Congresso em Foco

Felipe Maia (DEM-RN) é filho do senador José Agripino Maia (DEM-RN), cujo pai e tio também foram políticos

Herdeiros de políticos ocupam metade da Câmara

03.02.2016 10:15 60

Reportagem
Publicidade

60 respostas para “Herdeiros de políticos ocupam metade da Câmara”

  1. Martim Berto Fuchs disse:

    Se não existissem partidos políticos, que aliás não passam de organizações criminosas, este problema de dinastia familiar não existiria. Existe porque são os donos das quadrilhas que impõe os candidatos. No dia que for o eleitor a escolher os candidatos e não os partidos, este problema acaba.
    http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/61-passos-para-implantacao-do-ante.html

  2. Valdir disse:

    Nenhuma novidade! Faz tempo que coloco isso em meus comentários. Podem procurar!
    Vejo alguns comentando que é maioria da direita, listando políticos do PSDB e DEM, mas a verdade é que são todos, sem exceção! Tudo farinha do mesmo saco, direita ou esquerda:
    Dierita – Neves, Cunha Lima, Maias, Bolsonaros, Covas, Magalhães, etc, etc,
    Esqueda – Garotinhos, Vianas, Guimarães, Gomes, Sarneys, Liras, etc, etc
    Se listar todos, não sobra nenhum partido!
    Culpa dos ingleses, holandeses, espanhóis e franceses que foram incompetentes e não conseguiram tomar o país das mãos dos portugueses nos tempos da monarquia, e esses encheram o país só com os bandidos que não queriam em Portugal!

    • Carlos Santana Bandeira disse:

      Rapá… Acho que você precisa estudar um pouquinho mais sobre Direita e Esquerda.

      Só pra iniciar seus estudos, essas expressões surgiram na época antiga, onde o Rei tinha 2 conselheiros, um que ficava à sua DIREITA e defendia o ESTADO, aconselhando-o segundo os interesses da nação, o outro ficava à ESQUERDA aconselhava segundo os interesses do POVO. E o REI decidia o que fazer.

      O problema é que hoje em dia vários partidos que se declaravam a favor do povo descobriram que não dá pra pensar sempre só no social. A exemplo de PT e PSDB, esses partidos não são mais de ESQUERDA-RADICAL.
      Esta matéria do PRTB sintetiza, aproximadamente a posição de cada partido. Não quer dizer que seja verdade, ela foi baseada nos discursos dos candidatos.

      http://prtb.org.br/2014/02/26/eleicoes-2014-espectro-politico-e-o-discurso-dos-candidatos/

      • Valdir disse:

        É, acho que você precisa estudar um pouquinho sobre interpretação de texto!

        • Carlos Santana Bandeira disse:

          Sério? kkkk achei que eu era bom nisso, afinal, derrotei vários de nível superior… kkkk
          você citou integrantes do PSDB, como Mário Covas, Cunha Lima, entre outros de partidos de direita.. e outros do PMDB como sendo de esquerda…, PMDB nunca foi partido de esquerda, e PSDB, por mais liberal que seja também não é um partido de esquerda.
          Ah, e não é erro de interpretação. VOCÊ OS COLOCOU DEPOIS DOS DOIS PONTOS. Foi citação sua, não dos outros.
          Outa coisa que você citou errado, não seríamos melhores se franceses ou espanhóis tivessem colonizado o Brasil, talvez os ingleses, mas o fato é que Franceses, Espanhóis e Portugueses TAMBÉM SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

          • Valdir disse:

            Você não gostaria de rever essa sua resposta? Ficou meio confusa:
            1 – Eu não citei “Mário Covas”, apenas “Covas”, mesmo porque Mário Covas foi de esquerda e depois de direita;
            2 – Você diz que PMDB “nunca foi partido de esquerda”. Não gostarias de verificar a “origem” do PMDB?;
            3 – Você diz que o PSDB não é um partido de esquerda. Isso eu sei, tanto que no meu 1º comentário citei que li comentários dizendo que a maioria de direita (PSDB e DEM);
            4 – A matéria é sobre os “herdeiros”. Tente raciocinar nessa linha e entenderás o que eu disse.
            Me valho nesse momento para lhe dar o mesmo conselho que me destes. Acho que você precisa estudar um pouquinho mais sobre política!

          • Carlos Santana Bandeira disse:

            Cara… na boa… isso já tá dando no saco… Onde foi que eu disse que PSDB era de DIREITA? e você continua falando essa merda, simplesmente porque o partido é oposição ao PT agora… releia meus comentários… Você está confundindo Liberalismo e conservadorismo com posicionamento de direita ou esquerda.
            PT e PSDB estão no mesmo quadrante político, embora com AÉCIO NEVES o PSDB tenha se posicionado um pouco mais em direção ao liberalismo…
            Tenha um mínimo de decência e visite o link que postei:
            http://prtb.org.br/2014/02/26/eleicoes-2014-espectro-politico-e-o-discurso-dos-candidatos/

            Outra coisa, você não pode tirar o posicionamento político do partido apenas pela sigla. O PMDB é um partido de CENTRO, Eles apoiam quem eles acham que deve, tentam agir como o rei que eu lhe disse no primeiro comentário. O PMDB sempre governou esse pais nos bastidores e continua assim até hoje, só não vê quem não quer.

            Finalizando, você confundiu tudo sim, e eu não estou me referindo aos familiares, mas ao na ideologia política dos partidos.

            Não quero e não vou continuar essa discussão, estou de férias, não vou ficar perdendo tempo com alguém que não quer enxergar.

          • Valdir disse:

            Concordo contigo. Tá dando no saco:
            1 – Onde eu disse que você disse que PSDB é de direita?
            2 – Onde eu disse que PSDB é de direita? Apenas citei que li em comentários de outros, dizendo que maioria do DEM/PSDB, metendo o pau na direita.
            Realmente não adiantará continuarmos nessa discussão, perdendo ambos nossos tempos.
            Tenha boas férias!

  3. paullo zannaiz disse:

    CANSADO ! De ouvir essa de que o povo nao sabe votar, as pessoas amam culparem umas as outras, nao tem como e nem em quem votar .
    Nao adianta mais, infelismente tem que trocar e tudo.

  4. Amadeu disse:

    É a República das Hereditárias voltando aos nossos dias. São políticos que se beneficiam do País, não o beneficiam. É a entrega do Estado aos particulares. Mas a culpa é do povo: voto de cabresto, particularmente no NE.(coronelismo).

  5. Sid disse:

    Todos parasitas que fazem da politica profissão. Valem-se da pobreza dos eleitores prometem de dentadura a empregos, daí o resultado é esse. Solução: dissolve congresso nacional, STF, STJ, acaba com TSE e todas as suas respectivas filiais. Novas eleições, proibindo reeleição dos politícos que estão aí, e parentes até o quarto grau, por uma geração. Talvez assim tenha jeito.

  6. Zé Meirelles disse:

    A NOVA SAFRA DA LADROAGEM .. TAMO FUDIDOOOOO.

  7. José Raimundo disse:

    Vota Brasil!

  8. luiz disse:

    Essa sucessão de políticos e parentes na política é a desgraça do país. É assim que o patrimônio familiar aumenta, principalmente com esquemas e desvios pela parte corrupta. É assim também que a política não se renova, não dando oportunidade de sangue e idéias novas. Além disso, a ânsia de perpetuar no poder, a si e aos seus, se torna o único objetivo do político e pra isso precisa de “grana”, aí já viu., acabam-se todos os planos humanitários e ideológicos para os eleitores. Abaixo o político profissional.

  9. Eko disse:

    São as capitanias hereditárias, tá valendo.

  10. Eko disse:

    Mas um povo assim tem mais é que andar de quatro mesmo.

  11. Claudinei Moreira disse:

    Não queria dizer isso mas, Brasileiro tem o governante que merece, um dia quem sabe nao vamos ser pessimista de q nao mudara mais um dia quem sabe quando Brasileiro tiver mais consciência em relação ao voto isso acabe.

  12. Jeronimo Oliveira disse:

    Isso é um lixo sem fim … parece que nunca vai acabar … toda escória brasileira está lá representada e enraizada em brasília e não tem pesticida que de jeito … eu sinceramente não acredito que tenha solução…

  13. Florencio Queiroz disse:

    É um grande negócio!

  14. André Luiz disse:

    Mamata ninguém larga, e só passa de pai para filho por culpa do povinho que o Brasil tem … sem memória, preguiçoso, gosta de tirar vantagem em tudo, mal educado, não sabem nem fazer passeatas reivindicatórias exemplo 0,40 centavos na passagem de ônibus com bilhões sendo roubados por essas escórias políticas.
    O Brasil chora por esse povo que tem e os ” políticos” esfregam as mãos e riem de suas lágrimas ….

  15. Celso Gomes disse:

    ESSA E A VERDADEIRA HERANÇA MALDITA. ESSAS FAMILIAS MAIA. ACM. NEVES. SARNEY. SÂO AS DESGRAÇAS DO BRASIL. ESSE POVINHO MALDITO QUE SO GOSTA DE FESTAS CONTINUA VOTANDO NESSES, LIXOS. SATÂNICO..

  16. sérgio disse:

    Estamos ainda vivendo tempos das capitanias. Coronelismo do nordeste (des)manda neste país. O tal mainha, além de tudo, é muito burro pois nossas rodovias são identificadas por NÚMEROS.

  17. Antonio Osmar Mingates disse:

    a justiça deveria proibir parentes ser candidatos a cargos que substituem a parentes, como existem em varios municipios do brasil.

  18. Mauro Cardoso disse:

    Tá então que dizer que a outra metade não e herdeira então são caras novas. Sou contra a pessoa pedir voto para um determinado candidato mas, se for para mudar e tirar esses herdeiros e colocar cara nova e peço o voto para um candidato, desde que ele tenha condições e seja um ficha limpa e tenha um passado e que possa representar, somente com escolhas certas as coisas mudas, sei que e difícil escolher mas, sempre tem um que pouco melhor.

    APROVEITANDO O GANCHO VAMOS ASSINAR O PROJETO QUE MINISTÉRIO PUBLICO LAÇOU “10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO” vamos ajudar fazendo nossa parte leia o projeto vale apena

  19. Abilio disse:

    essas dinastias dos tempários / maçons / faraós………..
    Políticos e fraldas tem q ser trocados frequentemente…pelo exato mesmo motivo

  20. el_carmo disse:

    A direita conservadora não tem a menor intenção de mudar esta situação. A esquerda é impotente e burra. Solução uma guerra civil. Vamos à luta.

    • Roberto de Lacerda disse:

      Vamos ter que ir á luta igual os Palestinos atirando pedras, pois aqui no Brasil nos tiraram o direito de andarmos até com um simples canivetinho Suíço, para a justiça isto já é uma arma bastante perigosa, e se nos pegarem com um, nos levam para a delegacia e ainda nos tomam o querido canivete.
      Enquanto nos States os cidadãos podem possuir diversas armas (até lança mísseis) que está tudo certo, e se alguém tentar tirar o que é seu pode taca fogo que é considerado legítima defesa, enquanto aqui na terra do Futebol, do Carnaval, da Cachaça e do Turismo Sexual, nós ficamos discutindo e dando nossas chorosas opiniões no site do Congresso em Foco, temos até BBBs., que a Globo passa para a gente não ficar pensando em besteiras de direitos humanos, querem mais o que, saiam por aí e vão brincar no Carnaval que quando vocês voltarem nada terá mudado.

  21. Caio Cesar Loiola Andrade disse:

    Na minha opinião, temos 3 pontos a serem trabalhados neste assunto: 1) revisão das regras políticas com um mandato de 6 anos para todos os cargos eleitos no executivo e legislativo, sem possibilidade de re-eleição e com a possibilidade de somente um segundo mandato não consecutivo. Parentes diretos (filhos, tios, irmãos, …) não poderiam ser candidatos com quarentena de um mandato em relação ao parente direto; 2) racionalização da estrutura de estados do país visando a redução de cargos políticos necessários para os diferentes níveis de governo – como exemplo, os estados de Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe seriam consolidados em um único estado com redução dramática das despesas e consequente maior dificuldade para eleição de parentes. 3) Eleição por sistema distrital, acabando com o sistema proporcional.

  22. Saxão disse:

    Tudo começou com as capitanias hereditárias, agora temos o Congresso hereditário ! Isso é Brasil ladeira à abaixo !

  23. marcelo disse:

    Vai toma no #$¨@%& !

  24. MxlBR disse:

    Até quando vamos suportar duas câmaras legislativas? Não bastariam 81 senadores para discutirem nome de rodovia? Pra quê 513 deputados federais e todas as despesas acessórias?

    Acorda Brasil, reforma política é fim do sistema bicameral, só pra começar.

  25. Josu Oliveichenko disse:

    Oligarquia, a grande maioria do DEM/PSDB. Isso de norte a sul do Brasil. Bornhousen, Richa, Covas Filho, Aécio Neves, Cunha Lima filho e neto, ACM Neto… Deveríamos votar na capacidade e não na herança dos playboys políticos.

    • gilson disse:

      Tem toda razão,Sarneys, covas neto, Tumas Junior e maia alguns doenças hereditárias,nós eleitores e que temos que nós livrarmos dessas pragas. no voto,simples..

  26. Ronald Pacheco disse:

    ninguém quer largar a teta!!!!

    • gilson disse:

      Me desculpe mas se estão lá é porque votaram neles ,culpa e do povo ,aqui em SP tambem tem muito filho politicos velhos ,que chegam a posar com pai nas fotos ,não apenas os do norte e nordeste que elegem suas más crias

      • Ronald Pacheco disse:

        eu digo no geral, não estou falando que é somente do norte ou nordeste, estou dizendo que nenhum politico brasileiro quer largar a teta.

  27. Ivan Monte disse:

    Muitas vezes os rebentos são bem piores do que quem os gerou, pela experiência adquirida… estamos ferrados…

  28. Roberto de Lacerda disse:

    O Monopólio é a Grande Meta, quer seja ela na Politica, nos Meios de Comunicação, nas Empresas, Instituições Financeiras (Bancos), Agricultura, e até no meio artístico, como diz aquele velho sentado “Filho de Peixe, Peixinho é”, está tudo dominado, isso quando eles não partem para juntar tudo em um único pacote: A determinada família é dona das terras, do banco, da fábrica, da rádio, da tv, do jornal e da gráfica, e de quebra também da igreja, ai vira Oligopólio, é tudo para mim e nada para você.

    E assim o mundo foi fundado e forjado, antes eram os Reis e o alto Clero que mandavam, agora são os coronéis que tem a grana e a polícia do seu lado, e nós simples mortais apenas pagamos as contas por eles apresentadas, e se tivermos um pouco de sorte levamos algumas chibatadas de vez em quando, para não nos esquecermos de quem é que manda.

  29. Marcos Aurelio disse:

    republica de bananas.

  30. Dunha Limpão disse:

    Sabe quando este país vai ter moral? NUNCA!!! enquanto o pessoal votar em troca de dentadura. Forca para corruptos.

    • Roberto de Lacerda disse:

      Dunha Limpão, eu posso trocar a dentadura por um bom queijinho mineiro e um docinho de leite?

      • Dunha Limpão disse:

        KKKKK é só não reclamar depois durante os 4 anos de mandato que vc não vai ter dinheiro para comer seu queijo kkkk

        • Roberto de Lacerda disse:

          Caro Dunha, apenas para saber, o Limpão é porque você toma banho? agora quanto a sua resposta, eu escrevi mais duas opiniões aí na coluna, você leu?
          Tamo junto companheiro, já estou afiando as minhas foices para ir a guerra contra esta cambada de safados que tomaram conta do nosso querido país.
          Nos encontramos na batalha, não vá fugir na última hora, contamos com você.
          abs,

          2016-02-04 9:02 GMT-02:00 Disqus :

  31. Alex disse:

    Um dos principais fatores responsáveis por isso é este maldito sistema proporcional que é ilegítimo e transformou o sistema político brasileiro nesta baderna. Não há sentido um algum em um único Deputado com uma votação expressiva eleger mais cinco inúteis que nem tiveram uma votação tão expressiva assim. Isso é uma verdadeira cota de partido!!! Outra parte da culpa é da população, que mesmo tendo sua representatividade comprometida com este sistema injusto, deveria se esforçar para votar nos melhores candidatos de cada partido, mesmo isso sendo uma tarefa difícil. Fim do sistema proporcional já! Queremos o voto majoritário para eleger os deputados!!!

  32. AO543 disse:

    Enquanto os CORONEIS estiverem “REINANDO” o NORDESTE e NORTE do BRASIL os herdeiros irão “MAMAR” o Erario Publico por SECULOS e SECULOS….
    Esse eh o BRASIL que “Sonhamos”….

    • gilson disse:

      Tá um pouco equivocado em SP temos filho do Eli correia, Filho do Milton Leitão ,filho e neto do Mario Covas,Filhos do Romeu Tuma, entre outros,esta pratica não é apenas do norte e nordeste. sem tem algum culpado são os eleitores ,tem medo de mudar e votam em velhas raposa, que já lapidavam o erário há decadas

    • Luís Fernando Prado disse:

      Se você tivesse lido a matéria atentamente, observaria que as oligarquias dominantes do Senado vêm do Sudeste/Sul.

  33. maggie disse:

    Infelizmente esta realidade está presente em grandes empresas privadas assim como nas públicas através de indicações e nomeações, e na tv hoje as pessoas reclamam que já não se faz humor como antes, o outro vai lá monta um grupo e o resto é produção x dinheiro, e a qualidade dos profissionais vai caindo. Na verdade ela foi trocada ou substituída pelo poder da fama, do poder, do dinheiro, da beleza, etc… e quem perde com isso, é o povo em todo e qualquer segmento a que se veja. Os bons profissionais hoje ficam fora dos órgãos públicos porque cortaram os concursos, têm muitos bons cantores e atores vivendo no anonimato, e assim vão ficar. O network, palavra que é muito usada, está na moda e favorece quem tem, no caso do político, já bem jovem, o pai encaixa o filho numa eleição gorda, onde a idade e o nome do pai já dão a certeza do cargo.

  34. Antonio Carlos Scalandre disse:

    Falem o que quiserem mas, de esquerda, não chega a 10%.

  35. Pentateuco disse:

    Eu quando afirmo que a Política Brasileira virou zona, me criticam !

  36. Eduardo disse:

    É a zica na política?

    • Ricardo Campos disse:

      Caro Eduardo, foi cometido um erro. Não é a zica e sim o zica. E discordo da relação entre vírus e políticos: eles causam um mal muito maior que o vírus.

  37. mariossergio disse:

    Pois é… No plebiscito de 1993 a monarquia não foi derrotada? E agora está aí, presente no Congresso?
    Que loucura!

    • Josu Oliveichenko disse:

      Monarquia brasileira é uma piada. Enquanto na Europa davam título por serviços prestados, no Brasil, o título era comprado. A única pessoa que trabalhou nessa monarquia foi uma estrangeira, da Áustria, que construiu vários hospitais. D. Leopoldina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via