Gastão Vieira é o novo ministro do Turismo

Deputado federal, atualmente exercendo o quinto mandato consecutivo, o escolhido é ligado a Sarney e tem bom conceito na Câmara

Deputado federal pelo quinto mandato consecutivo, Gastão Vieira (PMDB-MA) foi oficialmente confirmado pela Presidência da República como substituto de Pedro Novais, que estava há pouco mais de sete meses no comando do Turismo. Nas últimas semanas, uma sucessão de notícias negativas  envolvendo a gestão de Novais  (uma delas publicada em 5 de janeiro aqui neste site, antes mesmo de sua posse) culminou com um pedido de demissão, formalizado ontem (quarta, 14) e prontamente aceito pela presidenta Dilma Rousseff.

Leia mais: A escolha do sucessor de Novais causou polêmica no PMDB

Ex-secretário de Planejamento e de Educação do Maranhão, Gastão Vieira é, dos deputados próximos à família Sarney, aquele que tem melhor trânsito e conceito na Câmara. Bacharel e mestre em Direito, ele tem 65 anos. A nomeação, informou o Palácio do Planalto em nota divulgada há pouco, será publicada ainda nesta quinta-feira (15). O novo ministro deve tomar posse amanhã (sexta-feira).

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!