Na segunda-feira, um grupo instalou um outdoor na cidade de São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul, com uma mensagem a Jair Bolsonaro: “São Gabriel quer saber por que foi depositado R$ 89 mil na conta da sua mulher”. Menos de três horas depois, um grupo de bolsonaristas empunhando motoserras cobriu o outdoor com uma lona.
Se não tiver violência não é bolsonarista. Foi assim que um outdoor foi censurado hoje em São Gabriel do Oeste no MS, conhecida como a capital da suinocultura. A democracia está no fim. #BolsonaroGenocida #saogabrieldooeste#censura pic.twitter.com/teIFuHJU3i
Leia também
Publicidade— july portioli (@julyportioli) September 15, 2020
Nesta sexta-feira (18), o grupo que havia colocado a primeira mensagem instalou um novo outdoor no mesmo lugar, desta vez com um trecho do artigo quinto da Constituição. Até a publicação desta reportagem, o outdoor não havia sofrido novos ataques.
“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”, diz o texto.
PublicidadeNada melhor que a constituição pra responder gente que é a favor da censura. São Gabriel do Oeste MS tem gente sensata também. #CENSURA #ForaBolsonaro #saogabrieldooeste pic.twitter.com/5VunropIv2
— july portioli (@julyportioli) September 18, 2020
O mais correto seria colocar o inciso IV do Art. 5º: ” é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Mas como o anonimato é muito usado pela esquerda pra caluniar o PR sob o disfarce da liberdade de expressão aí não seria muito bom né…
Não queira passar pano não. Essa paranóia de vcs aí, nessa de “a esquerda isso, a esquerda aquilo”, só demonstra a falta de capacidade de explicar os próprios atos. Ofender a Dilma podia, né? E o próprio presidente, à época deputado, dizer que queria que a Dilma “morresse de câncer” só demonstra a falta total de capacidade de argumentar…mas aí podia né?