Tiririca vira hit com paródia sobre Roberto Carlos

Paródia da música “O portão”, na qual o “Rei” diz que votou e votará novamente no deputado-palhaço, vira sucesso nas redes sociais. Gravadora do compositor reage e provoca a exclusão do vídeo no Youtube

O deputado Tiririca (PR-SP) ataca novamente. Mais votado deputado federal nas eleições de 2010 (mais de 1,3 milhão de votos), ele voltou a provocar risadas e polêmica por meio de seu espaço no horário político gratuito. Se no pleito passado ele arrebatou multidões com o bordão “pior do que está, não fica”, agora ele recorre a um dos ícones da música brasileira contemporânea para fazer barulho e conseguir a reeleição.

“Não foram só as pessoas simples que votaram em mim. Até você votou em mim, bicho?”, pergunta Tiririca, voltando-se para ele mesmo em outra cena, caracterizado de Roberto Carlos.

“Eu votei, de novo eu vou voltar...”, responde o “Rei”, no ritmo de “O portão”, do clássico de Roberto e Erasmo Carlos gravado em 1974. Na paródia, Tiririca aparece em terno branco e com um prato de comida à mesa, em alusão à propaganda do frigorífico Friboi recentemente estrelada pelo compositor. “Que ‘bifões’, bicho! Tiririca, 2222, com certeza”, arremata o palhaço, imitando a famosa risada do astro pop e ditando seu número na urna.

A galhofa gerou reclamação. A EMI Songs, gravadora de Roberto Carlos, notificou o Youtube, onde o vídeo também foi veiculado, alegando violação de direitos autorais. No que foi prontamente atendida – quem procura o filmete agora acha o seguinte aviso: “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais EMI Songs do Brasil Edições Musicais LTDA”.

Mas, como diz o ditado, caiu na rede é peixe. Ou melhor, bife.

Veja o vídeo:

Como deputado, Tiririca não fez nenhum discurso. Sempre esteve, porém, entre os parlamentares mais assíduos. Ficou fora de escândalos mesmo quando eles envolviam o seu partido, o PR. Assumiu a defesa dos trabalhadores do circo. E soube, vez por outra, pôr o seu nome em evidência no noticiário. Chegou a anunciar que desistiria da carreira política. Depois voltou atrás. Por dois anos consecutivos, recebeu o Prêmio Congresso em Foco depois de ter sido apontado entre os 25 melhores deputados federais do país pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

 

Veja outras matérias com referências a Tiririca

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!