Manifestantes pró-Dilma fizeram caminhada de apoio ao governo

Eles ergueram uma grande bandeira vermelha de apoio ao governo e utilizaram faixas da campanha do ano passado da presidente

Em torno de 200 manifestantes ligados ao governo federal, conforme informações da Polícia Militar (PM), realizaram manifestações de apoio a presidente Dilma Rousseff na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (7).

O grupo a favor da presidente Dilma se reuniu em frente à Catedral de Brasília, com bandeiras do PT, do Brasil e com faixas de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles também ergueram faixas usadas na campanha presidencial de Dilma do ano passado e outras, nas quais estavam escritas frases como “+ direitos, + democracia”.

“A pátria tem que ter a governabilidade em primeiro lugar, mesmo que haja divergência em alguns pontos”, destacou Fred Vasconcelos, da Central de Movimentos Populares, uma das entidades responsáveis pela organização do protesto.

Os manifestantes fizeram uma curta caminhada nos arredores da Catedral. Apesar de o grupo ter feito a manifestação em uma área próxima de onde opositores ao governo realizaram protestos contra Dilma, não houve confusões.

Além deles, representantes do Grito dos Excluídos, grupo que tradicionalmente faz manifestação no Dia da Independência, também defenderam o governo federal, mas também reivindicaram reformas estruturais, como a urbana, a agrária e a política. “Temos um leque amplo de reivindicações. Defendemos a democracia e somos contra a intervenção militar. Somos cerca de 40 organizações, que reúnem aqueles que precisam ser ouvidos”, disse o coordenador do Grito dos Excluídos, Fábio Miranda.

 

Com informações da Agência Brasil

 

Mais sobre protestos

Mais sobre Dilma

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!