Lula e Haddad irão a reunião do PT em Salvador na quinta-feira

O candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad, vai acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na reunião da executiva nacional do partido marcada para próxima quinta-feira (14), em Salvador (BA). O ex-prefeito de São Paulo ainda não decidiu se vai acompanhar Lula em ato político no Recife (PE) no próximo domingo (17).

A informação foi confirmada pelo Congresso em Foco com assessoria de comunicação do ex-ministro de Lula.

> Juiz que liberou Lula pede reforço de segurança para o petista. Veja a íntegra da decisão

O encontro na capital baiana vai ser a primeira reunião formal de Lula com os membros do comando do PT desde que foi preso.

A executiva nacional é presidida pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e tem Lula como presidente de honra. Também fazem parte do grupo os líderes da sigla no Senado, Humberto Costa (PE), na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), e deputados como Paulo Teixeira (SP), Alexandre Padilha (SP) e José Guimarães (CE).

Lula ficou 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi solto no último sábado (8), beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu prisão em segunda instância.

A primeira viagem de Lula para participar de um ato público será no Recife (PE), onde vai participar do festival Lula Livre, que estava programado antes dele ser solto. O evento conta com atrações como os cantores Marcelo Jeneci, Odair José e Mundo Livre SA.

> Jair Bolsonaro diz que Lula está livre momentaneamente, mas com culpa

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!