A popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu nos últimos dois meses e, pela primeira vez desde agosto do ano passado, atinge 50% dos entrevistados, aponta levantamento Veja/Instituto FSB.
> Greenpeace rebate Bolsonaro: “postura incondizente com o cargo”
Divulgada nesta quinta-feira (13), a pesquisa ouviu 2.000 eleitores, entre os dias 7 e 10 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
De acordo com os dados divulgados, 50% dos brasileiros aprova a forma como o presidente governa, 6% nem aprova nem desaprova e 44% desaprova. Apenas 1% não soube ou quis responder.
Este é o melhor resultado de Bolsonaro entre os quatro levantamentos bimestrais Veja/Instituto FSB, que começaram em agosto do ano passado. Nas pesquisas anteriores, o militar permaneceu com 43-44% de aprovação, enquanto sua reprovação variou de 46-48% do total.
O número de pessoas que considera o governo bom ou ótimo também cresceu, em relação aos levantamentos anteriores, passando de 12% e 19%, respectivamente, para 14% e 22%. Já o que classifica a gestão do militar como péssimo sofreu uma redução, indo de 26% para 22%.
Leia também
Outro indicativo que demonstra uma melhora na imagem do presidente é o que mensura o alinhamento de expectativa do eleitorado, que atingiu o maior nível positivo na série histórica.
Em comparação com a última pesquisa, em dezembro de 2019, os que achavam que o governo seria muito melhor que o esperado eram 8% dos entrevistados, esse número passou para 10%. O número de pessoas que achavam que ia ser um pouco melhor que o esperado também cresceu, passando de 21% no fim do ano passado para 26% neste mês.
Combate ao desemprego
Um dos principais problemas enfrentado pelo governo, o combate ao desemprego, que permanece alto, atingindo 11% da população, se consolidou na terceira posição entre as áreas mais bem avaliadas da atual gestão, ficando atrás somente de Combate à corrupção e Segurança.
Bolsonaro cresce na disputa de 2022
A pesquisa Veja/FSB também fez perguntas sobre a eleição presidencial de 2022. Em um cenário sem o ex-presidente Lula, com o apresentador de TV Luciano Huck e com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro aparece com 37% das intenções de votos.
Em seguida, empatados na segunda posição, variando entre 11% e 13%, aparecem Fernando Haddad (PT), Luciano Huck e Ciro Gomes (PDT). O governador tucano aparece com somente 3% das intenções de voto.
Em um segundo cenário, com o ex-presidente Lula, Bolsonaro permanece na liderança, mas a distância entre o primeiro e o segundo colocado cai. O atual ocupante do Palácio do Planalto aparece com 31% das intenções de voto, enquanto Lula fica com 28%.
Já em um cenário com o ministro da Justiça, Sergio Moro, e sem Lula, Bolsonaro segue na frente, com 28% das intenções, enquanto o ex-juiz teria 17%. Em seguida aparecem Haddad (15%), Huck (13%) e Ciro (9%).
> Proposta de Bolsonaro de zerar alíquota do ICMS é inviável, dizem governadores
com 50% de aprovação.. não vai dar nem graça a próxima eleição. Qualquer poste da esquerda, como foi o haddad do kit gay.. vai passar vergonha!
O artigo diz: Nas pesquisas anteriores, o militar permaneceu com 43-44% de aprovação,
Bozo não é militar, na realidade foi convidado a se retirar do Exército. Talvez seja miliciano?
Felix,esquenta a cabeça não porque a esquerda medíocre(PT E PSOL) vai tomar outra cacetada nas urnas mas eleições municipais, dificilmente ara prefeitos aqui só se for no Nordeste. kkkkkkkkkkkk
Sim, e?
É, deu para ver no Carnaval quem são os milicianos. Bolsonaro é tão miliciano que as escolas de samba o atacaram em todos os dias dos desfiles. Se ele fosse ligado a milícias, jogo do bicho e traficantes, pois são esses que controlam as escolas de samba e os morros, teríamos visto só homenagens a ele. A esquerda tenta enganar e se enganar, mas a realidade é dura e os fatos não deixam mentir. PT, PSOL e o resto da bandidagem pularam bastante carnaval na avenida esse ano e deram muitas risadas desse povo estúpido que os defendem!
Sindrome de Capacho ! Só pode…..
Os preços da carne, da gasolina, e do dólar ….etc…em alturas nunca antes alcançadas, escândalos em todos os “ministérios”…. E o “resultado” de pesquisa da “popularidade” do presidente subindo….. Tem muito caroço nesse angú….. Ah, tem !
ISTO É INCRÍVEL…Que povo é esse que habita a terra de Macunaíma? Um monte de estrume, midiotas ou pessoas que pensam e agem como esse Capetão do Inferno!
É… “””nós da esquerda é que somos inteligentes, e sagazes.. o resto do mundo é formado por imbecis”” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Malena bom mesmo é a quadrilha ordinária do PT ,PSOL né kkkk,mas calma que a essa esquerda ordinária vai ser esmagada de novo nas urnas,porque dificilmente essa porcaria vai eleger prefeitos por aqui,só se for no Nordeste e e olhe lá. kkk
Deus me livre do lixo desses esquerdalhas!
Aqui no nordeste está crescendo muito a popularidade de Bolsonaro.
Escândalos? hein!!!
Você deve estar assistindo muito “Brasil em Vertigem” ou lembrando do passado…
Essas merdas de bolsominions é que trouxeram o virus pro Brasil das viagens ao exterior.