As eleições de 2018 devem ter um alto número de militares da ativa concorrendo a cargos do Legislativo. O deputado Major Olímpio (PSL-SP), que coordena a mobilização eleitoral de policiais militares, bombeiros e membros do Exército pelo país, afirma que pelo menos 600 estão confirmados para cargos de deputado federal, estadual e ao Senado. Somente em São Paulo são 50 militares pré-candidatos.
Em 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou a candidatura de 127 oficiais da ativa e da reserva.
Leia também
O interesse por participar da disputa cresceu nos últimos meses após os militares perceberem o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) em pesquisas de intenção de voto, que chega a mais de 20% em cenários que não consideram o ex-presidente Lula (PT). E explodiu após a greve dos caminhoneiros. Na paralisação, que foi apoiada pelo presidenciável, houve manifestações de apoio a intervenção militar. Com isso, a corporação sentiu que o terreno estava propício para o lançamento de múltiplas candidaturas.
Os militares concorrerão pelo PSL, partido de Bolsonaro, e também por legendas aliadas, como PR e DEM. Ainda de acordo com Major Olímpio, cada partido já formou chapadas completas, incluindo a cota de 30% de candidatas do sexo feminino.
“A intervenção militar será pelo voto, e não por armas”, afirmou o deputado.
Os militares aproveitam, ainda, o que consideram como uma “onda conservadora” na sociedade, com tendência a apoiar ideias do presidenciável voltadas à agenda conservadora. Uma das pautas defendidas por Bolsonaro, inclusive, é a facilitação de cirurgias de esterilização para mulheres de baixa renda. Polêmica, a medida é interpretada como uma forma de conter o nascimento de pobres.
Sobre o assunto, Major Olimpio afirma que o aliado é “mal-compreendido”. “É para diminuir a quantidade de pessoas que nascem em condição de miserabilidade”, disse. Ele sustenta que a medida seria uma espécie de “planejamento familiar” para evitar que famílias em condição de pobreza tenham muitos herdeiros. “Nós defendemos essa pauta com absoluta tranquilidade.”
Para participar do pleito, os militares da ativa que concorrerão a algum cargo eletivo terão que ser afastados do serviço a partir do período das convenções partidárias, em julho. Eles não podem fazer campanha eleitoral ao mesmo tempo em atuam nas ruas, segundo as regras da corporação.
Me diga se eu vou deixar de votar num candidato cristão, disposto a dar condições para a polícia trabalhar, dar PAZ a sociedade, com um projeto de governo para pessoas de bem, para votar em candidatos que mantém esquemas de interesse da imprensa e partidos? #EuVotoBolsonaro17
tem que mudar do jeito que ta não da mais
Sr. Estranho, … o sr. é mesmo muito estranho!
Que moral vc. acha que tem falando “from texas”? NENHUMA! espero que vc. encontre uma bala de AR15 partindo de um “lone wolf” bem no meio da sua testa.
E no mais ….. fuck yuo !
Em 12 de junho de 2018 01:03, Disqus escreveu:
O CONGRESSO DE NOVO CENSURANDO COMENTÁRIOS MAS DEIXANDO OS GOLPISTAS USAR PALAVRÕES LIVREMENTE, E NOS NÃO PODEMOS NOS DEFENDER! PARECE QUE ESTAMOS NA RUSSA!!!
A ESQUERDA NÃO SE CONFORMA QUE AGORA É A VEZ DA DIREITA GOVERNAR O PAÍS, AESQUERDA GOVERNOU QUINZE ANOS E NÓS ESTAMOS PAGANDO PELOS MAUS QUE ELA FEZ AO PAÍS.
Foi isso que a esquerda deixou para o povo, ou seja, sem emprego, sem segurança, sem opção de vida. Não adianta que a esquerda só voltará ao comando do país só daqui uns 50 anos. Já que nós vivemos numa Democracia porque vocês não querem que a direita volte ao poder, acredito que só pode ser porque se o Bolsonaro assumir o comando do país, a patifaria com a farra do dinheiro público vai acabar e vocês não querem isso. Não vai ser fácil o Bolsonaro chegar ao poder porque todos os esquerdistas serão contra ele e com certeza vão fazer de tudo para denegrir a sua imagem, mas eles se deram mal porque eles não encontram nenhum escândalo envolvendo o Bolsonaro e os seus filhos que são também deputados, diferente daquele que vocês apoiam e que não se conformam por ele está na cadeia e também os seus filhos que ficaram milionários quando ele chegou ao poder. Vocês vão ter de se conformar porque o povo de Norte ao Sul e de Leste ao Oeste do Brasil, estão com o Bolsonaro e tem mais o Bolsonaro vai se eleger no primeiro turno.
Se a direita do Aecio e o Temer já tem QUATRO ANOS desgovernando e vejam como esta o pais!!!
Não tem vergonha o senhor vir aqui e mentir para o povo?
LULA-ALENCAR 2018-LULA LIVRE!!!
aécio ? temer ´´e o vice da dilma e é esquerda aécio é esquerda dexa de ser masoquista ! bolsonaro sim é de direita …
Nenhum politico pode mudar de como você diz, esquerda para a direita? Claro que podem e fizeram os do PSDB E PMDB!!
Não, as consequências do Brasil está nessa miséria é porque nos treze anos de PT no poder em vez do Lula investir os nossos pesados impostos em infraestrutura, saneamento básico, educação e saúde, ele preferiu distribuir os nossos pesados impostos para várias ditaduras comunistas africanas e da América Latina, através de empréstimos fraudulentos pelo BNDES e passou o país falido para a sua afilhada Dilma e como ele viu a miséria que o país estava, tentou o golpe na Lei da Ficha Limpa e deu no que deu. Agora o pior para país se livrar desses treze anos de desgoverno do PT, vai levar décadas. https://uploads.disquscdn.com/images/c02a57b80a7d9f62c820f752a06392bf2a9d3c2d1c316e8325b4b1fb91e14e38.jpg
LULA LIVRE-LULA 2018-HADDAD 2018!!!
O MELHOR PRESIDENTE NA HISTORIA DO BRASIL!!!
VOLTA PELO AMOR DE DEUS!!!
Direita e esquerda são denominações que pouco interessam de fato ao povo, ao país. São denominações de que se servem a banca, o financismo, o rentismo e as empresas transnacionais para criar divisões internas e ocupar seu espaço num país cuja economia sofre ataque de todos os lados.
Eleger Lula ou Bolsonaro é prova que essa nação não tem jeito.
tu tem mérda na cabeça querendo comparar a desgraça de lula com BOLSONARO ? quem é que é bom pra ti? ……eu preferia uma intervençao ja que nao vai ter vou com bolsonaro
O equivalentismo forçado é o vício característico das mentes histéricas. Bolsonarismo e petismo, irmãos siameses, farinha do mesmo saco? Quando foi que os bolsonaristas roubaram bilhões dos cofres públicos para fortalecer a sua facção? Quando foi que os bolsonaristas tentaram excluir algum petista de um festival de cinema? Quando foi que os bolsonaristas distribuíram sanduíches de mortadela para lotar um auditório? Quando foi que os bolsonaristas atearam fogo em fazendas e tentaram destruir prédios públicos? Quando foi que os bolsonaristas instalaram acampamentos de militantes armados ao longo das estradas, e cobraram pedágio de amedrontados viajantes?
Olavo de Carvalho
Não sei o que é pior : milico no poder ou 09 dedos ladrão de volta ao poder.
Pior é aguentar a tua ignorancia.
Parece uma solução surrealista tendo em vista o atual cenário. Mas acho que antes de se entusiasmar tanto, os militares devem muitas explicações à sociedade. Uma delas é a ineficiencia no controle de dinamites que caem na mão de assaltantes de bancos e a outra por extensão por que as munições para fuzis tbem caem na mão do crime organizado com tamanha facilidade. Investigações foram feitas e várias causas descobertas, mas pelo visto nada foi resolvido por uma simples razão, o Crime continua a crescer cada vez mais. As armas propriamente ditas ou entram pelas fronteiras ou o que é pior passando bem debaixo do nariz da polícia federal nos aeroportos.Eu acho que o crime organizado não prosperaria tanto se as formiguinhas que pertencem ao baixo escalão da sociedade não se drogassem, não traficassem drogas. Portanto o combate ao crime organizado teria que iniciar tanto de cima como de baixo. De baixo combatendo o desemprego, o analfabetismo e por cima combatendo o trafego de armas e quem sabe fazendo uma reforma política radical em conjunto com a reforma da constituição.
Sensacional!! apoio total as candidaturas dos militares, porém vamos ficar de olho, pois o poder causa “vontade de roubar”, e um militar poderá ser cooptado para o mal feito. Parabéns em dobro para a sugestão e legalização de esterilização de mulheres pobres. Não dá para uma família pobre “querer” ter 8 filhos, e depois exigir: creche, escola, alimentos, casa, hospital, uniformes e o skambal. Não temos dinheiro para tanto. Mais que 2 filhos só para quem pode!
Deveria mudar pra a China comunista agora o Eduardo, já que pensa igual eles não acha?
Sr. Estranho, boa tarde!
Não tenho nada contra a China, pelo contrário, um país em franca expansão e que já suspendeu o regime do “Filho Único”, pois agora querem retomar o crescimento da natalidade de forma disciplinada.
Quanto ao “rico/pobre” Brasil, uma multidão de pobres que não para de crescer, não levará a nação à lugar algum, a não ser mais violência, criminalidade e outras mazelas que um bando de sem futuro poderá oferecer. Pense no controle da natalidade para o bem de Todos, principalmente dos menos favorecidos!
Em 11 de junho de 2018 14:57, Disqus escreveu: