Condenado por corrupção no Mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), aliado do presidente Jair Bolsonaro, publicou um vídeo em suas redes sociais incitando a reação de “cristãos” ao fechamento de igrejas como medida para conter o coronavírus. Em respeito à ética jornalística e à segurança das forças policiais – a quem cabe cumprir as ordens de distanciamento social – o Congresso em Foco não vai reproduzir o vídeo.
Na gravação, o ex-deputado sugere o uso de balaclavas para cobrir o rosto. “Vinte cristãos de uma igreja, decididos, precisam deste instrumento aqui. Isto é uma balaclava. Porque a hora que chegar o satanás para fechar a igreja, você não pode respirar o ar do satanás para não adoecer. Então o satanás vai chegar: vocês fecham a porta da igreja e todo mundo de balaclava”.
Na sequência, Roberto Jefferson sugere que, armado, um “irmão patriota” bote o “satanás” armado fora de combate. Depois disso, outro deve atacar o “satanás” que esteja com um spray de pimenta. Para isso, Jefferson, sugere o uso de um cabo de enxada ou um taco de baseball. Por fim, ele indica uma coça de chicote.
A abertura de templos em tempos de pademia tem sido uma das principais pautas da bancada evangélica e dos representantes de igrejas em conversas com o presidente Jair Bolsonaro. Ainda que preguem uma visão negacionista da pandemia, lideranças evangélicas como Edir Macedo e Estevam Hernandes tomaram vacina contra a covid-19.
Bota o Exército de fanáticos do Stedile contra o Exército de fanáticos do Bob Jeff, na Esplanada. Garanto que no fim o Brasil vai sair um país melhor!
Viva a turma dos aleluias!
Aleluia, irmãos!
Aleluia, irmãs!
O pior de tudo a gente ainda não sabe.
Eles são 65 milhões.
Ha ha ha…
Vem aí o exército de Jefferson…..kkkkkkkk
Tem o exercito de Stédile e agora o de Jefferson
E esse aí é corajoso, falou um monte de coisa dos 11 vagais de Brasília e eles não fizeram nada.
Devia ser vergonhoso elogiar esse cara, roubou no pt e rouba agora no bozónarismo
Que é isso?
Stédile é bonzinho.
Não rouba mais.
Esse corrupto, conforme já foi falado pela imprensa e confirmado por ele mesmo sobre as quantias de dinheiros recebidas por ele através de corrupção, está querendo apoiar as igrejas evangélicas com interesse de conseguir votos numa outra oportunidade que ele poderá vir a ter como candidato, assim como outros candidatos fazem para se eleger. É um jogo de esperteza da parte deles sabendo que os votos dos evangélicos são uma quantidade enorme para eleger candidatos. E isso interessa a qualquer candidato que, ao se eleger concede várias vantagens monetárias por parte de não cobrança de impostos às igrejas, como temos visto em reportagens. Nestes últimos dias as igrejas evangélicas foram beneficiadas com 1 bilhão e quatrocentos milhões de reais de isenção fiscal, ou seja, perdão de dívidas tributárias contraídas por templos religiosos por orientação do nosso presidente Jair Bolsonaro à liderança do seu governo no Congresso. Enquanto isso eu, como muitos outros trabalhadores que ganhamos um salário razoável descontamos em nossos contra cheques todo mês 27,5% de imposto de renda(IRRF), mesmo sendo aposentado.
Bob jef, um dos maiores corruptos do Brasil, uma raposa do rabo quente, querendo se passar por lobo para ganhar o dízimo dos cordeiros…
Falou tudo, RN! Eu ia falar a mesma coisa!
Todo mundo arranjando o seu espacinho.
A sua onda para poder surfar.
A democracia não é assim, como falam?