Deputado do Amapá volta para a prisão após acidente de trânsito em prisão domiciliar

 

Após se envolver em um acidente de trânsito enquanto deveria estar recolhido em prisão domiciliar, o deputado estadual Moisés Souza (PSC) teve que retornar ao presídio. O acidente ocorreu no fim de agosto e a decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Amapá nessa quinta-feira (9). Moisés foi condenado a 13 anos de prisão por corrupção em novembro do ano passado, quando foi preso.

Em abril deste ano, o deputado conseguiu reverter a pena para prisão domiciliar. Além de ser acusado de estar fora de casa, descumprindo a prisão domiciliar, o deputado é acusado de estar dirigindo embriagado e ter recebido carona de policiais militares para retornar para casa. Ele se manteve em silêncio durante a audiência e não respondeu às perguntas dos desembargadores, de acordo com a reportagem do portal G1.

À época do acidente, Moisés negou que estivesse conduzindo o carro, que capotou no canteiro central de uma avenida da zona sul de Macapá. Um mês depois, um vídeo em que ele aparece chegando em casa numa viatura da PM, pouco tempo após o acidente, foi divulgado pelo Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (Nimp).

A audiência de Justificação ocorreu nessa quinta-feira (9), no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). De acordo com a determinação, o parlamentar deve retornar ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

<< Leia a íntegra da reportagem no G1

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!