Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (22) pela revista Exame feita pelo instituto IDEIA mostra que caiu de 37% para 26%, na última semana, a aprovação à gestão do presidente Jair Bolsonaro. É a maior queda semanal registrada pelo instituto desde o início do atual governo. A crise em Manaus, com o desabastecimento de oxigênio em hospitais, a indefinição no calendário de vacinação e o fim do auxílio emergencial são os principais motivos da queda, de acordo com os organizadores da pesquisa.
>Abaixo-assinado por impeachment de Bolsonaro tem quase 30 mil apoios
Já a desaprovação ao governo saltou de 37% para 45% desde o último dia 14. A rejeição do presidente é maior nos estratos de maior renda e de maior escolaridade. Entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, 58% não aprovam a gestão do presidente. No grupo dos que têm ensino superior, 64% desaprovam o governo federal.
“A dinâmica dos sérios problemas em Manaus junto a falta de perspectivas sobre um cronograma de vacinação e o fim do auxílio emergencial constituem os principais fatores que levam à queda de popularidade do presidente”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA.
Leia também
O levantamento foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 18 e 21 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Veja a íntegra da pesquisa:
Publicidade>Após dica de Aras, bolsonaristas fazem mobilização por estado de defesa
26% de aprovação?
Isso tudo?
Brasil, pátria de igualitários sem noção, berço de esquerdistas ricos (Essa anomalia nem a NASA explica).Esses críticos esquisofrênicos do PR Bolsonaro deveriam esperar 2022, aí enfiam seu voto onde acharem melhor!…O dia que acharem um fato concreto, até eu mudo de opinião, até lá parem de encher o saco com pesquisas e de culpar o atual presidente por tudo, se um vagabundo desses dessa mídia horrorosa ( não toda) estiver andando pela rua, e um urubu cagar em sua cabaça a culpa é do PR Bolsonaro…O Brasil é o vigésimo quarto no numero de mortes por habitantes e ainda chamam o presidente de genocida, nos outros países com índices bem piores que os do Brasil os chefes de lá não são tratados assim…Parece que os doentes mentais esquerdistas do mundo todo se juntaram aqui…
Se você não é fake pago pelo Bozo, é só gado mesmo
Caro Fábio !…Que papo ruim esse seu de chamar quem vc não conhece de gado rapaz!…Escreva algo concreto aí, algo sensato que mostre que vc não é apenas mais um zumbi das redes.Leia de novo o que escrevi, sou apartidário,não carrego ideologias e nem psicopatias, vai …escreva algo racional aí!
Ok, vamos falar RACIONALMENTE então?
“O dia que acharem um fato concreto, até eu mudo de opinião”
Certo… um presidente da república que NÃO GOVERNA e nem tem mais a desculpa de jogar a culpa no Congresso, pois fechou sua base de apoio com A MAIOR ESCÓRIA POLÍTICA DO PAÍS, o infame Centrão, o mesmo que recebeu mensalão do seu tão amado petê); que não assume qualquer responsabilidade (está fazendo o que então na cadeira do posto máximo do país então??); que faz troça da MAIOR PANDEMIA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE; que banca um sistema bilonário de disparo de mensagens falsas e de negacionismo da ciência e dos fatos; que jamais demonstrou qualquer pesar pelas mais de 210 mil mortes pela covid; que já demitiu dois ministros da saúde porque eles não agiam como paus-mandados dele para negar a existência desta pandemia; que interfere continuamente nos órgãos de combate à corrupção (COAF, PF, Ministério Público) para proteger as rachadinhas e milícias de sua família; que elegeu um ministro do meio ambiente para PASSAR A BOIADA E DESTRUIR TUDO aproveitando o foco na pandemia (fala do próprio Salles)… motivos não faltam para qualquer pessoa com pelo menos dois neurônios ativos passar a questionar seu voto nesse traste. Mas, como falei, existe o GADO, que faz arminha com a mão gritando “mitoooo” e chama de “esquerdopata comunista” qualquer um que questione sobre o que falei acima. Você se encaixaria nessa alcunha?
Agora eu lanço o desafio: responder ao que escrevi sem citar “lula-petê-comunistas-mamadeira de piru”. Porque um governante que cita um governo/partido que já está fora do poder há QUATRO ANOS apenas atesta sua total MEDIOCRIDADE.
O PT não tem relevância em nada.
Não inventou nada de novo.
Só tornou o que era considerado ”malfeito” em regra.
E o coletivo de burros se chama “récua”.
mas o gado de bolsonaro adora citar o partido pra passar pano pras cagadas de seu mito
É porque o Lula é o Maior cabo eleitoral dele.
Se o Lula sumir do mapa, a popularidade cai para uns 8%.
Se não bastasse fez do Brasil um pária internacional prejudicando, muitas vezes gratuitamente, o comércio do Brasil com outros países. Mesmo da relação amorosa unilateral com trump, o Brasil só saiu perdendo. Chamá-lo de zero a esquerda ainda seria um elogio.
Pois é Felix, a lista de atrocidades deste traste é imensa. Agora pagamos o preço por sua subserviência ao pato amarelo recém-deposto do poder dos EUA, além de ataques infantis promovidos pelos filhos aloprados (e corruptos…) desta coisa à China, que agora nos retalia com toda a razão. E ainda uns tontos falam em “torcer contra” quando se cita isso. Político não tem que ganhar torcida, isso é pro futebol! Político tem que ser COBRADO! Quem fecha apoio IRRACIONALMENTE a um político, além de ser estúpido, está pagando de OTÁRIO, pois essa raça só é o que é aqui neste país porque sempre têm uma plateia bovina para lhes lamber seus pés enquanto gozam de imunidade parlamentar (pensem bem nisso: POLÍTICO NÃO PODE SER PRESO! POR ISSO ROUBAM!), plano se saúde vitalício e todas as suas despesas milionárias pagas por NÓS!
Gostei do comentário.
A “relação” do Bolsonaro com o Trump foi mesmo uma coisa mórbida. Acho q teve algo a ver com o topete amarelo-hipnótico do americano.
Caramba! Mais racional q isso é impossível.
Nem todo mundo que tem nojo do bolsonaro é esquerdista.
essa desculpa de chamar de “comunista” quem questiona os atos deploráveis deste presidente já nem cola mais, só denota DEBILIDADE DE PENSAMENTO
Os ”sociais democratas” também não estão gostando.
Não querem perder os empregos públicos.
Não concordo com isso não.
Esse fenômeno é mundial.
Os atores e atrizes de Ruliúde são todos riquíssimos e são todos defensores da divisão das riquezas com os pobres.
Tem um famoso ator que combate o fogo na Amazônia dos outros, mas vive com o próprio toco cru pegando fogo.
O João Otravolta é ecologista, mas viaja um mundo pilotando o seu próprio Boeing.
Segundo a Forbes, o 8o Homem Mais Rico do Mundo era um revolucionário marxista, o Fidel Castro.
E o pior é que os críticos do Capitão Encrenca estão certos: Bolsonaro é culpado de tudo.
”’A rejeição do presidente é maior nos estratos de maior renda e de maior
escolaridade. Entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, 58%
não aprovam a gestão do presidente.”’
AGUARDO EXPLICAÇÕES.
Ou seja: quem tem INSTRUÇÃO MÍNIMA já não tolera mais esse imprestável psicopata no poder. Quem ainda o apoia é GADO que come capim
O pior vai ser se os funcionários públicos forem obrigados a voltar ao batente em 2021.
Vai ser um ranger de dentes e é capaz da popularidade vai cair mais ainda.
Só se forem os comissionados, né? Porque o servidor concursado ou está em home office e pronto pra voltar ao batente presencial SE SE HOUVER SEGURANÇA
O concurso público era o sonho de todo universitário brasileiro.
A estabilidade do funcionário público logo estará no mesmo lugar em que estão as enciclopédias e os telefones fixos.