Visanet diz que BB ordenou pagamentos a Valério

A Visanet, operadora de cartões de crédito, divulgou nota no fim desta tarde para comentar as acusações de que teria repassado ao empresário Marcos Valério parte dinheiro usado no chamado valerioduto. A operadora diz que os pagamentos feitos à DNA, uma das agências de publicidade do empresário, foram efetuados de acordo com a orientação do Banco do Brasil, que detém 33% das ações da Visanet.

Hoje, o relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), anunciou que o Banco do Brasil desviou R$ 10 milhões para o PT por meio de verbas de publicidade da Visanet, empresa que tem participação acionária do BB.

O dinheiro, referente a serviços não prestados, foi pago a Valério em 2003 e depositado no BMG. Em seguida, o empresário solicitou um empréstimo, no mesmo valor, junto ao BMG. A comissão acredita que, na verdade, a operação foi uma forma de esquentar o dinheiro.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Visanet:

“Em resposta às notícias veiculadas sobre a Visanet, referentes à CPMI dos Correios, esclarecemos que:

- A Visanet reitera que possui um Fundo de Incentivo ao Marketing, o qual destina verba anual aos seus acionistas para o lançamento de novos produtos, incentivo de emissão e ativação de cartões de crédito e débito.

- O Banco do Brasil, que é um dos acionistas da empresa, indicou a DNA Propaganda como a agência responsável por suas campanhas publicitárias na promoção dos seus cartões de crédito e débito.

- Os valores pagos pela Visanet à DNA referem-se à cota do Fundo de Incentivo que coube ao Banco do Brasil e a ele alocados para as suas ações de marketing.

- O uso dos recursos relativos à cota do Fundo de Incentivo alocada ao Banco do Brasil teve sua aplicação a cargo do Banco do Brasil.

- A Visanet reitera que sempre trabalhou de forma transparente dentro de todas as regras do Fundo de Incentivo e esclarece ainda que cumpriu com as determinações de pagamento do próprio Banco do Brasil, conforme documentação apresentada pelo banco

- A Visanet, mantendo seu compromisso e postura ética, entregou à CPMI - Comissão Parlamentar Mista de Inquérito "dos Correios" - no dia 01 de setembro de 2005 a relação dos pagamentos realizados entre 2001 e 2005 à DNA Propaganda Ltda., bem como informações sobre as notas fiscais relativas a tais pagamentos.

Companhia Brasileira de Meios de Pagamento Visanet

SP, 03.11.2005”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!