O Partido dos Trabalhadores (PT) vai acionar a Justiça nesta segunda-feira (12) contra a informação divulgada depois de uma operação da Polícia Federal (PF) de que a legenda tem ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). O partido vai apresentar uma notícia crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Sérgio Moro por abuso de autoridade e uma representação eleitoral contra o presidente Jair Bolsonaro por propaganda negativa extemporânea.
> Justiça decide que OAB não atuará em investigação sobre hackers
“O que vimos essa semana foi mais uma armação grotesca das forças reacionárias para tentar criminalizar o PT. A notícia falsa, vazada pela Polícia Federal de Moro, foi cabalmente desmentida pelo promotor Lincoln Gakiya, que há mais de uma década investiga a facção criminosa”, reclamou a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, que classificou a situação como uma “farsa armada por Moro e Bolsonaro”.
Para o PT, Moro vem usando a Polícia Federal “com objetivos políticos e mentindo sobre condução dos trabalhos da força policial”, quando seu papel é, na verdade, “coibir e solicitar investigações sobre tais tipos de vazamentos e não fomentá-los”. Por isso, em ação que será protocolada no STF, o partido acusa o ministro da Justiça e Segurança Pública dos crimes de abuso de autoridade e prevaricação – quando um funcionário público retarda ou deixa de praticar indevidamente ato de ofício ou o pratica contra disposição expressa de lei para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
Os integrantes da Polícia Federal responsáveis pela operação que investigou o núcleo financeiro do PCC também serão processados no STF, pois, de acordo com o PT, divulgaram “a fala de um criminoso, sem nenhum indício, relacionando o partido ao PCC”.
Já o presidente Jair Bolsonaro será alvo de uma representação eleitoral por ter compartilhado essa informação em suas redes sociais. “Ao divulgar, reiteradamente, notícias falsas e acusações infundadas contra o Partido dos Trabalhadores, o presidente incorre em crimes e comete uma série de irregularidades eleitorais, atentando contra as regras democráticas da disputa política”, argumenta o partido.
O PT ainda vai apresentar pedidos de direito de resposta ao jornal o Estado de São Paulo, à TV Record e à Rádio Jovem Pan, que divulgaram as conversas atribuídas a lideranças do PCC que dizem ter tido relações com o PT, e uma ação criminal por difamação contra a deputada Estadual Ana Campanolo (PSL-SC).
“O que estamos vendo é uma escalada autoritária, que começa exatamente assim, com o uso político das polícias. Vamos enfrentar essa prática e fazer este embate em todas as frentes, judicial, midiática, política, até a verdade prevalecer”, justificou Gleisi Hoffmann.
O BRASIL E UM PAIS MARAVILHOSO, MAS É DIRIGIDO POR LADRÕES E BANDIDOS INSTITUCIONALIZADOS NO PODER E QUE ESTAO NO LEGISLATIVO E JUDICIARIO, E ATE A POSSE DE BOLSONARO ESTIVERAM TAMBÉM NO EXECUTIVO. OS PARTIDOS POLITICOS, QUE SAO ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS TRAVESTIDAS DE PARTIDOS POLITICOS SAQUEIAM E ROUBAM A NAÇÃO CONTINUAMENTE. QUANDO ISSO VAI MUDAR? QUANDO O POVO VAI SE LIBERTAR DE SER GOVERNADO POR BANDIDOS E LADRÕES? COM A PALAVRA AS “FFAA”.
E é esse o motivo do ódio deles contra o presidente Jair Bolsonaro que ao assumir o comando do país acabou com todas essas mordomias que eles tinham com o dinheiro público, na era petista no poder. Acabou e não tem mais volta doa a quem doer.
Esse partido (que estaria mais para uma ORCRIM) é uma piada! Melhor é ver o desespero da Amante com a descoberta desses “diálogos cabulosos”!
vamos aos Fatos. alguém já viu a OAB e os direitos humanos irem em hospitais públicos entrar com processo contra algum prefeito ou vereadores de alguma Cidade? não ,né? em 2018 na operação Federal do Exercito no Rio oq teve de Advogados e direito dos manos indo em defesa subindo o Morro para defender bandidos de fuzil foi fora da Realidade certo? o Italiano battisti condenado prisão perpetua foi Recebido de braços Abertos pelo PT. Dilma quando estava no Poder Pediu Clemencia para 2 traficantes condenados pena de Morte na Indonésia é a favor da liberação das Drogas são contra a maior idade penal é a favor do povo de bem Desarmado etc etc etc. PT é = Partido dos Traficantes e Partido dos Terroristas um lixo.
Não adianta que essa choradeira do PT vai continuar enquanto o Presidente Jair Bolsonaro estiver no poder. Eles só não sabem que depois da reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022, eles vão ter de chorar mais oito anos porque depois da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, o nosso futuro presidente, o povo já escolheu, que é o ministro Sérgio Moro. https://uploads.disquscdn.com/images/ac87b5d80576fd1777ffe04244111d2f3acf1c1d096424b7a59ba50a316f65df.jpg
Sempre destruíram pessoas com base em acusações sem provas. Agora o veneno teem gosto amargo.
kkkkk. Justiçça Federal sua ptralha burra que redescobriu ligação do sue pt com PCC. sem esquecer o ex-deputado Luiz Moru em 2014 que tinha negócios íntimos com PCC. Acusar falsamente é com a máfia pt.