responsável pela morte do capitão Adriano foi a PM da Bahia do PT. Precisa dizer mais alguma coisa?”, provocou o presidente. Fotos publicadas pela revista Veja apontam indícios de que o ex-integrante do Bope foi executado.
> Herói, brilhante: as vezes que Bolsonaro e Flávio defenderam miliciano morto
Leia também
Em nota (veja a íntegra mais abaixo), Gleisi diz que Bolsonaro é covarde e volta a mentir ao fazer acusações falsas contra o PT e o governador baiano para desviar a atenção sobre a morte do ex-PM fluminense, caracterizado por ela como “testemunha das ligações da família Bolsonaro com o mundo do crime, das milícias e dos desvios de dinheiro no gabinete do filho Flávio”.
Insinuações covardes
Gleisi afirma que Bolsonaro “ultrapassa os limites do cinismo ao exigir esclarecimentos sobre essa morte e as de Marielle e Anderson, sobre as quais quem deve saber muito são pessoas próximas a ele, e volta a fazer insinuações covardes sobre a morte do prefeito Celso Daniel, 18 anos atrás”.
Nesse sábado, Bolsonaro disse que Adriano era um “herói” da polícia em 2005, quando ele, então deputado federal, discursou em defesa de sua liberdade. Naquele mesmo ano, o então deputado estadual Flávio Bolsonaro o homenageou na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) com a medalha mais importante da Casa. Adriano, que estava preso desde 2004 pela morte de um lavador de carro, recebeu a homenagem na cadeia.
PublicidadeLaços de amizade
Rui Costa também se defendeu pelo Twitter com provocação a Bolsonaro: “Na Bahia, a determinação é cumprir ordem judicial e prender criminosos com vida. Mas se estes atiram contra Pais e Mães de família q representam a sociedade, os mesmos têm o direito de salvar suas próprias vidas, mesmo q os MARGINAIS mantenham laços de amizade com a Presidência”.
Bolsonaro tem de explicar suas ligações e de sua família com o mundo do crime, “antes de lançar mentiras e insultos contra o PT”, afirma Gleisi.
“Nossos dirigentes enfrentaram e responderam na Justiça todas as denúncias, mesmo as mais falsas, em processos marcados pela parcialidade, como está evidente no caso do ex-presidente Lula. Não fugiram de suas responsabilidades, não se esconderam, não mentiram”, rebateu. “Não há nenhum Queiroz no PT, nenhum Adriano. Nenhum foragido, protegido pela PF, pelo Ministério da Justiça ou pela Presidência da República”, emendou a deputada.
Veja a defesa do governador da Bahia no Twitter:
Na Bahia, a determinação é cumprir ordem judicial e prender criminosos com vida. Mas se estes atiram contra Pais e Mães de família q representam a sociedade, os mesmos têm o direito de salvar suas próprias vidas, mesmo q os MARGINAIS mantenham laços de amizade com a Presidência.
— Rui Costa (@costa_rui) February 15, 2020
Veja a acusação feita por Bolsonaro:
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 16, 2020
Veja a íntegra da nota de Gleisi:
“Bolsonaro se esconde por trás de mentiras
‘Bolsonaro tem sim de explicar suas ligações e de sua família com o mundo do crime, antes de lançar mentiras e insultos contra o PT’
Jair Bolsonaro é viciado em mentir. Diante de denúncias, suspeitas e problemas reais, sua reação é fazer acusações sem provas. Fez isso com Leonardo DiCaprio, com o Greenpeace, com a Miriam Leitão, com o presidente francês Macron, com ex-presidentes do INPE, do IBGE, do BNDES, já mentiu até sobre seus ministros e parceiros do PSL. Mas seu alvo principal sempre foi o PT, e contra nós e nossos dirigentes montou uma fábrica de mentiras nas eleições de 2018.
Bolsonaro volta a mentir e fazer acusações falsas ao PT e ao governador Rui Costa, para desviar a atenção sobre a morte do miliciano Adriano, testemunha das ligações da família Bolsonaro com o mundo do crime, das milícias e dos desvios de dinheiro no gabinete do filho Flávio. Ultrapassa os limites do cinismo ao exigir esclarecimentos sobre essa morte e as de Marielle e Anderson, sobre as quais quem deve saber muito são pessoas próximas a ele, e volta a fazer insinuações covardes sobre a morte do prefeito Celso Daniel, 18 anos atrás.
Bolsonaro tem sim de explicar suas ligações e de sua família com o mundo do crime, antes de lançar mentiras e insultos contra o PT. Nossos dirigentes enfrentaram e responderam na Justiça todas as denúncias, mesmo as mais falsas, em processos marcados pela parcialidade, como está evidente no caso do ex-presidente Lula. Não fugiram de suas responsabilidades, não se esconderam, não mentiram. E a cada dia que passa a verdade vai ficando mais clara sobre esses processos de mentiras e perseguição. Não há nenhum Queiróz no PT, nenhum Adriano. Nenhum foragido, protegido pela PF, pelo Ministério da Justiça ou pela Presidência da República.
Bolsonaro precisa parar de se esconder por trás de mentiras, como o covarde que é. O Brasil precisa de coragem para enfrentar e superar a dura realidade que se abate sobre nosso país e nosso povo: fome, desemprego, destruição do estado e das políticas públicas que protegiam os mais pobres. O Brasil precisa da verdade.
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores”
Eita!
O Leonardo Boff poderia escrever um novo livro: Deus, Igreja Evangélica e Poder – Vocês que Acreditam que se Explodam!
A dePUTAda ladra e Vagaba Hoffman deveria ter vergonha na cara.. mas.. como isso é IMPOSSÍVEL em peteba lambe saco do nove dedos.. ela então seguirá enojando a todos com suas mentiras!
O nove dedos do pute MANDOU assassinar o Celso Daniel… e a petezada fica enchendo o saco por causa da morte daquela vereadora falando que foi gente ligada ao PRESIDENTE BOLSONARO. A mortadelada vai ter de entender goela abaixo.. que Celso Daniel era MUITO LIGADO ao pute e ia entregar a cúpula (nove dedos inclusive) pelos crimes em Santo André. Já a vereadora não era NINGUÉM.. literalmente NINGUÉM.. que pudesse sequer ameaçar o PRESIDENTE BOLSONARO. que na época.. inclusive.. não era “ninguém” sequer na disputa eleitoral para presidente.
Já o Adriano.. foi a polícia do pute da Bahia quem matou.. portanto.. eles é que sabem o porquê o fizeram. E não adianta.. O PRESIDENTE BOLSONARO não tem NADA com isso! NADA!!!
Esse bandido de estimação várias vezes homenageado pelo Jair, família e gados, a oposição tinha interesse em capturá-lo com vida, pois ele sabia de muita coisa, muita coisa mesmo. Lembrando que não foi uma ação só da PM da Bahia, haviam agentes da polícia do RJ na qual o próprio bandido saberia que seria morto se pego pela polícia do Rio. Espero que o conteúdo dos celulares contenham muitas informações relevantes para o bem do Brasil
Acusar alguém de viver atrás de mentira? kkk o PT NUNCA fez isso né? kkkk – Ela esqueceu do 40º ministério? O da maquiagem? kkk – tudo depois de 2003 até 2018 foi mentira atrás de mentira…
A “coxa/amante” mente/erra em vários momentos. Exemplo:
“Nossos dirigentes enfrentaram e responderam na Justiça todas as denúncias,…”
– Ainda não! Faltam muitas denúncias, velhas, novas e futuras, a serem respondidas. Inclusive o roubo aos aposentados praticados por ela e o ex-corno.
Mas tem, pelo menos uma verdade:
“Não há nenhum Queiróz no PT…”
– Realmente, Queiroz não. Tem Elisângela Barbieri!
Cinismo é a relação do PT no cado do prefeito Celso Daniel!
O Rui Costa publica informação às 18:37, e defendeu-se também em seu TWITTER de “ataque” de Bolsonaro às 21:00, que só o atacou às 21:49 (OU SEJA ATACOU DEPOIS). Isso dá enredo para filme da Petra Costa com os possíveis títulos: “De Volta para antigamente” ou “Quando um ataque vira um revide e vice-versa”. A Gleisi é despirocada, não se por abstinência ou juízo frouxo !
porque os supostos “machos” ao “tentar” ofender uma mulher (seja ela quem for), apela pela questão sexual? Froid explica
Despirocado(a) é adjetivo que refere perda da razão; loucura, piração & maluquice. E abstinência significa que parou de ( beber; cheirar ou fumar) que provoca efeitos igualmente descompassados.
Como vê não é problema para o Freud, mas de interpretação de texto ! Rs
Quanto ao “suposto ” tb me inclua fora dessa !
Vamos por partes… primeiro é muito importante você saber que é FREUD..e não “froid” (por isso que vcs mortadelas não param de passar vergonha, são um bando de idiotas que pensam que são cultos). .. em segundo lugar.. abstinência pode sim ser de sexo, mas pode ser de qualquer outra coisa… inclusive.. SEDE (de água mesmo) é um tipo de abstinência… e por último.. se VOCÊ leu abstinência e já pensou em sexo.. deveria ler mais a obra de FREUD pra tentar entender porque vc relaciona uma coisa a outra de imediato.
É verdade, nem “Froid” e nem Kafta, mas poderia ser minitsro da educação e neste caso, na mentalidade de vocês, não passaria vergonha
Pra mim TANTO FAZ se o weintraub errou isso ou aquilo… O weintraub não tá enchendo o saco como QUALQUER motradela que “se acha o culto”… como o imbecil que escreveu FROID.. ou o imbecil que o veio defender!!!!
Iço mesmo. Nem Froide nem sai de Riba.
Toda mentirosa..acha que todos mentem…. Essa deputada não tem credibilidade… sendo que na semana houve muitos discursos referente a esse assassinato… Com a palavra os petebas para explicarem a morte na Bahia….
Como sempre discurso patético e ridículo da petralha envolvida emprocessos de corrupção etc Quem não tiver pecado que jogue a primeira pedra. ..Não é mesmo?