Destaques da Lei Geral da Copa ficam para semana que vem

Por conta da ordem do dia na Câmara, sessão da comissão especial foi adiada duas vezes. "Clima quente" colaborou para adiamento do fim da votação

O encerramento da votação do projeto da lei Geral da Copa, com a análise de dez destaques, ficou para a próxima terça-feira (6). Inicialmente marcada para às 10h desta quarta-feira (29), a análise acabou adiada duas vezes por conta do início da ordem do dia na Câmara. "É um dia quente na Câmara, com dois projetos polêmicos. Achamos melhor não arriscar a votação", afirmou o relator do projeto, Vicente Cândido (PT-SP).

Leia outros destaques do Congresso em Foco

Após uma série de adiamentos, os deputados aprovaram ontem (28) o texto-base do Projeto de Lei 2330/11, que cria a Lei Geral da Copa. O último texto, que ainda sofreu alterações de última hora, prevê a meia-entrada para idosos em todas as categorias de ingresso e mantém a liberação de bebida alcoólica durante o maior evento do futebol mundial. É justamente a permissão da venda de cerveja um dos pontos mais polêmicos da proposta.

A próxima sessão está marcada para às 14h30 de terça-feira. A expectativa é que a votação do destaque para tirar a permissão da venda de cerveja durante a Copa seja apertada. São três emendas pedindo a mudança no texto. "Existe um movimento forte no plenário para proibir definitivamente a venda de cerveja", disse o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), integrante da comissão especial.

Tudo sobre a Copa
Saiba mais sobre o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!