Dono de uma bancada com 28 deputados federais e 4 senadores, o PDT decidiu nesta segunda-feira (18) fechar questão contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Segundo o presidente do partido, Carlos Lupi, parlamentares que não votarem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estarão sujeitos a suspensão ou expulsão do partido.
A decisão foi tomada em reunião na sede do partido em Brasília. Lupi afirma que o PDT não é contra uma reforma do sistema previdenciário brasileiro, mas que o texto da equipe do Ministro da Economia, Paulo Guedes, tem “vícios originais” que impedem o apoio da sigla.
“O governo apresenta para a sociedade uma conta falsa do déficit previdenciário”, afirma Lupi. “Se o governo quiser fazer qualquer proposta de reforma da Previdência, tem que apresentar as contas verdadeiras com transparência”.
Segundo o presidente do partido, congressistas que não seguirem a orientação de votar contra a reforma estarão sujeitos “às sanções previstas no Estatuto, que vão da suspensão à expulsão”.
Leia também
Discordâncias
O PDT considera que o governo “maquia” o déficit real da Previdência ao considerar a Desvinculação de Receitas da União (DRU) no cálculo. Além disso o partido quer que o governo explique se houve isenções fiscais na Previdência e ataque a sonegação.
PublicidadeOs pedetistas também são contra tópicos específicos da reforma, como a proposta de redução do valor pago no Benefício de Prestação Continuada (BPC), recurso pago a definicentes físicos ou idosos em situação de miserabilidade. Hoje ele é pago a idosos a partir de 65 anos, no valor de um salário mínimo (R$ 998). A equipe econômica quer que o beneficiário receba já a partir dos 60 anos, mas o valor mensal seria de R$ 400 até que ele complete 70 anos.
Esses partidos que votarem contra o governo nas reformas que o Brasil está precisando para mudar os rumos do Brasil no desenvolvimento e crescimento econômico, que é para tirar o Brasil dessa miséria que os governos do PT o levou. Eles na próxima eleição não conseguirão se reeleger e esses partidos irão se tornar um partido nanico, insignificante para a política brasileira. E tem mais, já existem vários grupos pela internet de olho nesses partidos e nos seus membros, que é para denunciá-los pelas redes sociais.
O PDT Brizolista de guerra.
Partido arcaico com ideias arcaicas comandado por um bando de australopithecus .
Reforma da Previdência já !!!!!!!!!!!!!!!!
O exemplo da REFORMA DA PREVIDÊNCIA deve ser iniciada com uma violenta REDUÇÃO DE SALÁRIOS dos políticos em geral. Eliminar todas as MORDOMIAS, REGALIAS e as GORDAS APOSENTADORIAS, a partir disso a sociedade acredita nesses caras. Chega de politiqueiros no Poder!.
Redução de salários não vai ocorrer, mas de privilégios, sim.
Sugiro então que tirem o “T” da sigla e do nome do partido, porque essa posição carece de interesse pelo trabalhador. Não haverá dinheiro para pagar qualquer aposentadoria em poucos anos. Veja os exemplos mundo afora. Aos partidos cabe apresentar melhoras a qualquer projeto apresentado por quem quer que seja e não fechar questão antes até do projeto chegar ao Congresso. Shame on you, Lupi