Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

No Twitter, Temer posta foto com Trump e diz que presidente americano elogiou economia brasileira

 

 

Em sua conta oficial do Twitter, o presidente Michel Temer publicou foto com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na legenda, Temer disse que Trump elogiou a economia brasileira e "reforçou que o Brasil está indo muito bem". Em outro comentário, o presidente diz que sugeriu ao presidente americano "aproximar empresários brasileiros e americanos" e diz que ele, Trump, "gostou da ideia".

Temer estava em Hamburgo, na Alemanha, em encontro da cúpula do G20. Na manhã deste sábado, o presidente participou da terceira sessão de trabalhos, que teve como tema a migração mundial. Após a reunião, ele embarcou no avião presidencial para voltar ao Brasil.

Ontem (sexta-feira, 7), Temer postou no Twitter um vídeo, no qual comete um deslize ao dizer que o governo, entre seus feitos, tem feito “voltar o desemprego”. Temer, na realidade, queria dizer que sua gestão estava conseguindo combater o desemprego, que ainda se mantém em níveis alarmantes no Brasil, conforme último levantamento divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As últimas incursões de Temer pelo exterior têm sido marcadas por tropeços do presidente sobre fatos históricos e mesmo questões da contemporaneidade. Em reunião com empresários na Alemanha, nesta sexta-feira (7), o peemedebista se referiu aos russos como “soviéticos”. Em sua última viagem internacional antes da reunião do G20, Temer também cometeu uma gafe ao chamar o rei da Noruega de “rei da Suécia”. O erro ocorreu durante um encontro com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, no dia 23 de junho, durante visita oficial ao país.

Leia também:

Vídeo: Temer volta a cometer gafes no exterior e diz que governo tem feito “voltar o desemprego”

Continuar lendo