Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro determinou hoje (21) a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão. Em publicação no Twitter, Bolsonaro explicou que será utilizada a própria estrutura da vice-presidência.
>MPF denuncia Glenn Greenwald e mais seis por invasão de celulares
O objetivo do conselho será coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.
“Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”, escreveu o presidente.
Bolsonaro esteve reunido, durante toda a manhã desta terça-feira, com sua equipe de ministros no Palácio da Alvorada. O vice-presidente Mourão também participou do encontro.
– Determinei a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo Vice Presidente @GeneralMourao, utilizando sua própria estrutura, e que terá por objetivo coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas p/ a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2020
>Senadores tiveram 750 ausências remuneradas em 2019. Veja os mais faltosos
O governo esta arrumando um pretexto de colocar uma força armada dentro das terras indígenas para depois toma-las….Estão convidando país da Europa para fazer garimbo para tentar comprar a vaga na OCDE.