O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) vai acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no festival Lula Livre, em Recife (PE). O evento está marcado para as 12 horas deste domingo (17). A informação foi confirmada pelo Congresso em Foco com a assessoria do candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018.
>Presidente do PSB sobre Lula: “vamos cuidar da nossa vida e ele da dele”
A presidente nacional do PC do B e governadora interina de Pernambuco, Luciana Santos, vai representar o governador Paulo Câmara (PSB-PE) no ato. O pessebista e os outros oito governadores do Nordeste viajam à Europa para buscar investimentos para Região.
Leia também
Esta é a primeira viagem de Lula para participar de um ato público. O evento conta com atrações musicais como Francisco El Hombre, Marcelo Jeneci, Odair José e Mundo Livre SA.
Antes da viagem ao Recife, Lula esteve na reunião da Executiva Nacional do PT, em Salvador (BA). Mesmo não ocupando assento na executiva petista, Haddad também acompanhou o ex-presidente no evento.
Lula ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O petista foi solto no dia 8 de novembro, beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu prisão em segunda instância.
Publicidade>Lula e Haddad irão a reunião do PT em Salvador na quinta-feira
> Jair Bolsonaro diz que Lula está livre momentaneamente, mas com culpa
A extrema direita estrebucha.
Se até na cadeia o marmita de presidiário foi.. porque não iria a Recife atrás do ladrão chefe de quadrilha condenado 9 dedos?
Eu, se fosse o condenado, nem saía de casa pois onde ele chega é recebido com a música ” lula ladrão seu lugar é na prisão. Pelo visto mesmo sendo libertado pelos comparsas o molusco continua na prisão. O povo acordou .
O pessoal que vende ovos vai agradecer…
Pô, que legal!
Após o evento, ele pode discursar para a torcida do Sport Recife, na Ilha do Retiro. O jogo começa às 16:00h. A torcida do Sport Recife tem o maior carinho pelo Luladrão. Até fizeram coro no último jogo o exaltando com o bordão “Ei Lula, vai tomar no ..”
Em Pará Y Bba ele tem público cativo. Pior: São os estados que mais sofre com a roubalheira petista. Vai entender…