Em conversa em voo, Alvaro Dias rifa chance de aprovação de mudanças eleitorais

A conversa foi ouvida durante o voo da Latam 3326, que saiu nesta segunda-feira (13) de Curitiba às 12h e chegou a Brasília às 13h38. Sentado na poltrona 2D, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), perguntou ao senador Álvaro Dias (Podemos-PR), sentado na poltrona 3C, quais seriam as chances de aprovação no Senado do Código Eleitoral para que as novas regras já valessem para as eleições do ano que vem.

“Pouco provável”, respondeu Alvaro Dias. “Falta de articulação da Câmara com o Senado”, justificou o senador, conforme informou ao Insider quem ouviu a conversa.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

A proposta de Código Eleitoral foi aprovada na Câmara na semana passada, que vota na sessão desta terça-feira os destaques. Para que as mudanças previstas nos mais de 900 artigos do projeto, relatado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI), valha para as eleições do ano que vem, as mudanças têm de estar aprovadas e sancionadas um ano antes da data do pleito. A data prevista para o primeiro turno das eleições do ano que vem é 2 de outubro.

Câmara se prepara para concluir votação do Novo Código Eleitoral
Supremo deve analisar decreto sobre aquisição e porte de armas

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo