Congresso em Foco

A deputada Bia Kicis voltou a recolher assinaturas para uma proposta de sua autoria que pretende revogar a PEC da Bengala [fotografo]Divulgação[/fotografo]

Negociações da Previdência reacendem discussões em torno da PEC da Bengala

21.04.2019 09:55 3

Reportagem Em
Publicidade

3 respostas para “Negociações da Previdência reacendem discussões em torno da PEC da Bengala”

  1. Unir Brasil disse:

    Gente, não votei neste PSL toma tudo e dá tudo quando conveniente, mas não entendo como queremos E DEVEMOS COM TODA JUSTIÇA nos aposentar com 60 e 65 anos de idade e aceitar a idade de 75 anos como limite de compulsória ou aposentadoria obrigatória de pessoas do serviço público. Alguns deles estão já caducos, apesar de ainda bastante inteligentes. Não é justo e nem de bom senso que trabalhadores públicos e políticos e, principalmente, MAGISTRADOS do STF fiquem com aquela capa preta de morcego sentados em tronos, às vezes trabalhando muito; outras vezes trabalhando pouco, mas quando querem alguns cagam e andam para o lado que interessarem para os brasileiros aos 75 anos. Para mim temos que respeitar o ESTATUTO DO IDOSO que trata de forma diferenciada pessoas com mais de 60 anos, ou seja, ou aposentam, ou terminam de completar o tempo de 15 anos de contribuição para aposentarem com um salário mínimo, caso sejam de baixíssima ou nenhuma renda. No caso de AUTORIDADES PÚBLICAS bastam continuarem nos mesmos trabalhos ganhando 39 mil reais bruto até os 70 anos de idade. Isto serve para oxigenar o serviço público e dar oportunidades a outros. Eles se quiserem continuar trabalhando que escolham outras profissões. Se querem ficar até 75 anos deve ser que trabalham pouco e tem vida muito boa e tem tempo de sobra para viajar e dar atenção aos familiares, o que jamais acontece com trabalhadores gerais e outros diferenciados. BOM SENSO COMBINA COM JUSTIÇA E REGRAS GERAIS IMPORTANTES DEVEM CONSTAR NA CF 1988, não importando que esta CONSTITUIÇÃO tenha mais de um volume se ultrapassar a 200 páginas, pois NAÇÃO GRANDE, CONSTITUIÇÃO GRANDE.

  2. Adyneusa Moura Oliveira disse:

    Vigarista e oportunistas. Quando não queriam que a presidente nomeasse mais nenhum ministro para o STF arrumaram assinatura para aumentar a idade dos ministros. Agora arrumam assinaturas para voltar a idade de 70 porque? Para o atual governo nomear uns 4 e com um possível impeachment dos mais novos Toffoli e Alexandre de Moraes ficam com mais duas vagas. São medíocres, não pensam nos milhões de brasileiros desempregados, sem moradia, sem escolas, pensam ko próprio umbigo.
    Canalhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via