Congresso em Foco

Para jornalista, ideias de Bolsonaro são de "superficialidade constrangedora" mesmo em temas que supostamente deveria dominar[fotografo]Marcelo Camargo / ABr[/fotografo]

Tudo o que você sempre quis saber sobre Bolsonaro, mas tinha medo de perguntar

14.12.2017 09:33 66
Atualizado em 11.09.2018 10:38

Reportagem Em
Publicidade

66 respostas para “Tudo o que você sempre quis saber sobre Bolsonaro, mas tinha medo de perguntar”

  1. Eney Sousa disse:

    que lixo de reportagem , ao dizer que os inimigos dele e mulheres , negros , adolecentes . gueis …

  2. Alexandre da Rocha Celestino disse:

    Bolsonaro possui algo único, irá governar sem ter o rabo preso com ninguém. Irá nomear ministros por suas próprias competências, coisa que nunca foi feito antes.
    Irá impulsionar investigações como a Lava Jato, o que certamente irá desmantelar a máfia que desgoverna nossa nação e compra a mídia mercenária.
    Todos irão prosperar por seu próprio esforço ao invés de esperarem o governo distribuir renda.

  3. Jose Carlos Mattes disse:

    A mídia fazendo seu papel tentar destruir a imagem do Bolsonaro aguardem o que é de vocês está guardado.

  4. JOSÉ RICARDO DIAS disse:

    There’s an idiot class doing propaganda for one or another presidential candidate, which leads me to believe they did not have the opportunity to work with politicians. All are equal – at least here in Brazil, and only think of their relatives. Take for example: those who are friends of the Temer – did everything for him and now they were all in jail, that’s how they act. Try to investigate the life of the postulant and only give your vote to someone who deserves it, think of the misfortune that may result from a wrong vote.

  5. JOSÉ RICARDO DIAS disse:

    Tem uma turma de idiota fazendo propaganda a favor de um ou de outro candidato a presidente, o que me leva a crê que não tiveram oportunidade de trabalhar com político. Todos são iguais – pelo menos aqui no Brasil, e só pensam em seus familiares. Veja por exemplos: os que são amigos do Temer – fizeram tudo por ele e agora foram todos parar na cadeia, é assim que eles agem. Procure investigar a vida do postulante e só dê o seu voto a alguém que o mereça, pense na desgraça que poderá decorrer de um voto errado.

  6. Joe Marcos disse:

    Não entendo porque todos sem exceção, falam que o Eduardo Suplici é incorruptível, mas o PT nunca o indica para Presidente ? qual sera verdadeira razão? qual seria a opinião do Eduardo sobre o Bonsonaro e o caso LULA? fica ai a minha duvida !!!!

  7. Niel Machado disse:

    Pelo menos é um militar na presidência,ao contrario do PT que pois um analfabeto para administrar um país inteiro,e para ser Militar tem que ter estudo,oque o Luladrão não tem,melhor militar na administração do país do que 1 analfabeto ladrão.

  8. Paulo Rubens Araujo disse:

    Artigozinho bem tendencioso esse hein, gostaria de saber o que é ser “efetivo” para o autor do texto, seria fazer conchavos com os demais e participar do toma la da cá?

  9. Zeca Oliv disse:

    Um embusteiro, um oportunista, um sindicalista militar e guerrilheiro de caserna, com nada de concreto para apresentar,apenas retoricas ridículas envolvendo temas insignificantes para um candidato a presidente do Brasil. É um Lula de sinal trocado, que não tem o mínimo de inteligência para avançar nas soluções complexas que se apresentam para um futuro bom para o Brasil.É triste ver que tal qual o gangster Lula , ele conquista uma parcela grande, principalmente de jovens (os bolsominions), que o vêm como um messias para salvação de todos. Mais um imbecil que poderá tomar o poder nas urnas e enterrar de vez o país.

  10. Hilton Fraboni disse:

    Vem na aba do efeito Trump com falácias e jargões que agradam parte da classe média, em especial os ditos “mauricinhos” apregoando que fará no executivo aquilo que é inerente ao legislativo e sequer tenta fazer como tal a trinta anos.
    O nível dos candidatos também o ajuda já que disputar com um meliante contumaz gera bastante munição e os demais partidos não estão em campanhas como eles (Bosa e Lula) … ALIÁS, com omissão do TSE que para não se ver obrigado a pegar o ex livra por tabela o capitão…
    Creio que PSDB, Podemos e Rede entrarão em campanhas antecipadas em janeiro e esses números irão oscilar para menos com força… Muitas falácias e nada de palpável é o que está sendo divulgado até agora…

  11. José Walter Maciel Lopes disse:

    No congresso, quem bate de frente com os corruptos não produz nada, eles não deixam. Quem também fazia o gênero de discordar dos falcatruas era o senador Pedro Simon, RS, nunca conseguiu aprovar grandes coisas. Este raciocínio é de ser melhor avaliado pelos críticos.

  12. Dalcio Araujo disse:

    Não adianta querer ofuscar a imagem do cara….ele é o “único pré-candidato que não tem que pagar pau pra ninguém…vão ter que engolir essa….2018 será o início de um novo tempo na política brasileira. Ah! tem mais, nenhum outro político da elite irá vencer as próximas eleições, independentemente da candidatura do Jair Bolsonaro. O brasileiro quer mudança, e essa mudança não será possível com políticos convencionais que temos, perderam a moral e a ética, pra mim é como se tivesse morrido todos em um desastre de avião… Acorda Brasil!!!! Você está satisfeito com a vida que sua família leva? Pegue um exemplo de um país desenvolvido para analisar… será que o que temos no Brasil é justo? Pare, pense, vote!

  13. Luciano Braga disse:

    Texto escrito por esquerdista não vale. É igual vaia de bêbado. A real é que a esquerda só piorou o país e agora é a vez do Bolsonaro acabar com suas tetas.

  14. João Luiz Dos Reis disse:

    As acusações contra Bolsonaro são pífias. Acusar de apologia a tortura é piada. Como pode uma pessoa ser condenada por um crime que na época não era condenado. A CF afirma que a lei não pode retroagir senão em benefício ao réu. Nesse caso retroagiram para punir uma pessoa. Tanto tempo no Congresso, Bolsonaro sempre defendeu a família e bons princípios. Os níveis de muitos políticos deixam a desejar. É compreensível não ter nenhum projeto aprovado. Os projetos dele iam contra os interesses dos parlamentares que, pouco se importam com o povo. Pago um imposto desgraçados para ter ruas cheias de buracos que deterioram meu veículo. Hospitais sem médicos, sem dignidade. Está um caos. Sou BOLSONARO 2018.

    • Euler disse:

      “Acusar de apologia a tortura é piada.” –> Existe outro motivo para homenagear o Ustra a não ser apologia à tortura?
      “Como pode uma pessoa ser condenada por um crime que na época não era condenado.” –> Tortura já era proibida durante o regime militar. Artigo 150, § 14, da Constituição de 1967.

      • João Luiz Dos Reis disse:

        § 14 – Impõe-se a todas as autoridades o respeito à integridade física e moral do detento e do presidiário.
        CF/67. não vislumbro neste texto constitucional a importância que a CF/88 atribui ao crime de tortura. Hoje é crime hediondo por conta do PIDCP e PIDESC, bem como a Convenção da Costa Rica. Retroagir a lei para punir o réu com mais rigor vai contra esta mesma CF/88.

        Em 23/12/2017 02:00, “Disqus” escreveu:

        • Euler disse:

          Punir com mais rigor? Pelo que sei, ninguém foi preso. E se não havia crime específico de tortura, havia no mínimo crime de lesão corporal, agravante de tortura, várias vezes seguida de morte. Mas a questão aqui não é o tamanho da punição. O fato é que Bolsonaro apoia a tortura, que já era proibida. O que os torturadores fizeram foi desnecessário e criminoso, e não é assim que vamos construir um país civilizado.

          • João Luiz Dos Reis disse:

            Acreditar que Bolsonaro ou outro político apóie a tortura é o mesmo que acreditar em papai noel. Militar é conduzido pela lei. Jamais Bolsonaro apoiaria a tortura hoje. O Coronel Ustra utilizou dos meios necessários à época para vivermos a democracia, democracia esta que a esquerda prega, mas não a vive e continuam querendo impor a ditadura do proletariado. Os tempos eram outros. Hoje, com os meios de comunicação, das redes sociais, nesse processo para voltarmos à democracia, não será necessário se utilizar deste artifício, mesmo porquê é considerado crime.

            Em 23/12/2017 12:53, “Disqus” escreveu:

  15. Dall disse:

    Quanto mais pedras mais admiradores para o Bolsonaro ,Bolsonaro Presidente!!!

  16. Danilo Pinheiro disse:

    Bolsonaro 2018, pq?

    Porque não tem nenhum que preste e ele pra mim é o menos pior..

    Não importa quem seja eleito, só espero que caso continue esta baderna, o exercito entre lá no congresso e dê 2 tiros pra cima, só pra ver eles cagando as calças.

  17. Damir disse:

    Ninguém seria melhor do que Deus, ou melhor , ninguém talvez conseguisse preencher os pré-requisitos para que Deus o aprovasse . Mas em se tratando dos concorrentes tantos os de ontem quanto os de agora e os que ainda se apresentarão, ele parece ser uma pessoa razoavelmente jovem, capaz de arregaçar as mangas e t rabalhar para tornar o País melhor nestes oitos aos a que teria direito em competindo também para a segunda gestão. É errado e até carregando certos complexos pessoais fica parecendo, ficar atacando o concorrente novo . Toda as campanhas deveriam ser orientadas para a apresentação das propostas e dos caminhos que se poderia colocar em prática para solucionar os problemas nacionais que nunca foram poucos, não são poucos ainda hoje, talvez até mais.

  18. JOSE ALVARES disse:

    É claro que o Bolsonaro — tanto por seu perfil acadêmico quanto político – não é o candidato dos sonhos daqueles que gostariam de ver lideranças mais expressivas — e o Brasil as possui, mas o lamaçal em que se transformou a política, não permite que eles se arrisquem — se apresentassem em 2018. A agravar a situação do candidato, sua origem militar tão execrada por aqueles que lograram governar o país nos últimos 30 anos e que, maniqueistamente, souberam manipular o povo menos esclarecido de que as esquerdas são “o bem supremo” a combater eternamente o “mal militar”. Como fatos incontestes, temos a situação de derrocada total pela qual o país ainda terá trilhar por, pelo menos, uma década. Tudo isso para lembrar aos Editorialistas do Congresso em Foco que com a mesma isenção usada para analisar o pré-candidato Bolsonaro, é preciso que se avalie os demais pré-candidatos. Caso contrário pode transparecer mais nitidamente algum viés — do qual já se sente o cheiro no ar — indesejado e inaceitável da publicação.

    • Alexandre Silva disse:

      #bolsoBURRO #bolsoFRIBOI #bolsoTRIPÉMACROECONOMICO.

    • Samuel Cersosimo disse:

      Ciro Gomes consegue reconhecer, sem ideologismo, os acertos e erros dos governos militares (procure as palestras dele no YouTube). E quanto à honestidade, podem dizer o que quiser (a mídia gosta tanto dele quanto gosta de Bolsonaro), mas ele NUNCA respondeu a um inquérito criminal. Nem mesmo Bolsonaro pode dizer isso, pois já respondeu por crime ambiental, injúria e apologia a estupro. Por isso, só digo uma coisa: analise o perfil de Ciro Gomes.

  19. Lucas Hausen disse:

    Dúvida> ele fez algum treinamento especial pra ser tão tosco? Ou é um transtorno mental de nascença?

  20. Nestor Oliveira disse:

    Bolsonaro é menos ruim do que o Collor de 1989, porque a extração social dos militares é menos escrota do que as falsas elites nordestinas, mas é um mesmo sintoma de doença político-cultural.
    O historiador José Murilo de Carvalho, 80 anos, um dos mais fecundos estudiosos da história do Brasil, declarou recentemente na TV que não tem esperança de que o Brasil seja um país respeitável e decente num futuro previsível. Esta manifestação contundente de um dos brasileiros mais bem informados, experientes e atilados das últimas gerações, deve nos servir de bússola para entender o que se passa nesta quadra de desgraça da vida pública nacional, nosso signo para repudiar com veemência, no atacado, as quadrilhas no governo, o fisiologismo político, os corporativismos vorazes e predatórios, a conivência e manipulação mediática pelos grandes meios de comunicação. No varejo, para pelo menos nos dar força e ânimo para torcer contra a mercadologia financista de Meirelles, a geleia-mole adesista de Maia, a arrogância hedonista-picareta de Aécio. o oblívio preceituado pelos messiânicos do PT, e, last but not least, tudo de mal em desfavor de Michel – como lhe chamam seus puxa-sacos e mamadores do erário. Até outubro, não resolve, mas desopila o fígado e “empodera” (valha!) nossa atenção e intenção de voto.

    • Alexandre Silva disse:

      Comeu Capim Forte!!! kkkk

    • Samuel Cersosimo disse:

      Ambos se assemelham muito, pela incógnita e pela falta de base. Você parece ser uma pessoa que gosta de ler e aprender. Sugiro que dê uma chance e assista (até o fim) qualquer uma das palestras que Ciro Gomes vem ministrando nas universidades (no YouTube tem todas). E quanto à honestidade, podem dizer o que quiser (a mídia gosta tanto dele quanto gosta de Bolsonaro, e adora inventar), mas ele NUNCA – eu disse NUNCA – respondeu a um inquérito criminal. Nem mesmo Bolsonaro pode dizer isso, pois já respondeu por crime ambiental, injúria e apologia a estupro. Por isso, só digo uma coisa: analise o perfil de Ciro Gomes.

  21. Gesse Gonçalves disse:

    Tudo que eu quero saber e se ele vai cortar a grana que vai para vocês

  22. maria do rosario disse:

    Se o Bolsonaro ganhar estas eleições o Brasil vai virá campo de guerra, vai ser pior de que Fernando Collo, precisamos lutar para que os covardes não condene Lula, a paz deste país depende do Lula

  23. Daniel Mingossi Mantovani disse:

    É bolsonaro para 2018.

  24. Valério Ferreira disse:

    Lixo de reportagem tendenciosa. Tomem vergonha na cara

  25. Cassiano Macedo disse:

    Ele deve estar na política há uns 20 anos. Gostaria de saber quantos projetos ele conseguiu aprovar durante todo esse tempo. Para ser Presidente é preciso habilidade para dialogar com diferentes setores, incluindo aqueles que ele critica de forma veemente.

    • Gesse Gonçalves disse:

      Cassiano Macedo quantos mais leis existem menor e a minha liberdade de agir, que tara e essa por regulamentações, estou afim de eleger políticos que derrubem leis e não que faça outras.
      Apenas [fsddk afjds] ficam nessa [jdksfjsakf] de quantos projetos ele ja aprovou

    • Antonio Aem disse:

      Na verdade 30 anos

    • Alexandre Silva disse:

      Ele não FEZ NENHUM!!! 27 anos e NADA!!!
      Os 2 projetos IRRELEVANTES que constam como se fossem do #bolsoBURRO, na realidade foi pensado e idealizado por outras pessoas que lhe passaram.
      #bolsoVAGABUNDO #bolsoPREGUIÇOSO #bolsoCORRUPTO.

      • Commie Mario disse:

        Ou seja, mama nas tetas do estado e quer ditar regra e moralismo para o cidadão trabalhador.

        Quem infernos continua votando nesse indivíduo? Depois vão nas redes sociais reclamar do Brasil e da política.

    • Alexandre Silva disse:

      Ele é FERÃO no “TRIPÉ DA MACROECONOMIA”. kkkkk
      E em FISCALIZAR cool de Gays.

    • José Walter Maciel Lopes disse:

      Os que mais querem negociações hoje no Congresso são os mais corruptos, com estes o bom mesmo é não negociar muito, até para não se ver envolvido. Por outro lado, esse congresso começa mudar muito a partir das próximas eleições. O Precisa de mais ação efetivas e menos conversa. É o país mais corrupto do mudo, cujo jeitinho já não é mais tolerado nem pelos próprios brasileiros. Está na hora de reconhecermos nossos pontos fracos.

    • Monique Nunes disse:

      A maioria dos bons projetos são barrados! Independentemente do deputado. Acorda Brasil, ta na hora de fescalizar e cobrar

    • Jose Carlos Mattes disse:

      Com certeza ele impediu que muitos projetos ruins fossem aprovados

  26. VVB2003 disse:

    MUITOS AFIRMAM QUE BOLSONARO É UM PERIGO PARA A DEMOCRACIA, QUE DEMOCRACIA? ESTA QUE ESTÁ AÍ?, QUE PROTEGE POLÍTICOS, LADRÕES, CORRUPTOS, BANDIDOS, LESA PÁTRIA, ASSASSINOS INCLUSIVE DE MENOR, ESTUPRADORES, NÃO SERIA CLEPTOCRACIA NOS TRÊS PODERES? SE LULADRÃO E DILMANTA FORAM PRESIDENTES DO BRASIL, PORQUE BOLSONARO NÃO PODER SER?

  27. Valdir disse:

    Os velhos ditados sempre funcionam. Cito um deles: “O exemplo vem de cima!”
    Os três poderes estão corrompidos por culpa do exemplo que tiveram nos últimos 14 anos dos governantes máximos do país.
    Eu quero na presidência um exemplo de caráter ilibado.
    Se além do Bolsonaro, a CF conhecer outro candidato que não seja corrupto, por favor cite, se posicione e tente mostrar a seus leitores que realmente é alguém com caráter ilibado. Não será tentando denegrir a imagem de alguém que farão com que o povo deixe de votar em Bolsonaro.
    Quanto à pesquisa do DataFalha, já questionei, mas não obtenho resposta.
    Quais foram as cidades pesquisadas? Gostaria de conhecer que são essas pessoas, visto que 50% (segundo a própria pesquisa), não conhece um tal de Henrique Meirelles, simplesmente o ministro da fazenda.

    • Samuel Cersosimo disse:

      Se quer caráter ilibado, pesquise a trajetória de Ciro Gomes. A competência dele dispensa apresentações. Porém, quanto à honestidade, podem dizer o que quiser (a mídia gosta tanto dele quanto gosta de Bolsonaro, e adora inventar), mas ele NUNCA – eu disse NUNCA – respondeu a um inquérito criminal. Nem mesmo Bolsonaro pode dizer isso, pois já respondeu por crime ambiental, injúria e apologia a estupro. Por isso, só digo uma coisa: analise o perfil de Ciro Gomes.

      • Valdir disse:

        Me parece que você está equivocado, não?
        O Ciro já teve condenações sim, e é um dos campeões em número de processos. Existe processo de investigação de desvio de R$ 300 milhões no período em que foi ministro da integração do governo Lula. Muito ligado à esquerda.
        Foi contratado pela CSN para dar um “jeitinho” junto ao governo para o Benjamin Steinbruch terminar a transnordestina, e por aí vai…

  28. Eduardo Aparecido Silva Passos disse:

    O que é mais fácil acreditar:

    – Bolsonaro é um Mito

    Ou

    Lula é a alma mais honesta desse mundo?

  29. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    O Bolsonaro deve ser de outro planeta, pois se comporta como se o Estado que representa estivesse uma Maravilha, apesar de conhecida como cidade Maravilhosa está um caos. É ridículo o comportamento dos seguidores deste senhor, venerando como salvador, como se o problema do povo fosse uma arma, se fosse, os policiais não teriam problema. Transforma todos os cidadãos em policiais e pronto. Estou tentando pensar igual aos mitos.

  30. disse:

    Não queremos salvador algum na Presidência . Queremos um exterminador.
    VIVA BOLSONARO 2018!!!

    • Cassiano Macedo disse:

      Nossa.

    • Nelson Porto disse:

      Querem fazer do Bolsonaro um salvador da pátria. Já esqueceram do Collor, o caçador de marajás? Vivemos uma crise política onde a corrupção grassa por todos os rincões desse país, e quando aparece alguém que se apresenta como honesto achamos que isso só basta para o qualificarmos ao mais alto posto do executivo nacional. Bolsonaro não tem nenhuma qualificação para ser presidente da república, mas a desilusão e o desencanto do povo brasileiro é tão grande com a atual política, que passa a acreditar em qualquer um que brade aos ventos que irá mudar esse país. Não gostaria de votar em Bolsonaro, mas infelizmente, dos piores que aí estão, ele é um dedinho menos pior. Mesmo que Bolsonaro fosse o melhor dos melhores, que faria ele diante de um congresso constituído por essa canalhada de corruptos? Então, sou obrigado a radicalizar: que venham os militares porque não vejo nenhum civil com capacidade para mudar esse país. O Brasil vive uma guerra onde os bandidos, sejam os armados ou sejam os de colarinho branco, estão vencendo e, para acabar com uma guerra, só os militares tem essa capacidade. Não era para ser assim, mas é a única solução que vislumbro no momento atual.

      • Alexandre Silva disse:

        Ele é o Deputado mais FRACO e BURRO do congresso nacional.
        #bolsoFRACO #bolsoBURRO.

      • Acácio Pereira disse:

        Infelizmente, concordo contigo. Não tô vendo outra saída!

      • Samuel Cersosimo disse:

        Pois voltei a ter esperança depois que comecei a assistir às palestras de Ciro Gomes no YouTube. Assim como inventam sobre Bolsonaro, você vai ouvir invenções sobre ele do tipo “coronel” (não tem uma roça, uma rádio que seja); “destemperado” (foi o prefeito e governador mais bem avaliado de sua época) e por aí vaí. E quanto à honestidade, NUNCA respondeu a um inquérito criminal. Nem mesmo Bolsonaro pode dizer isso (responde ou já respondeu por crime ambiental, injúria e apologia a crime). Por isso, só digo uma coisa: analise o perfil de Ciro Gomes.

        • João Luiz Dos Reis disse:

          Ciro Gomes jamais. Estou cansado de esquerdista. Levaram o país num lamaçal de corrupção. Me indigno com a cultura do levar vantagem em tudo. Tenho vergonha de nossa falta de cultura. Não acredito em um salvador da pátria. Ciro Gomes é farinha do mesmo saco de todos estes esquerdistas que estão lá no Congresso. Sou Bolsonaro mesmo sabendo que não poderá governar. Sinceramente, somente Deus pode mudar a atual crise moral, política, social que estamos vivendo hoje.

          • Acacia Farias disse:

            Meu voto também é de Bolsonaro.Na minha opinião ele é o unico que ainda não se corrompeu.

      • José Walter Maciel Lopes disse:

        ocorre que os discurso contra o Bolsonaro favorecem os corruptos e seus iguais.

    • Alexandre Silva disse:

      JUMENTO, Coma Capim!!!

  31. Pacificattore disse:

    A única coisa que me interessa neste momento, a respeito do Mito, é saber se QUANDO ele assumir a presidência, irá botar em cana esse bando de políticos corruptos, inúteis e imprestáveis….

    • Celia Benilde disse:

      Isso isso isso…tbm me interessa muitíssimo

    • Alexandre Silva disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Seu Teste de Idiotice e Imbecilidade foi concluído com Sucesso!!!

    • Samuel Cersosimo disse:

      Ele vai assumir a Presidência ou a Polícia? Cara, não viaja. Não cabe ao presidente fazer nada disso. Nem na Ditadura Militar funcionava assim, então não viaja. Hoje, como deputado federal, ele já poderia estar “botando em cana um bando de bandidos”, mas está é contemporizando com eles. Passou 20 anos no partido do MALUF e nunca falou um pio do chefe ou dos colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via