Anote este endereço: premiocongressoemfoco.com.br

 

Começa no primeiro minuto desta sexta-feira (1º de setembro) a votação da décima edição do Prêmio Congresso em Foco. Acesse a página premiocongressoemfoco.com.br e aponte até o dia 30 de setembro aqueles parlamentares que, na sua avaliação, melhor representam a população na Câmara e no Senado. A exemplo dos anos anteriores, só poderão ser agraciados congressistas que não respondem a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). Também não podem ser votados aqueles que exerceram o mandato por menos de 60 dias desde o início do ano legislativo.

Criado para valorizar a atividade política e o papel do Legislativo no que eles têm de mais nobre e útil à sociedade, o prêmio combate a imagem de que todos os políticos são iguais. Também procura destacar a necessidade de valorizar os bons exemplos para melhorar a qualidade de um Parlamento tão pródigo em produzir vexames.

<< Definido o regulamento do prêmio

“Precisamos reagir contra a desqualificação da política e dos políticos, mesmo correndo o risco de premiar hoje políticos que no futuro podem se revelar piores do que imaginamos”, defende o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa. “Porque pior mesmo é o ceticismo que nos oprime e nos imobiliza, nos impedindo de perceber a diferença entre pessoas dedicadas e competentes e bandidos que andam com o broche de parlamentar na lapela”, completa ele.

<< Parlamentares aptos a disputar o prêmio em 2017

A histórica edição 2017 do Prêmio Congresso em Foco terá várias novidades importantes. Uma delas é que, pela primeira vez, também haverá premiação feita por um júri especializado, formado por cinco “cidadãos que, por dever profissional ou de modo voluntário, acompanham regularmente as atividades do Congresso Nacional, e que gozam de boa reputação”.

<< Definido o júri do Prêmio Congresso em Foco

Os deputados e senadores mais bem avaliados pelos jornalistas continuarão sendo distinguidos, após serem selecionados pelos profissionais de imprensa encarregados da cobertura do Congresso Nacional. A votação entre os profissionais de imprensa se dará entre 4 e 11 de setembro. Os vencedores em todas as categorias serão conhecidos na cerimônia de premiação, em 19 de outubro.

A décima edição do Prêmio Congresso em Foco é patrocinada pela Ambev, pelo governo de Mato Grosso e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), tendo ainda o apoio da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

 

O Prêmio Congresso em Foco teve o patrocínio e apoio da AmbevAnabbGoverno de Mato GrossoUberAPCFAnffa SindicalSinprofazAnfipAnadefAMBCiclo de GestãoFebrafiteAbrigOAB-DFSindicato dos Jornalistas

 

<< No ar, a edição histórica do Prêmio Congresso em Foco


Patrocínio:


Apoio:

 

Apoio Institucional:

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!