Vídeos contra Arruda se espalham na internet

Thomaz Pires

A crise instalada no Governo do Distrito Federal continua a render manifestações ácidas na internet. O último gracejo dos internautas, publicado no site Youtube é o vídeo intitulado “Folha de Arruda, desabafo Brasiliense”. Ele faz um apanhado geral nas imagens do esquema de pagamento de propina que desencadeou a maior crise dos últimos anos no governo local.


Em ritmo cadenciado, o vídeo faz menção à “folha de arruda”, mas não como a tradicional simpatia ao mau olhado, e sim à "folha de pagamento” aos beneficiados do esquema de propina montado. Um dos personagens, a deputada Eurides Brito (PMDB-DF), é citada levando “brita e cascalho na bolsa”, já que aparece nas imagens despejando maços de dinheiro a portas fechada.





O escândalo que abalou as estruturas do GDF foi deflagrado após a operação Caixa de Pandora da Polícia Federal e promete continuar dando pano para manga na volta dos trabalhos da Câmara Legislativa. O presidente da casa, distrital Leonardo Prudente (sem partido), que acabou ficando nacionalmente conhecido como o deputado da meia, mantém a decisão de permanecer no cargo. Um grande protesto já está agendado para a próxima segunda-feira (11), dia da volta do recesso, em frente à Casa. 

Outro vídeo que também caiu na graça dos internautas foi o Funk da Caixa de Pandora, postado no Youtube dias após as divulgações das primeiras imagens, feitas pelo ex-secretário de relações institucionais, Durval Barbosa, que cedeu parte de seu amplo "acervo" para a Polícia Federal em troca do benefício da delação premiada.
 



 

Leia mais:

Manifestantes articulam novos protestos Fora Arruda

Acompanhe toda a cobertura do mensalão do Arruda 

Impeachment já para Arruda e Paulo Octávio

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!