Lista de Fachin: veja a íntegra do documento com os inquéritos da Lava Jato

Veja a lista dos 74 inquéritos e 201 petições determinados pelo ministro Fachin, relator da Lava Jato no STF. Pedidos para investigação de nomes como Lula, Dilma e FHC, por exemplo, são enviados a outras instâncias da Justiça

 

A divulgação, nesta terça-feira (11), da lista de políticos e demais investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) provoca estragos em Brasília. Além da interrupção dos trabalhos na Câmara e no Senado, em um abrupto movimento de debandada do Congresso à vésperas da Semana Santa, a relação de inquéritos ameaça os planos do governo de aprovar projetos considerados cruciais para o ajuste fiscal pretendido pelo governo Michel Temer, como a reforma da Previdência.

No material abaixo, oficialmente em tramitação no STF depois de investigação preliminar da Procuradoria-Geral da República (PGR), são especificados os nomes dos investigados e os respectivos inquéritos ou petições de mudança de instância judicial – por não terem mais direito a foro privilegiado (julgamento restrito ao STF), os ex-presidentes da República Lula, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, os ex-prefeitos Fernando Haddad (SP) e Eduardo Paes (RJ), e pessoas físicas ou jurídicas como o ex-ministros José Dirceu, o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo Filho, o ex-deputado Eduardo Cunha e até a "Linha 2" do Metrô de São Paulo, por exemplo, serão investigados em outras instâncias da Justiça.

O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), por exemplo, é investigado em cinco inquéritos. Outra figura de proa da política nacional, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), foi delatado por três ex-executivos da Odebrecht e pode ser enquadrado pelos crime de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Dois inquéritos e 25 petições foram mantidas em sigilo. Sete arquivamentos e três outras petições para determinar a devolução dos autos à PGR foram determinados, com retirada de sigilo para esses casos. Também foi determinado o retorno à PGR, para nova manifestação e com retirada de sigilo, outros oito inquéritos. Confira abaixo a relação completa.

Problemas em visualizar ? Clique aqui

 

* Colaborou Lúcio Batista

Mais sobre Operação Lava Jato

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!