Sobe para 26 mil o número de vagas abertas em concurso

Ministério da Fazenda, Polícia Militar do DF e Advocacia-Geral da União estão entre os destaques da semana, que tem inscrições abertas para preenchimento de 2 mil cargos

Mais de 2 mil novas vagas para concursos públicos serão abertas esta semana em todo o Brasil. Com isso, sobe para 26 mil o número de cargos e oportunidades em cadastro de reserva em disputa para os concurseiros país afora.

 

Veja por onde estão espalhadas as 26 mil vagas dos concursos públicos

Veja outros destaques de hoje do Congresso em Foco

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, na última quinta-feira (17/05), a realização do concurso público para provimento de cargos de nível médio para o Ministério da Fazenda. Serão oferecidas 463 oportunidades para assistentes técnico-administrativos. De acordo com a portaria 207 da ministra Miriam Belchior, publicada no Diário Oficial da União (página 93, seção 1), o órgão tem seis meses para a publicação do edital de abertura da seleção.

As vagas estão sujeitas à existência de vagas na data de nomeação, à adequação orçamentária e financeira do ministério para arcar com as despesas de realização do concurso, e à substituição da totalidade de seus trabalhadores terceirizados.

PM-DF

Na última quinta-feira (17/05), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, autorizou o preenchimento de 1.014 vagas para a Polícia Militar do DF.

Serão 964 vagas para o cargo de soldado combatente, 36 para soldado especialista no quadro de praças da PMDF e 50 vagas no quadro de oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A seleção não apresentará cadastro de reserva. A banca organizadora ainda não foi definida e o edital poderá ser publicado somente a partir do dia 1º de junho.

Diário Oficial do Distrito Federal (Seção 1, página 2)

560 novos cargos na AGU

Na última semana, o Senado aprovou projeto de lei (PL- 7580/10) que prevê a criação de 560 novos cargos de advogado da União para provimento em 2012.

O atual concurso é realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Unb). A remuneração inicial para os aprovados é de R$ 14.970,60 com a jornada de trabalho de 40 horas semanais e pode chegar até R$ 19,4 mil.

A seleção para o cargo de advogado da União de 2ª categoria visa ao preenchimento de 68 vagas, mas no edital já existe a previsão de aproveitamento de um número maior do que as vagas imediatas. Muitos aprovados no atual concurso poderão preencher as novas vagas.

As inscrições encerram no dia 28, para se inscrever o candidato pode acessar o link da banca examinadora.

Leia mais notícias sobre concursos públicos no SOS Concurseiro

Saiba mais sobre o Congresso em Foco (vídeo de dois minutos)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!