Medicamento à base de cannabis é tema de discussão em comissão da Câmara

A Comissão especial da Câmara dos Deputados que trata da regulamentação de medicamentos formulados com cannabis vai analisar o projeto que libera o cultivo, processamento, pesquisa, produção e comercialização de medicamentos formulados com Cannabis. O texto é um substitutivo do  PL 399/2015 apresentado pelo deputado Luciano Ducci (PSB-PR), relator da matéria.

O encontro será uma audiência pública online nesta terça-feira (1º). O novo texto inclui o cultivo regulamentado no País. Entre os convidados estão representantes de órgãos governamentais, de instituições religiosas, médicos, pesquisadores, associações que defendem o uso dos medicamentos, bem como pais e mães de crianças que dependem e fazem uso de remédios produzidos a partir da cannabis.

“No Brasil, cerca de 13 milhões de pessoas poderiam se beneficiar dos medicamentos à base de cannabis. A nossa luta é para buscar amenizar o sofrimento de milhares de pessoas que encontraram nos remédios com cannabis um alento para a sua dor”, explica o deputado Ducci, que é pediatra.

A última atividade da Comissão aconteceu em março. Em fevereiro, integrantes da Comissão fizeram uma visita técnica a Colômbia, o objetivo da missão oficial era reunir subsídios, aprimorar a discussão sobre o assunto e a redação do texto que está em tramitação sobre o assunto na Câmara dos Deputados.

> Para ex-presidente da Anvisa cabe ao Congresso regular plantio da cannabis

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!