Cristovam atribui prêmio à defesa da educação

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) atribuiu a sua expressiva votação, entre os internautas, na disputa pelo Prêmio Congresso em Foco 2007 ao "discurso de uma nota só”, como ele mesmo qualifica, que vem fazendo em prol da educação.

O senador também acredita que sua postura de independência em relação ao governo e à própria oposição também o ajudou a conquistar, na votação da internet, a primeira colocação entre os 16 senadores que melhor exerceram o mandato este ano.

“Além disso, devo reconhecer a boa vontade dos milhares de internautas que perderam seu tempo para votar em mim”, brinca. “Afinal, quando você elege um senador ou um deputado, você está escolhendo alguém que possa trazer benefícios para sua cidade ou estado. A escolha do melhor não traz vantagem nenhuma para eles”, explica.

Cristovam Buarque acha que a grande importância do Prêmio Congresso em Foco é “divulgar a idéia de que existe deputado e senador melhor, pois a sociedade está acostumada a sempre pensar no pior.” (Camilla Shinoda)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!