Mourão responde a papa Francisco que Pelé e Maradona são iguais

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse neste domingo (13) ao papa Francisco que os jogadores de futebol Pelé e Maradona tem o mesmo nível de habilidade. A conversa aconteceu durante canonização de Irmã Dulce.

O militar relatou no Twitter que o representante maior da Igreja Católica o questionou quem era o melhor jogador. O papa Francisco nasceu na Argentina e o título informal é uma disputa antiga entre brasileiros e argentinos.

Irmã Dulce  foi canonizada como a primeira santa brasileira. Mourão comandou a comitiva brasileira que participou do evento. Quase  40 políticos participaram.

Além de Mourão, integram a comitiva oficial que representou o governo brasileiro no Vaticano o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o embaixador do Brasil na Santa Sé, Henrique Sardinha Pinto; o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto); e o ex-senador José Sarney.

A lista de representantes brasileiros também conta com mais de 20 congressistas. Integram a comitiva oficial de Rodrigo Maia, por exemplo, os deputados André Fufuca (PP-MA) e Célio Studart (PV-CE), além do secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy.

A Câmara ainda autorizou que participassem dessa missão internacional os deputados Elmar Nascimento (DEM/BA), José Rocha (PL/BA), Daniel Almeida (PCdoB/BA), Adolfo Viana (PSDB/BA), Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), Eduardo da Fonte (PP/BA), Flávio Nogueira (PDT/PI), Leur Lomanto Júnior (DEM/BA), Nelson Pellegrino (PT/BA) e Paulo Azi (DEM/BA). O deputado Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) também vai a Roma, mas a convite do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.

O Senado também permitiu que fossem para Roma em missão parlamentar os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Angelo Coronel (PSD-BA), José Serra (PSDB-SP), Weverton (PDT-MA), Roberto Rocha (PSDB-MA), Elmano Férrer (PODEMOS-PI) e Ciro Nogueira (PP-PI). Chico Rodrigues (DEM-RR) também participará da canonização de Irmã Dulce, mas informou que está viajando por conta própria.

> Canonização de Irmã Dulce terá ministros, parlamentares e primeiras-damas. Veja a comitiva

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!