Lula recebe projeto sobre piso salarial de professores

Os presidentes do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), e da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), estão no momento no Palácio do Planalto, para fazer a entrega oficial ao presidente Lula do projeto de lei que estabelece o piso salarial nacional dos professores de escolas públicas de ensino médio. O projeto, aprovado ontem (2) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, estabelece piso de R$ 950,00.

“É uma conquista histórica, pois desde a Constituição de 1988 está prevista a definição de um piso salarial nacional para a categoria. Hoje, viemos aqui para mostrar ao presidente Lula que cumprimos com a nossa parte”, afirma a senadora Ideli Salvati (PT-SC), que participa da comitiva de deputados e senadores que acompanha a entrega no Planalto.

Durante a Conferência Nacional da Educação Básica, realizada em abril deste ano, o presidente Lula prometeu aos professores de escolas públicas que caso o projeto do Senado não fosse aprovado este ano, o governo iria propor uma medida provisória para estabelecer o piso da categoria.

Lula deve sancionar o projeto de lei nos próximos dias. Além de Ideli, estão no Planalto, entre outros parlamentares, os senadores Cristovam Buarque (PT-DF), Valdir Raupp (PMDB-RO), João Pedro (PT-AM) e Augusto Botelho (PT-RR), além dos deputados Carlos Abicalil (PT-MT) e Raquel Teixeira (PSDB-GO). (Renata Camargo)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!